veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 9:22 pm

FreeDog Escreveu:E as rações em Portugal... baratíssimas... deveriam custar 3 vzes mais...

Desparasitantes? Custam uma pechincha!

Licenças... Para o triplo... Já!

:evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
lol... você não existe... muito embora discorde de muita coisa do que diz, não posso negar que você tem piada...

sim, sim, a formação dos medicos (veterinarios e não só) é cara...
sim, sim, se não temos dinheiro não temos animais... (se calhar é melhor começar um programa de abate em grande escala, por que a grande maioria dos portugueses NÂO PODE PAGAR 250 euros por uma esterilização e por ai fora)...

Eu adoro animais e actualmente tenho uma cadela com 8 anos e um peixinho.
Porque são os que posso proporcionar uma vida condigna e estar preparado caso surja alguma eventualidade.
agora vou usar um exemplo a FreeDog:
e qto a um filho? também vai pensar da mesma maneira? é que se dá o caso da criança nascer com uma doença rara que não é detectada durante a gravidez e tiver com isso de ter de gastar mais do que aquilo que estaria praparado para fazer, faz o que? volta a por a criança dentro da barriga da mãe?

a questão aqui (que ja parece ter-se perdido pelo caminho) não é as eventualidade que podem (ou não) surgir, por que com essas não podemos contar... a não ser que consiga prever o futuro! o que se questiona aqui é aquilo que a partida temos como certo (vacinas, esterilizações, ração) que é CARISSIMO!

ou vão dizer que, para os preços praticados (e agora não se limitem a medicina veterinaria, sejam mais abrangentes) recebemos muito?
a vida em portugal é carissima para aquilo que se recebe em media!
Filipa Costa
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quinta fev 05, 2009 9:23 pm

nicasxi Escreveu:
FreeDog Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ó CãoLivre....você no fundo, no fundo até concorda .... não quer é admitir para não estragar a sua pose de outsider .
:lol: :lol:
Cobncordo com o quê?
Que os honorários pagos aos vets em Portugal são ridiculamente baixos?
– Palavras do amigo "pifo"... Não minhas!
Nãããão!
Que não nos deviamos meter naquilo que não podemos suportar. E muito menos contar com a generosidade dos outros. Neste caso dos veterinários que gostam e têm direito à remuneração dos seus serviços como todos os outros. Ou não?
Ó nicasxi... leia lá o tópico todo... com olhos de ver e depois fale outra vez comigo...
Eu nunca disse que nos devíamos meter em despesas que não suportamos... Nunca pedi generosidade para mim ou para o meu animal...
Quanto aos veterinários serem mal remunerados... Amiga... eu só vejo clínicas a nascerem por todo o lado... E não fecham...
Porque raio eu deveria QUERER pagar mais... só se tivesse com um graaaande "pifo"...
Vá... vá lá ler o tópico todo com olhos de ver enquanto eu vou jantar e depois falamos!
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 9:28 pm

Fixe pendragon... :wink:
Olhe que eu não digo assim tantas asneiras como fazem crer!!! 8)
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 9:31 pm

FreeDog Escreveu:Fixe pendragon... :wink:
Olhe que eu não digo assim tantas asneiras como fazem crer!!! 8)
o facto de eu discordar de si em certas coisas, não quer dizer forçosamente que o que diz sejam asneiras... apenas são prioridades diferentes!
e eu aceito as diferenças! :wink:
Filipa Costa
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta fev 05, 2009 9:46 pm

Fazer caridade à custa dos outros é fácil.

A culpa não é dos clientes. É dos Vets deste país que não valorizam a sua profissão.
Vejam os médicos. Quanto custa uma consulta num consultório privado?
Cumps ;)
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta fev 05, 2009 9:48 pm

so um aparte, para tirar as duvidas:

uma vacina, tal como qualquer procedimento medico invasivo é considerado eticamente um acto medico. e está legislado que estes so devem ser realizados por medicos, ou seja, tecnicos licenciados e altamente especializados :lol: em portugal (e na maioria dos paises, suponho) esses actos medicos sao na maioria das vezes delegados a enfermeiros (sob direcçao de um medico) enfermeiros esses que sao também... tecnicos licenciados e altamente especializados :lol:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 9:51 pm

pifo Escreveu:Fazer caridade à custa dos outros é fácil.

A culpa não é dos clientes. É dos Vets deste país que não valorizam a sua profissão.

caridade a custa dos outros?

qto custa uma consulta num medico privado? muito, mas para isso existe um sistema nacional de saude (funciona mal, é certo, mas existe para quem não pode pagar medicos privados)...

chama caridade garantir que a saude chegue a todos, mesmo que nesses "todos" estejam incluidos os animais? ou só tem direito a ter animais quem tem um rendimento acima dos 1000 euros/mes?
Filipa Costa
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 05, 2009 9:54 pm

