112 000 €. Clonar o seu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta fev 06, 2009 12:17 am

dinodane Escreveu:Catita?!?

É histórico, é de antologia! :D
Se contar com o vosso apoio, que aceito do fuuuuundo do coração mole que tenho... podemos todos junto fazer um exposição à moderação e talvez o nome "Obtuso" volte.
O que acham?
Posso contar convosco?

Outra coisa... Que acham do meu novo avatar... Ninguém fez comentários... :cry: :cry: :cry:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta fev 06, 2009 1:23 am

FreeDog Escreveu:...Eu até estava a pensar clonar-me a mim próprio!...
Não me diga que você, FreeDog, é o seu próprio animal de estimação! :lol: :lol: :lol:

Ó pá... e como é que iria funcionar essa coisa que vocês dão tato valor ... O tal LOPes?
Bom... mas o bom mesmo é que já viriam esterilizados ou castrados...
As suas cakinhas poderiam ter vários cheiros (à escolha do cliente)!
Estou mesmo a pensar trazer para o nosso país este negócio e franchisá-lo... Mas só depois do vosso apoio incondicional... é claro!
Ahhhhh! e do CPC!
:wink: :wink:
Passaria a chamar-se FreeDog LOPes e teria registo provisório até conseguir apresentar um pedigree confortável, cheio de antepassados ilustres e devidamente registados no CêPêCê, premiados na Cruft e alimentados a ração topo de gama, receitada por veterinários regiamente pagos. :P :lol: :lol: :lol:

Eis um franchising realmente interessante. Estou certa de que todos os clones da Arca o apoiarão sem reservas!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 06, 2009 9:48 am

FreeDog Escreveu:Ó grande Texuga!
Como prova da minha admiração por si e por ter levado em conta o meu "reparo" quanto ao seu avatar...
Apresento também o meu novo avatar...
Um graaaande palhaço!
... Como eu!...
Parabéns que o seu avatar está um must 8) Mas é impressão minha ou a cara é a do Scolari? :lol: Coitado do homem... não merece :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta fev 06, 2009 3:30 pm

texuga Escreveu:
FreeDog Escreveu:Ó grande Texuga!
Como prova da minha admiração por si e por ter levado em conta o meu "reparo" quanto ao seu avatar...
Apresento também o meu novo avatar...
Um graaaande palhaço!
... Como eu!...
Parabéns que o seu avatar está um must 8) Mas é impressão minha ou a cara é a do Scolari? :lol: Coitado do homem... não merece :twisted:
Ó pá eu sou feio... assumo! Mas o "palhaço" do Scolari ainda é mais!
Sim... É o Scolari!
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta fev 06, 2009 6:04 pm

FreeDog Escreveu:
mathilde393 Escreveu:Clonar o meu cao??? Deus me livre, ja me vejo grega com um... nao quero imaginar com dois iguais!!! :) Nem de graça!!!
Pois... mas a ideia era mesmo "eternizar" os animais domésticos...
Ou seja... 1 cão dura, por exemplo, 14 anos. Por volta dos 12/ 13, mandamos "fazer" outro igual...
Ya? Ya!

Até seria YA!!!!
Se nao houvessem tantos caes e gatos por aí... para serem adoptados... Tudo bem que nós queriamos ficar com os nossos para sempre... mas nós nao vivemos para sempre... ou entao tb terei de ser clonada... sempre que estiver a acabar o prazo lolololo
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 06, 2009 6:56 pm

E pergunto-me aonde nos vai levar a ciência... primeiro a ovelha... agora os cães... Esta é a ética do século XXI. Tudo é descartável, mas com um pouquinho de ADN e muito dinheiro tudo se recupera. Que passou pela cabeça destas pessoas maradas? Século XXI onde o dinheiro compra tudo, até a ilusão da vida eterna.

