Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2009 11:45 pm

sorayacatarina Escreveu: (...) Perguntei porque, ele disse-me logo, "Achas!! Deves achar que o Tobias não andou já ali com os bigodes... não vou trocar os meus segredos com ele" looool
Coitado do gato que ainda ficava "traumatizado" :mrgreen: (estou a brincar, ok? Mas, não resisti) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta fev 06, 2009 9:40 am

lol, Bem nossos ele deve saber alguns...SORRATEIRO!! :oops: :oops: :lol:
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta fev 06, 2009 11:43 am

jcmac Escreveu:
Miboki Escreveu:(...)ela vai directa à cozinha salta para o lava-loiça e fica a ver se há lá algum copo para lavar com água, se não há tenho que encher um copo com água para a princesa beber água no copo. É por isso que digo que ela é chique!!
Bem, a minha Miona bebe água da taça mas...

Imagem

... do copinho é muito melhor - e diga-se de passagem que tem de ser alto e a água fresquinha directa do frigorífico :wink:!
Água fresca e do frigorifico? Só espero que a minha Mimi não se lembre de uma destas, nem de pedir água do garrafão!!

Já basta o que ela fez ontem, dei lhe ração na cozinha e pus uma taça com água limpa ao lado, ela acaba de comer e ia já lançada para saltar para o lava-loiça, antes de ela pensar sequer em saltar, puxo a para ao pé da taça da água. Ela olha para aquilo e vira as costas e salta para o lava -loiças, nisto eu agarro num copo e ponho água, mas ela ainda cheirou o copo e a água mas preferiu beber água que nem tava assim tão limpa de um outro copo!! Além de mimada ela é manienta.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta fev 06, 2009 11:49 am

Miboki Escreveu:Água fresca e do frigorifico? Só espero que a minha Mimi não se lembre de uma destas, nem de pedir água do garrafão!!

Já basta o que ela fez ontem, dei lhe ração na cozinha e pus uma taça com água limpa ao lado, ela acaba de comer e ia já lançada para saltar para o lava-loiça, antes de ela pensar sequer em saltar, puxo a para ao pé da taça da água. Ela olha para aquilo e vira as costas e salta para o lava -loiças, nisto eu agarro num copo e ponho água, mas ela ainda cheirou o copo e a água mas preferiu beber água que nem tava assim tão limpa de um outro copo!! Além de mimada ela é manienta.
Por isso é que é um gato!! :lol: :lol: :lol:
Mariana
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta fev 06, 2009 12:06 pm

Bom dia...

As vossas histórias são sempre engraçadas... as minhas dão sempre para o azar... :(

A minha Rita deve ser mais do tipo de provocar um enfarte... :( Esta noite levou o tempo todo a subir à cómoda do quarto!! Estão por lá umas molduras, uns guarda-jóias (vazios) pequeninos e uma jarra assim arrendondada... Eu sinto-a subir para lá e ralho, então a marota lá saí...

Eram umas 6hoo da manhã, lá vai ela outra vez... mas só que desta, deve-lhe ter escorregado alguma pata que leva de reboque tudo quanto está em cima da cómoda... Cai tudo com um estrondo horrivel, ela assustada, pisga-se por cima das mesas de cabeceira e lá vai o despertador, o livro que costumo ter, o xarope da tosse... bem tudo num reboliço tal que os meus vizinhos de baixo, devem ter pensado que era um terramoto... :lol:

A minha filha, no quarto ao lado levanta-se de um salto sem saber o que estava a acontecer... :o :( ... a gata nunca mais se viu... :evil:

Agora digam-me lá, como é que acham que nos sentimos ao acordar desta maneira...?! :o :)

Por isso eu digo... este tópico não está para o título... :lol: :wink:

Ps.. Desculpem o testamento...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 06, 2009 12:19 pm

pathelen Escreveu:Agora digam-me lá, como é que acham que nos sentimos ao acordar desta maneira...?!
Do pior... é motivo para se passar o resto do dia com um humor bem jeitoso :lol:

Quando a minha Luz era pequenina, tinha 1/2 mesitos, e não tinha acesso aos quartos durante a noite, de manhã eu era acordada à ferradela...
Sim... à ferradela...
Antes dos meus pais sairem para o emprego eles acordavam-me para eu me ir arranjando para não chegar tarde à escola...
Depois que trouxe a Luz cá para casa, isso começou a mudar...
Assim que abriam a porta a Luz era corria disparada em direcção ao meu quarto, saltava para cima da cama e mordia-me aos mãos, mordia-me o cabelo, mordia-me os braços, mordia o que apanha-se feita maluca, eu olhava para ela e via-a com aqueles olhos de diabrete, com os pelitos todos eriçados... eu só tinha tempo de a empurrar, de me cobrir toda e de gritar pelos meus pais, para que a viessem tirar de cima de mim...
Era histeria logo de manhã, e os meus pais achavam muita piada... e logo eu que não tenho um acordar nada fácil, aquilo tudo ainda me punha pior...
Depois a minha mãe passou a fechar a minha porta antes de abrir a porta à Luz... e depois ela começou a acalmar... e depois acabou por passar a ter também acesso aos quartos e a histeria dela, logo pela manhã, terminou... :lol:

EDIT: enganei-me ao fazer a citação
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 06, 2009 12:23 pm

pathelen Escreveu:...Agora digam-me lá, como é que acham que nos sentimos ao acordar desta maneira...?! :o :)

Por isso eu digo... este tópico não está para o título... :lol: :wink:
Ailô :lol:

Pois eu esta noite foi constantemente a fechar a porta do closet (que é de deslizar!).