FreeDog Escreveu: Ó nicasxi... leia lá o tópico todo... com olhos de ver e depois fale outra vez comigo...
Eu nunca disse que nos devíamos meter em despesas que não suportamos... Nunca pedi generosidade para mim ou para o meu animal...
Quanto aos veterinários serem mal remunerados... Amiga... eu só vejo clínicas a nascerem por todo o lado... E não fecham...
Porque raio eu deveria QUERER pagar mais... só se tivesse com um graaaande "pifo"...
Vá... vá lá ler o tópico todo com olhos de ver enquanto eu vou jantar e depois falamos!
Ó sr CãoLivre .... nem eu nunca disse que você pediu generosidade para si ou para o seu baixote... Tambem não disse que os veterinários são mal remunerados.....Leia lá você bem .... Lá nos zangamos outra vez e já não sou salva por si, querem ver?
O que eu disse foi que concordo com o Pifo no ponto de termos aquilo que podemos suportar.... isso é bem diferente......
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 10:01 pm

nicasxi Escreveu:
Ó sr CãoLivre .... nem eu nunca disse que você pediu generosidade para si ou para o seu baixote... Tambem não disse que os veterinários são mal remunerados.....Leia lá você bem .... Lá nos zangamos outra vez e já não sou salva por si, querem ver?
O que eu disse foi que concordo com o Pifo no ponto de termos aquilo que podemos suportar.... isso é bem diferente......
Ok! Assim estamos de acordo! Mas esta é uma verdade "basica"... Não podemos ter um Ferrari se só temos dinheiro para uma carrinho de rolamentos!
Outra coisa é defender que os veterinários praticam preços "ridiculamente beixos" como o pifo disse!

E eu a ver as clínicas a nascer! Só na minha zona de há um ano a esta parte foram 3... Só!

Isto para não falar do comércio que tem... fechado... ultimamente!

Pronto... assim está bem... Já a posso salvar!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 05, 2009 10:13 pm

FreeDog Escreveu:
Ainda não.... ainda temos que resolver isso do chip...... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 10:17 pm

nicasxi Escreveu:
FreeDog Escreveu:
Ainda não.... ainda temos que resolver isso do chip...... :lol: :lol: :lol:
Huuuum!
Acho que a donzela se vai afogar!
:lol: :lol: :lol: :P :P :P :wink: :wink: :wink:
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta fev 05, 2009 10:38 pm

Desculpem só agora estar em sintonia com o tópico, mas o caso Freeport
tem merecido alguma atenção.

Só para desanuviar :D

Também vos digo que conheço "Ingenheiros" e técnicos altamente credenciados que também sabem dar injecções ... e entretanto não tem licenciatura :D

Miminhos e façam por serem felizes.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta fev 06, 2009 12:25 pm

FreeDog só lhe digo uma coisa pois já vi que não vale a pena falar consigo, pois é cuspir para o ar.. Quando não se quer perceber e molda-se as palavras de terceiros á sua maneira não vale a pena continuar..

Mas como eu estava a dizer só lhe digo mais uma coisa: Ter um cão não é um direito. É um luxo. E como tal, devemos estar cientes dos seus gastos e suportá-los convenientemente. Não é chorar depois de o ter.

Pedro
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 06, 2009 1:16 pm

pifo Escreveu:A culpa não é dos clientes. É dos Vets deste país que não valorizam a sua profissão.
Eh... calma aí! Desde quando um médico valoriza a sua profissão pelo dinheiro que cobra? Desde quando um médico ou veterinário ou seja o que for pode ser avaliado pelo que cobra?
Cada veterinário cobrará o que lhe aprouver e quanto à valorização da sua profissão será feita através do seu bom desempenho. O que não faltam para aí são careiros do caraças a fazer trabalho de carniceiro.
Quanto aos 250 Euros, nem é o mais caro, nem é o mais barato, está na média, desde que inclúa tudo. Se depois cobram extras, antão caros, vão roubar prá estrada.

Já agora, dava-me um treco mau se tivesse todos os meus animais de barriga aberta ao mesmo tempo. Um no bloco operatório já me deixa de rastos e a comer as unhas... imagino todos. Cruz credo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 06, 2009 2:17 pm

ElMariachi Escreveu:
Mas como eu estava a dizer só lhe digo mais uma coisa: Ter um cão não é um direito. É um luxo. E como tal, devemos estar cientes dos seus gastos e suportá-los convenientemente. Não é chorar depois de o ter.

Pedro

deixe-me corrigi-lo... ter um animal não é um luxo, é uma opção! luxo é ter um ferrari e eu nunca vi campanhas em supermercados a dizer "adopte este lindo ferrari abandonado", muito menos gente que os abandone por estes fazerem xixi no tapete!

querem acabar com os cães abandonados e os criadeiros, mas acham bem pagar 50 contos por uma esterilização...

promovem campanhas de adopções de bicharocos abandonados, mas acham que ter um animal é um luxo...

afinal, em que é que ficamos????
Já agora, dava-me um treco mau se tivesse todos os meus animais de barriga aberta ao mesmo tempo. Um no bloco operatório já me deixa de rastos e a comer as unhas... imagino todos. Cruz credo!
LuMaria, são opções que se fazem, eu se tivesse 4 cadelas para esterilizar preferia que fossem todas no mesmo dia... so tinha o trabalho uma vez, logo as preocupações também eram todas de uma vez! também fico preocupada com os meus animais de cada vez que lhes tenho de fazer este tipo de "maldades", mas...
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”