A "DAMA" APARECEU...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta fev 05, 2009 11:25 pm

Em relação às notificações, funciona assim: Quando estás a escrever uma mensagem no forum aparecem por baixo diversas opções com quadradinhos para clicar. Clicas no que diz "Notificar-me quando for colocada uma resposta" e assim és avisada por mail sempre que uma resposta é dada nesse tópico.[/quote]

Pois, eu sempre tive com a opçao de notificaçao, mas de ha uns meses para ca que nao as recebo... mesmo mas MP nem sempre sou notificada :(
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta fev 05, 2009 11:25 pm

Ehehehe, vou ser chata e pedir mais fotos da menina! É tão linda!!!
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta fev 05, 2009 11:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mathilde393 Escreveu:Acabei de tomar conhecimento deste apelo atraves de mail. Estive a ler o topico e pelo que vejo ja nao sera necessario contribuiçao monetaria... e ainda bem... eu podia tomar conta da dama ate ser adoptada, pq neste momento nao tenho nenhum pendura ca em casa, mas, como ja tem sido hanito, preferem pessoas de perto, nao é? E que eu vivo no Porto, para o recobro se calhar eu nao seria a melhor opçao, mas para fat... :)
Ajudo no que puder e for necessario...
Nao sei porque mas nao recebo notificaçao quamdo alguem comenta topicos onde ja comentei, por isso as vezes demoro a responder...
Para ajuda monetária, penso que já não seja preciso, felizmente. Contudo agradeço na mesma a oferta de Fat. Mas na verdade para recobro não dá porque não ia levar uma gatinha acabada de operar, tão longe...!
Para Fat até adopção, para lhe ser sincera, eu preferia mais perto por imensas razões. Primeiro porque fico em controle da possível adopção. Depois, porque não disponho do carro sempre que posso. E por último porque fui "escaldada" na última vez e única até então, que coloquei um gato em Fat para no dia seguinte ter que o ir buscar. Ora, se isso acontecesse longe, não sei como seria, não?! Portanto, prefiro mesmo alguém mais perto. Mas, mais uma vez, muito obrigada, mesmo :D

Sobre não receber notificação… tem que activar a opção… :wink:

Leo

Quando falei na proximidade, e na preferencia, falei com conhecimento de causa e por experiencia propria :)
Apesar de eu ter tido um em FAT que me deu a volta a td ca em casa, ha mt pouco tempo... so saiu daqui para ir para casa do novo dono (e porque era uma amiga minha) porque este nao ia para casa de desconhecidos... com muita pena minha pq o meu intuito era vencer o meu namorado pelo cansaço... mas infelizmente o gato nao ajudou muito :(
Espero que apareça alguem para ser FAT:) ou adoptar que isso é que era bom :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2009 11:37 pm

Paraiso Escreveu:Ehehehe, vou ser chata e pedir mais fotos da menina! É tão linda!!!
Por agora é impossível. Está na Clínica. Só mesmo depois durante o recobro talvez se consigam? Depende de quem ficar com ela em Fat. :wink:
mathilde393 Escreveu: Quando falei na proximidade, e na preferencia, falei com conhecimento de causa e por experiencia propria :)
Apesar de eu ter tido um em FAT que me deu a volta a td ca em casa, ha mt pouco tempo... so saiu daqui para ir para casa do novo dono (e porque era uma amiga minha) porque este nao ia para casa de desconhecidos... com muita pena minha pq o meu intuito era vencer o meu namorado pelo cansaço... mas infelizmente o gato nao ajudou muito :(
Espero que apareça alguem para ser FAT:) ou adoptar que isso é que era bom :)
Sei perfeitamente que ficaria em boas mãos... :wink: mas o factor distância não ajuda muito... com muita pena minha :|

Contudo, volto a agradecer a boa vontade :D
mathilde393 Escreveu:

Pois, eu sempre tive com a opçao de notificaçao, mas de ha uns meses para ca que nao as recebo... mesmo mas MP nem sempre sou notificada :(
Vá em cima ao perfil. Depois vá a preferências e active a opção que precisar :wink: Não se esqueça que antes de sair da página tem que clicar em "Guardar" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 11:52 pm

So posso mesmo desejar boa sorte... e se for preciso ajuda monetaria, podem contar comigo, claro :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 11:55 pm

mathilde393 Escreveu:So posso mesmo desejar boa sorte... e se for preciso ajuda monetaria, podem contar comigo, claro :)
Obrigada :wink:

Fica então em Standby.. também, ok? :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 05, 2009 11:56 pm

Também ajuda divulgar por pessoas que estejam sensibilizadas para este tipo de assuntos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 11:57 pm

marijonscp Escreveu:Também ajuda divulgar por pessoas que estejam sensibilizadas para este tipo de assuntos.
Também! E, é necessária muita divulgação :wink:
Obrigada, por relembrar... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta fev 06, 2009 12:09 am

