Só vos digo amigas, nao desejo a ninguem aquilo por que tenho passado... Tenho aguentado com cada coisa que nem sei bem como consigo...Mas sei que vou buscar muita força ao meu Mugen, e a todos aqui da arca que têm dado força e têm ajudado para que pelo menos ele esteja bem.
Como podem perceber pela minha tristeza profunda, ainda nao consegui ir ver o meu princepe, faz hoje 2 semanas amigas, e eu sem o ver...
Caramba as vezes pergunto que mal fiz para estar a merecer isto...
O emprego ainda nao apareceu, nem para um nem para outro, ha umas lusinhas mas primeiro que cheguem até nós é uma eternidade, parece que tenho a vida a evoluir em camara lenta e estou do lado de fora a ver sem poder fazer nada
Se o Mugen está bem eu fico feliz, dá-me animo, mas nao posso saber se esta bem se nao estou com ele, se nao o vejo e se nao sinto isso de perto! Sinto-me como uma mãe longe do filho, ou para ter certeza do que digo por experiencia, sinto-me como um filho longe da mãe...
Tudo o que disseram é verdade, se eu agora ganhasse o euro milhoes era quem mais voltava para perto de mim... Aiii isso é que seria uma "chapada" na cara de muita gente, na cara da gente que só me quer ver mal sem razão nenhuma... E se isso acontecesse, minhas amigas, era só ajudas a chover para os nossos amigos 4 patas, porque eles sim merecem, merecem tao mais que alguns humanos...É incrivel...
Ás vezes há pessoas (algumas das que me viraram costas grande lata

), que me dizem "como é que aguentas?", "se fosse eu nem sei o que fazia", "tudo te acontece mas tem calma que nao é o fim do mundo".... Se essas pessoas passassem por metade...
Sei que há gente bem pior que eu, ha situaçoes horriveis por aí, e eu muitas vezes agarro-me a isso para me aguentar com força, mas cada um sofre sempre por si proprio... E se eu tentar achar uma explicação para tudo o que tem acontecido, so me vem uma palavra á cabeça, "inveja"...E sabem por que digo isto?
Havia uma supostamente grande amiga minha que desde que comecei a minha vida com o meu namorado, nao fez outra coisa que nao fosse fazer criticas á minha vida e ao que eu fazia ou deixava de fazer... Estavam por perto mas era para verem a minha vida de perto e depois terem assunto para criticar no café quando nós nao estavamos...
Porque vejam só, decidimos viver juntos eu e o meu namorado, começaram a dizer que me ia arrepender, que era muito cedo para isso e que nao sabia o que estava a fazer..
Alugamos casa e calhou de ser na primeira linha do mar por ser na povoa de varzim e os predios se concentrarem muito nessa zona, começaram a dizer que nao precisava de um T3 para nada e que nao tardava ia querer pagar a renda e nao ia poder porque isto estava muito mau e a minha renda devia ser muito alta...
Adoptei o Mugen, comentei que estava a espera do proximo mês para lhe dar uma vacina e começaram a dizer que nao tinha nada que ir buscar um cão se nao tinha dinheiro para vacinas e para uma boa ração...
Passaram uma tarde connosco e começaram a dizer que para ter um cão que nao sabia estar quieto e a saber fazer as necessidades só na rua, e num apartamento, que mais valia o ter deixado onde estava e nao ter cão nenhum...(o meu menino nao fazia só na rua porque o habituei a fazer em jornal, parava quieto, apenas queria brincar quando via gente nova, e tinha a casa quase toda para ele e era feliz, eramos felizes alias, tinham inveja por ser um menino tão lindo como é e tão meiguinho)...
Comprava ou gastava em dinheiro nisto ou naquilo no meu carro, diziam que nao tinhamos juizo e que deviamos gastar o dinheiro masé na mobilia que faltava na minha casa,cada um sabe de si e só eu sabia se tinha dinheiro para as coisas e no que o queria gastar e fazia mais falta no momento...
Depois adoptei uma gatinha abandonada no meio do monte, diziam que fui cometer mais um erro, que de caminho tinha um jardim zoologico em casa...
Trabalhava com dois grandes amigos, eu e o meu namorado, diziam que era um valente taxo e que era galhofa a mais para durar muito tempo aquele emprego e que depois ia querer pagar as coisas e nao ia poder...
Diziam que eu tinha sempre coisas boas pa comer em casa (nada de diferente do que tinham eles mas pronto eles la sabem por que diziam isso..)...
Eu tinha um outro carro velhote que era do meu pai e estava parado, diziam que eu nunca iria conseguir colocar aquele carro a andar e que para o ter parado, ja que tinha o outro, mais valia o mandar abater (conhecemo-nos no mundo dos carros por isso é que eles tanto se preocupavam com essa questão)...
Enfim, isso e mais um sem numero de coisas, mas falei do mais importante e do que mais falta me faz agora...