Desculpem estar dentro do tema do tópico, mas isto choca-me. Sinceramente!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta fev 06, 2009 6:57 pm

FreeDog Escreveu:
mathilde393 Escreveu:Clonar o meu cao??? Deus me livre, ja me vejo grega com um... nao quero imaginar com dois iguais!!! :) Nem de graça!!!
Ou seja... 1 cão dura, por exemplo, 14 anos. Por volta dos 12/ 13, mandamos "fazer" outro igual...
Ya? Ya!
Façam a experiência com o nosso PM, e vão ver como em vez de 150.000 empregos...vão conseguir 300.000!!! :D
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

sexta fev 06, 2009 8:06 pm

FreeDog Escreveu:
Ya? Ya!
Isto nao me está a acontecer...
O senhor por acaso está a brincar aqui na arca de noé,está?
O cão nunca iria ser o mesmo...O melhor é deixar o ciclo da vida prosseguir e não brincar com a natureza,ainda vai dar mau resultado :?
Deus criou-nos assim,para quê contradizer?Clonar é coisa moderna...E é coisa ERRADA!
Eu adoro os meus animas,EM HONRA DELES,NUNCA OS IRIA CLONAR,ISSO ERA COMO OS TAR A DESONRAR!
Quem concorda comigo?[/b]
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 06, 2009 8:22 pm

Seria interessante, embora seja obviamente inviável, dar acesso a um forum pessoas de um país onde haja fome generalizada entre a população, e colocar lá um tópico a dizer que há gente em Portugal que gasta dezenas de euros num saco de ração para os cães. Iria certamente muita gente responder que é um exagero estupido e desnecessario...!
Ora bem, se a empresa que faz a clonagem existe é porque tem mercado para existir! Há efectivamente quem ache que vale a pena fazê-lo. Quem somos nós para achar que fazem mal ou bem ou que deviam era adoptar animais?
Obviamente que temos liberdade para dizer que NÓS nunca o fariamos aos nossos animais, ou que é excessivamente caro, ou estupido.....mas isso vale exactamente o mesmo que os comentários sobre raçao para caes no tal forum de um país pobre. Nestas coisas cada um sabe de si e do que quer ou PODE fazer.
LucNun
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 8:38 pm

HorsesEver Escreveu:
FreeDog Escreveu:
Ya? Ya!
O cão nunca iria ser o mesmo...O melhor é deixar o ciclo da vida prosseguir e não brincar com a natureza,ainda vai dar mau resultado :?
Deus criou-nos assim,para quê contradizer?Clonar é coisa moderna...E é coisa ERRADA!
Eu adoro os meus animas,EM HONRA DELES,NUNCA OS IRIA CLONAR,ISSO ERA COMO OS TAR A DESONRAR!
A única coisa em que estou de acordo consigo é naquilo que pus a negro. Tudo o resto é renegar o progresso científico e tudo aquilo que pode melhorar a nossa vida e saúde. Segundo a sua maneira de ver, Pasteur, por exemplo, nunca teria descoberto as vacinas, nem Fleming nunca teria descoberto a penicilina, e por aí fora, para só falar nos contemporâneos e na medicina. Nem tudo o que é moderno é errado, HorsesEver...

A clonagem ainda está nos primórdios, levanta muitas questões éticas e morais que ainda não foram resolvidas, mas pode vir a ser muito útil. É cedo para nós, leigos, sabermos o que fazer com ela, e caricaturas pseudocientíficas como as que o FreeDog nos ofereceu apenas nos podem servir para nos rirmos e trocarmos umas piadas - o que temos estado a fazer.

Mas tem razão quando diz que o animal resultante da clonagem nunca iria ser o mesmo. De facto, só os tecidos - carne, pele, pêlo e órgãos - serão a réplica fiel do animal de qual se clonou. Tudo o resto depende de factores ambientais e educacionais: um cão clonado a partir de outro pode "sair" com um feitio diametralmente oposto ao do seu modelo, por exemplo.

