FreeDog Escreveu:
Onde peretende chegar com isto?
Note: Nada tenho contra o facto das pessoas terem topos de gama e façam obras lá em casa....
Tenho, de facto, alguma coisa contra pessoas que dizem que os vets em Portugal cobram preços "ridiculamente" baixos... Palavras suas!
Percebeu???
Onde quero chegar? Simples, e é fácil de ver, caso tenha chegado a abrir sequer um dos links que postei.
A formação profissional em veterinária é MUITO cara. E este é apenas um dos factores que o MV deveria considerar ao elaborar a sua tabela de preços. A maioria não o faz. Deixa-se levar pelo lado mais fácil, que é a concorrência à base de preços amigos e a imagem de amiguinho dos animais. Ser amigo dos animais é bom, amiguinho é péssimo. A caridade nunca fez bem a ninguém.
Eu não digo que a determinados clientes, quer pela sua fidelidade ou qualquer outro motivo, não se possa de vez em quando elaborar um orçamento mais baixo do que a tabela dita, mas isso deve ser a excepção e não a regra.
E a imagem de que os vets se enchem e têm topos de gama e grandes casas não só é falsa como também não passa dum cliché idiota. Qualquer vet hoje em dia, e mesmo os por conta própria, trabalha 14 horas por dia para ganhar o equivalente a uma boa empregada doméstica. Ganha menos que um tosquiador.
E lida e responsabiliza-se pela vida de animais perante os donos, que se a coisa corre mal estão sempre prontos para não pagar a conta e deixar o médico não apenas com a frustração de não ter salvo o animal, mas também com o calote.
A medicina é uma ciência cara e em veterinária paga-se por uma garrafa de soro o mesmo que um hospital de humanos, não há descontos especiais e se os houver é aos hospitais civis.
E depois querem cirurgias baratinhas!
Se não têm dinheiro, não têm animais!
Se não podem tratar deles, não os tenham.
Eu adoro animais e actualmente tenho uma cadela com 8 anos e um peixinho.
Porque são os que posso proporcionar uma vida condigna e estar preparado caso surja alguma eventualidade.
Simples!