Epah, isto deixa de se vir aqui umas horas e é só novidades!! :lol:
Isso é que é eficiência, Leo!! Assim, sim! :wink: A garota nem teve tempo de pestanejar! :lol:

Quanto ao dinheiro, pela minha parte, 'tá dado, 'tá dado! :D Ou para essa bichanesa ou para outros que dele precisem, por mim, tudo bem! Não aceito devoluções! :P

Queremos updates fresquinhos a toda a hora! :wink:
Mariana
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta fev 06, 2009 11:34 am

Olá Leo. Ainda bem que já tem madrinhas mais que suficientes, é que eu não posso mesmo ajudar a nível financeiro , nem posso ser fat já que sou de longe mas desejo que corra tudo bem!

A Dama é linda , eu não podia achar outra coisa dela já que ela é parecida com a minha Mimi.

Fico à espera de boas noticias da Dama.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta fev 06, 2009 11:59 am

Fiquei muito contente de tudo estar a correr bem.
A minha ajuda mantem-se, no caso de ser preciso algo.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 06, 2009 12:09 pm

Por esta altura já a gatinha foi operada... a esterilização era às 10horas, não era??
Correu tudo bem??
Novidades, há??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 06, 2009 12:15 pm

mOreirinha01 Escreveu: Correu tudo bem??
Novidades, há??
hein?!

Leo, já divulguei o mail :D vamos esperar pelo melhor...

Qualquer coisa... cá estou eu a Madrinha Isa ok?!

Beijiiiiiiiiiiiiiiiiinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 1:42 pm

Marymartins, muito obrigada… e, é! Eu quando ponho mãos á obra, é para seguir logo… nunca gostei do deixa andar… e ainda bem que assim foi. Mais abaixo, explico.

Miboki, mesmo os que não ajudam monetariamente ajudaram de outras formas, seja por encorajamento… ou seja por divulgação da menina… e agradeço imenso o facto de se preocupar com ela. Muito obrigada.

Muito obrigada, tusca. Só mais logo, quando a for buscar saberei sobre o total da factura…

mOreirinha01, eu não podia vir á net porque não estava em casa às 10 horas. Nem imagina a minha vida… não sobra tempo para nada. Mas, dias melhores virão se Deus quiser.

Muito obrigada Isa. É sempre bom saber com quem se pode contar e que, felizmente, já são bastantes a prontificarem-se para extras…caso apareçam.

Agora notícias da menina:

A Vet assim que a examinou ainda antes da cirurgia, notou que ela tinha um nódulo numa maminha. Telefonou-me logo a perguntar se eu queria o nódulo removido uma vez que se aproveitava ela ter que ser anestesiada para a castração?! Claro que eu disse-lhe:

Dra, faça como se a gatinha fosse sua. Sempre confiei nas suas decisões e dei-me bem com elas até então. Portanto, força nisso!

Entretanto, já depois da cirurgia acabada, chama-me novamente e diz-me que fez tal e qual como se fosse dela. Removeu 2 maminhas porque se retirasse só o nódulo, mesmo que este não fosse malgno, mais tarde poderia vir a dar mau resultado e ter-se que operar novamente para remoção. Assim, mesmo que seja um nódulo de possível leite encaroçado, pelo menos não desenvolve para nada de maiores cuidados… por outras palavras; jogou-se pelo seguro e como ela fica castrada, não vai precisar das maminhas para nada e pelo menos assim fica-se mais descansada…
O nódulo, ou era por quem a teve ter andado a dar-lhe a pílula (não se sabe), ou por ela ter parido e ter ficado com leite encaroçado. Não se sabe. Uma coisa é certa; se pariu não foi por estes meses.
Também não estava com o cio. Ou, se o tivesse tido, pelo menos agora, não. Os gatos deveriam a andar a tentar… e se calhar até conseguiram mas, se foi fecundada por eles, claro que parou logo o cio.

A “Dama” ou “Michele”, como a queiram “baptizar”, tem por volta dos 2 anitos, mais coisa, menos coisa e não meses como me pareceu. Tem uma dentição que engana qualquer um, até mesmo profissionais de Med Vet. Os dentes estão lindos e perfeitinhos; saudáveis, como atestou a Vet

A Vet confirmou o que eu já tinha visto; esta gatinha é uma doçura.
Acordou bem da anestesia e está bem, felizmente.

Domingo ou o mais tardar Segunda Feira, terá que ser examinada novamente.
Depois só volta á Clínica para remoção dos pontos.

Irei buscá-la por volta das 19:30 ou 20:00 :wink: :D

Espero que gostem das notícias e desculpem não ter dito nada mais cedo mas não pude mesmo.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta fev 06, 2009 2:21 pm

E ela vai ficar onde até domingo Leo?

Já puz o apelo no felinus. Vou fazer copy do que escreu para ser mais facil. :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”