http://www.uvguide.co.uk/phototherapyphosphor.htm
o que acham?

Cumps
Joao Alves
Moderador: mcerqueira
Eu utilizaria uma tubular de 5.0 UVB + uma tubular de 2.0 UVB. O tamanho das lampadas dependeria do tamanho de terrário.BeYou Escreveu:boas
bem ja agora aproveito para por uma duvida que nao consegui exclarecer em relacçao as lampadas uvb's..![]()
sempre pensei em comprar uma lampada reptil glow 5.0 compacta da exo para o meu foturo camaleao..
mas disseram-me que era perferivel uma 10.0 e eu reponderei e decidi seguir os conselhos de quem sabe mais que eu em relaçcao a isto..
agora , com esta noticia pergunto.. se os camaleoes(nomeadamente os de yemen) se encontram no 'no meio da floresta', eu creio que a folhagem nao deixe passar assim muita radiaçao(certo?).. se é assim será mesmo o mais aconselhado comprar uma 10.0?nao sera melhor uma 5.0?
sempre pensei que as compactas e as tubolares fossem iguais em termos de distribuiçao de radiaçao, mas agora sei que nao..quais seram as mais indicadas para um camaleao, compactas ou tubolares?![]()
peço desculpa pelo testamento, mas quero ter tudinho esclarecido antes de comprar o bichinho![]()
cumprimentos