Decidimos deixa-los dormir connosco esta noite, um miminho que de vez em quando deixamos :P

Enquando o doce e friorento Pantera se entrelaçou na minha barriga e ali foi ficando... o pestinha (mas não menos doce) do Simba achou que dormir no closet em cima de uma camisola minha seria muito mais engraçado!

Então, começou cedo as tentativas falhadas de la entrar... As que contei foram 6... até que adormeci... de manha lá tive eu de andar a arrumar tudo! botas, tenis, camisolas... Portanto à 7.ª ele lá entrou...

Persistentes :twisted: mas não conseguimos viver sem eles :P :D
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 12:27 pm

Moreirinha, até estou a imaginar... :lol:

Um mafarrico pequenino, todo iriçado... a atirar-se às mãos e a tudo o que apanhasse... :wink: :lol: :lol:

A Rita, ao principio também fazia isso à minha filha, mas passou-lhe...

Agora, apanhou uma mania muito engraçada... (também não pode ser só asneiras!!) Quando a minha filha (Patrícia) está a estudar e não lhe liga nenhuma, ela sobe pelas costas dela e deita-se, literalmente, no pescoço ao longo dos ombros... fica ali estendida a fazer rons... :lol: :lol:

Já tentei tirar uma foto, mas não fica nada de jeito... porque ela mete-se dentro dos cabelos!!! :wink: :lol:
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 12:29 pm

isamiau Escreveu: Persistentes :twisted: mas não conseguimos viver sem eles :P :D
:lol: :lol: :lol:

Ora nem mais... :wink: Eu já tentei... mas não resisti!!!
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 06, 2009 12:35 pm

pathelen Escreveu:...ela sobe pelas costas dela e deita-se, literalmente, no pescoço ao longo dos ombros... fica ali estendida a fazer rons... :lol: :lol:
Isso faz-me lembrar o meu pequeno Miu... (saudades) :oops: :(

Ele é que sempre teve a mania de ser papagaio... adorava estar nos ombros do dono... ali se enroscava e dormia as sestas... com a cabeça ao pendurão...

Eu dizia: quando ele ficar grande quero ver se o aguentas aí no teu ombro... :( :cry: nunca chegou a crescer...
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 12:40 pm

pathelen Escreveu:Agora, apanhou uma mania muito engraçada... (também não pode ser só asneiras!!) Quando a minha filha (Patrícia) está a estudar e não lhe liga nenhuma, ela sobe pelas costas dela e deita-se, literalmente, no pescoço ao longo dos ombros... fica ali estendida a fazer rons... :lol: :lol:
:lol: ... a Luz não é assim...
Quando eu estou a estudar (normalmente sento-me à mesa da sala, ou então coloco o livro em cima da minha cama e sento-me no chão) e ela quer brincar, sobe e deita-se em cima do livro, mas o pior é quando tiro apontamentos em folhas soltas, ela puxa, literalmente, as folhas, e se me apanha distraída destroi-as...
Uma vez imprimi um trabalho, estava todo bonito, estava tão orgulhosa, e coloquei-o em cima da mesa do pc, ainda não sabia das tendências destruidoras da Luz, no dia seguinte cheguei ao pé do trabalho, para o colocar na mochila, e faltava-lhe um pedaço, como já era tarde tive de o levar para a escola, pedir desculpa ao s'tor, explicar que "a minha gata me tinha comido o trabalho de casa" e tive de o imprimir novamente :evil:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 12:47 pm

isamiau Escreveu:Eu dizia: quando ele ficar grande quero ver se o aguentas aí no teu ombro... :( :cry: nunca chegou a crescer...
:(

A minha também gosta de andar aos nossos ombros, por acaso...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta fev 06, 2009 2:58 pm

Uau... tanta trepelia...

O meu Tobias quando ninguém lhe liga, ele vinga-se é tão vingativo aquele gato... :twisted:

Ele andava a miar ao meu marido que estava no computador a jogar, pulou-lhe para o colo, o rapaz concentrado pôs o gatito no chão ele não faz mais nada sobe para cima da mesa do pc, e goi-se deitar em cima do teclado... Juro!! Devia ter sido filmado... quando se apercebeu o que o gato ia fazer parou de jogar e ficou a asistir aquele trabalho... lol :lol:
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta fev 06, 2009 3:55 pm

Eu sei bem o que isso é! A minha Scaramouche, quando estou a jogar no computador deita-se no teclado (e como é fortemente elegante ocupa um bom espaço). E fica muito ofendida quando a tiro de lá, como se fosse o seu sitio de sempre para dormir! :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 3:59 pm

vi agora uma cena... enfim... eu já tinha visto isto várias vezes, mas nunca me lembrei de contar aqui no forúm...

aqui, num prédio perto de minha casa, o qual eu vejo da janela do meu quarto há um gato preto num rés-do-chão e a janela está muitas vezes aberta...
ele está muitas vezes à janela e o passatempo dele é esperar que alguém abra a porta do prédio para ele pular da janela e entrar...
e ainda agora vi isso... a dona abriu a janela para sacudir qualquer coisa e o gato, que estava à janela, viu alguém a abrir a porta e toca a pular para o exterior para entrar pela porta do prédio e a ela nem reagiu... :o

bem...
nós temos sempre as janelas fechadas porque temos medo que a Luz caia, eu moro num terceiro andar que, nas trazeiras, equivale ao quinto... se morasse no rés-do-chão, acho que mantinha sempre as janelas trancadas, ainda mais se um gato meu tivesse um hobbie daqueles :o
Responder

Voltar para “Gatos”