E há ainda outra coisa: um animal clonado nasce com a idade daquele que lhe forneceu as células clonais. Ou seja, a ovelha Dolly nasceu com a idade madura que tinha a ovelha que forneceu as células para a clonagem. E morreu quando o seu organismo chegou ao fim da sua vida, bastante mais cedo do que morreria se tivesse sido gerada pelos processos naturais.

Mas nada disto nos deve levar a repudiar a técnica em si. E nada disto tem a ver com a honra dos animais, pelo amor da santa!... :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

sábado fev 07, 2009 9:30 am

LucNun Escreveu:
HorsesEver Escreveu:
FreeDog Escreveu:
Ya? Ya!
A única coisa em que estou de acordo consigo é naquilo que pus a negro. Tudo o resto é renegar o progresso científico e tudo aquilo que pode melhorar a nossa vida e saúde. Segundo a sua maneira de ver, Pasteur, por exemplo, nunca teria descoberto as vacinas, nem Fleming nunca teria descoberto a penicilina, e por aí fora, para só falar nos contemporâneos e na medicina. Nem tudo o que é moderno é errado, HorsesEver...

A clonagem ainda está nos primórdios, levanta muitas questões éticas e morais que ainda não foram resolvidas, mas pode vir a ser muito útil. É cedo para nós, leigos, sabermos o que fazer com ela, e caricaturas pseudocientíficas como as que o FreeDog nos ofereceu apenas nos podem servir para nos rirmos e trocarmos umas piadas - o que temos estado a fazer.

Mas tem razão quando diz que o animal resultante da clonagem nunca iria ser o mesmo. De facto, só os tecidos - carne, pele, pêlo e órgãos - serão a réplica fiel do animal de qual se clonou. Tudo o resto depende de factores ambientais e educacionais: um cão clonado a partir de outro pode "sair" com um feitio diametralmente oposto ao do seu modelo, por exemplo.

E há ainda outra coisa: um animal clonado nasce com a idade daquele que lhe forneceu as células clonais. Ou seja, a ovelha Dolly nasceu com a idade madura que tinha a ovelha que forneceu as células para a clonagem. E morreu quando o seu organismo chegou ao fim da sua vida, bastante mais cedo do que morreria se tivesse sido gerada pelos processos naturais.

Mas nada disto nos deve levar a repudiar a técnica em si. E nada disto tem a ver com a honra dos animais, pelo amor da santa!... :roll:

Eu nao disse que tudo o que é moderno é errado :roll:
Referi-me mais propriamente á clonagem!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo fev 08, 2009 1:02 am

LucNun Escreveu:
HorsesEver Escreveu:
FreeDog Escreveu:
Ya? Ya!

LucNun, concordo consigo a 200% :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 08, 2009 4:31 pm

Pois para mim a clonagem não me parece assim esse atentado à natureza que muitos apregoam.
Pondo de parte o argumento religioso, porque esse leva a fundamentalismos cegos e completamente absurdos.....
A clonagem é um avanço na ciência. Ponto.
A mim não me choca nada que hajam pessoas a querer clonar os seus animais , ou até mesmo pessoas e que a ciência sirva tambem para dar essas alegrias a quem as possa pagar.....
A mim choca-me ao mesmo tempo que se insurgem contra estes progressos , e enquanto fazem grandes ondas de opinião contra estes laboratórios e empresas, se esqueçam que no outro lado da medalha tambem se avança para se aperfeiçoar armas de destruição massiça, armas quimicas e biológicas cada vez mais eficazes. ... O que é mais perigoso estes progressos ou os da clonagem? Quem é mais perigoso, o Bin Laden "às compras" ou a Paris Hilton a querer clonar o seu pinscher???????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 5:39 pm

Estou inteiramente de acordo consigo, Sofia. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo fev 08, 2009 6:24 pm

Quando o Homem vai contra a natureza... :|
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Cães”