Conclusão amigas:
-dia 4 de outubro os meus dois grandes amigos emigraram bem como o meu namorado para tentarmos a sorte la fora, ele nao conseguiu emprego e como o dinheiro para se aguentar la a procura nao chegava, voltou para cá
-deixei de ter dinheiro, logo, deixei de poder pagar uma renda, tive de deixar a minha casa no dia 8, fui morar para casa da minha mãe
-no mesmo dia fui perdir muito a uma tia que me ficassem com a gatinha, a Honda, e com o Mugen temporariamente, ficou...
-dia 19 o meu namorado voltou da belgica, vim morar de novo para vila do conde para casa dos pais dele
-dia 22, apenas dois dias depois do meu namorado chegar, acordamos e o carro tinha desaparecido, apenas havia vidros no lugar onde o tinhamos deixado, andamos dois dias a procurar por ele em todos os becos...
- dia 23 a minha tia diz que nao quer ficar mais com o cão, que lhe sujava o patio e lhe tinha roido um cesto, que ficava so com a gata
- dia 25 dizem-nos que havia um Honda civic incendiado em famalicão num monte, fomos lá, era o nosso, ficou assim:
http://www.youtube.com/watch?v=qaSugrogBws
- dia 26 fui buscar o Mugen e leva-lo para a unica opção que sobrou, o armazém na reserva, levei-o e desde então a força desmoronou, estava a doer demais..
- dia 27 o tal outro carro velho que tinha desapareceu, foi levado pela camara municipal por estar na rua sem seguro, em vila do conde, e nao o posso ir buiscar pois isso implicar o pagamento de uma coima e do seguro e eu nao tenho esse dinheiro..
- dia 1 de novembro a empresa onde estava fechou...
- e desde então, depois desse mês negro, foi sempre a piorar, o emprego sem aparecer, a minha tia tem dito que a minha gatinha lhe está a dar muito prejuizo, e como se ja nao bastasse nao a poder ver quase nunca, tenho de estar a ouvir isso sem poder fazer nada, porque nao tenho onde a colocar, nao ha mais ninguem que me fique com ela, e aqui nao deixam...

, o Mugen como se ja nao bastasse ter estado num local insegurissimo foi envenenado e esteve quase a deixar a minha vida..felizmente conseguimos salva-lo, recorri a vossa ajuda e consegui que fosse para um hotel, pelo menos lá está seguro, mas nem o consigo ver sempre que gostaria.., chegaram a acontecer coisas como chamarem o doninho para um emprego, dizerem que foi escolhido, e no dia em que supostamente começaria a trabalhar, dizem que chamaram duas pessoas para um só cargo e que era o outro que ficava porque tinha experiencia...caramba isso nao acontece a ninguem...mas pronto a os aconteceu...
E esses supostamente grandes amigos, hoje ninguem os vê, estão todos juntos a ir a cafes etc etc, e embora ja nao tenha quase nada do que tinha, ainda continuam com palpites pelo que me apercebo, quando me vêm so fazem perguntas, se ja tenho trabalho, onde tenho o cão ou a gata, onde estou a viver de momento, se tenho carro para andar... Oferecer ajuda que é bom nada, só querem mesmo saber para se consolarem a comentar no cafesinho da noite...
Nao tive outra hipotese senao afastar-me completamente de toda a gente, e hoje, fisicamente, conto comigo e com o meu namorado que esta no mesmo barco que eu, e conto convosco, embora nao fisicamente, porque nunca me viram e ja me mostraram que convosco posso contar numa hora de aflição como esta, para ajudar pelo menos o meu princepe...
Pah desculpem, sei que nem devia estar com isto no topico do meu Mugen, até porque esta muito proxima a hora de pagar o hotel dele e vejo que ainda temos pouca ajuda, mas tenho esperança... É pouco aquilo onde me posso agarrar, e tem sido tudo tão mau que é mesmo dificil ter esperança do que quer que seja, mas tento, pelo menos em quem me mostra que posso ter esperança...Mas nao nego que é dificil, a minha mae, que adorava poder ajudar-me mas esta desempregada tambem e sem ajuda de ninguem como eu, as vezes pergunta por que tenho de passar por isto tão nova como ela diz, e que as vezes pensa que eu e o meu namorado temos de gostar mesmo muito um do outro para passar por tanta coisa e ainda estarmos juntos...
Sinceramente acho que era mais isso que os bestas dos supostos amigos que tinhamos nos queriam tirar, o facto de estarmos sempre juntos, mas isso nao conseguiram, até a data não e espero que nao consigam nunca...
Mas digam, perante isto, nao vos ocorre a palavra inveja? Eu acho que ela tem de ter mesmo um poder muito forte para conseguir transformar a vida de uma familia num autentico caus....
Bem, falando mais do meu Mugen que é para isso que cá estou, espero poder vê-lo amanha, hoje nao ha carro para nao variar...
E mais uma vez desculpem, e obrigada pelas PM´s de apoio que recebi de duas foristas, dão-me força acreditem, bem como os comentarios cá no topico, muito muito obrigado