qual a distancia mais correcta para por sensor de cobre??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckopower
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 12:52 pm

sexta fev 06, 2009 1:38 pm

tenho uma lampada ceramica de 100 w da jbl e um termoestato com sensor de cobre, gostaria e saber se a proximidade do sensor á lampada nao vai alterar as mediçoes, nao sera melhor dar uma distancia da lampada ao solo e colocar este mesmo sensor no solo, para ele dar valores certos no solo??' acho mais logico
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta fev 06, 2009 5:31 pm

Deves colocar o sensor no sitio onde deves medir a temperatura, se é para um gecko deveras colocar no solo

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sexta fev 06, 2009 9:35 pm

Eu gosto mais de colocar mais perto da lâmpada. Capta a temperatura melhor, mas não corresponde á do solo. Tens que experimentar.
Só uma pergunta.
Imaginem que tenho um rack. Todos os terrarios do rack tem a mesma altura e o mesmo tamanho. É necessário ter um termostato em cada ou posso ligar o termostato de um dos terrarios a todas as lampadas?
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta fev 06, 2009 10:05 pm

É assim, podes ligar tudo ao mesmo termostato, mas o teu termostato está apenas a medir a temperatura de uma lâmpada, se essa lâmpada por algum motivo se estraga e não sobe a temperatura da sonda do termostato, o termostato nunca vai desligar o sistema, e as outras lâmpadas continuam a aquecer e aquecem em demasia (ou seja, assam o animal que estiver no terrário)..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”