Ficamos em que por haver tanta gente que pense que ter um animal de estimação é apenas uma "opção" é que existe tantos animais abandonados..pendragon Escreveu:
deixe-me corrigi-lo... ter um animal não é um luxo, é uma opção! luxo é ter um ferrari e eu nunca vi campanhas em supermercados a dizer "adopte este lindo ferrari abandonado", muito menos gente que os abandone por estes fazerem xixi no tapete!
querem acabar com os cães abandonados e os criadeiros, mas acham bem pagar 50 contos por uma esterilização...
promovem campanhas de adopções de bicharocos abandonados, mas acham que ter um animal é um luxo...
afinal, em que é que ficamos????
Pois a partir do momento que chegam á conclusão que essa opção foi má tomada, livram-se dela, seja por fazer os tais xixis no tapete ou porque os custos inerentes ao animal ultrapassam o estipulado..
Por isso digo que ter um animal em casa é um luxo, uma decisão que tem de ser bem tomada pois para ter um animal apenas porque acordou um dia e tomou essa opção, para depois dar-lhe os restos quando calha, fazer as "mezinhas" em casa quando ele está doente e nem se preocupar minimamente com o bem estar dele...

E pegando na analogia do Ferrari, não falta é casos de pessoas que os têm para os ter bem guardadinhos na garagem a ganhar pó e a "remoerem-se" pela opção tomada..

Pedro