veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta fev 06, 2009 2:59 pm

pendragon Escreveu:
deixe-me corrigi-lo... ter um animal não é um luxo, é uma opção! luxo é ter um ferrari e eu nunca vi campanhas em supermercados a dizer "adopte este lindo ferrari abandonado", muito menos gente que os abandone por estes fazerem xixi no tapete!

querem acabar com os cães abandonados e os criadeiros, mas acham bem pagar 50 contos por uma esterilização...

promovem campanhas de adopções de bicharocos abandonados, mas acham que ter um animal é um luxo...

afinal, em que é que ficamos????
Ficamos em que por haver tanta gente que pense que ter um animal de estimação é apenas uma "opção" é que existe tantos animais abandonados..

Pois a partir do momento que chegam á conclusão que essa opção foi má tomada, livram-se dela, seja por fazer os tais xixis no tapete ou porque os custos inerentes ao animal ultrapassam o estipulado..

Por isso digo que ter um animal em casa é um luxo, uma decisão que tem de ser bem tomada pois para ter um animal apenas porque acordou um dia e tomou essa opção, para depois dar-lhe os restos quando calha, fazer as "mezinhas" em casa quando ele está doente e nem se preocupar minimamente com o bem estar dele... :roll:

E pegando na analogia do Ferrari, não falta é casos de pessoas que os têm para os ter bem guardadinhos na garagem a ganhar pó e a "remoerem-se" pela opção tomada.. :wink:

Pedro
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 06, 2009 3:57 pm

meu caro, ninguem tem um ferrari para o ter na garagem, ainda se dissesse que o tem para mostrar aos amigos...

não, as pessoas não abandonam os animais por te-los como opção, abandonam os mesmos por que são mal formadas (as pessoas, claro)...

ter um cão, um gato, ou outro animal, não é um luxo... também não é direito... é uma opção, tal como ter ou não um filho! no entanto há quem os tenha (os filhos) e depois trata-os as "3 pancadas", acredite que estas pessoas se pudessem tambem abandonavam os filhos, so que isso dá muitos nas vistas... já um animal... percebe? nem luxo, nem direito, opção é a palavra! e mudar mentalidades (e ja agora, os preços das coisas) é a solução!
Filipa Costa
ElMariachi
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 4:27 pm

Deixe lá isso...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta fev 06, 2009 5:05 pm

pendragon Escreveu:meu caro, ninguem tem um ferrari para o ter na garagem, ainda se dissesse que o tem para mostrar aos amigos...

não, as pessoas não abandonam os animais por te-los como opção, abandonam os mesmos por que são mal formadas (as pessoas, claro)...

ter um cão, um gato, ou outro animal, não é um luxo... também não é direito... é uma opção, tal como ter ou não um filho! no entanto há quem os tenha (os filhos) e depois trata-os as "3 pancadas", acredite que estas pessoas se pudessem tambem abandonavam os filhos, so que isso dá muitos nas vistas... já um animal... percebe? nem luxo, nem direito, opção é a palavra! e mudar mentalidades (e ja agora, os preços das coisas) é a solução!
Filipa, aqui não concordo consigo. As pessoas abandonam os animais , sim por opção. Porque optaram por ter um animal num momento de impulso e depois quando se apercebem de tudo o que lhe é inerente , optam por se descartarem da má ( para essas pessoas ) opção que fizeram.
Tambem não acho que ter um animal seja um luxo, mas que é uma decisão que tem que ser muito bem pensada e ponderada , isso acho.
Quanto ás 4 cadelas a serem operadas ao mesmo tempo , estou como a Lu.... dava-me um treco de certeza. Por acaso não tenho cadelas , tenho dois cães e se por qualquer razão tivessem que ser os dois operados ao mesmo tempo..... Jesus..... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 06, 2009 5:24 pm

ter um animal é uma opção (boa ou má, é uma opção)... que tem de ser pensada, logico!

mas não é por isso que as pessoas os abandonam...

o que há neste país é má formação, que leva a más opções, que leva ao abandono dos animais!

ou seja, não é por as pessoas acharem que ter um animal é uma opção que há mais ou menos abandonos, é pela falta de civismo, educação..blablabla

claro que as pessoas abandonam os animais por opção, mas não era isso que eu estava a argumentar!

qto as operações, lá está, cada um tem a sua forma de actuar...
Filipa Costa
ElMariachi
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 5:27 pm

nicasxi Escreveu: Filipa, aqui não concordo consigo. As pessoas abandonam os animais , sim por opção. Porque optaram por ter um animal num momento de impulso e depois quando se apercebem de tudo o que lhe é inerente , optam por se descartarem da má ( para essas pessoas ) opção que fizeram.
Exato! Tal como eu disse :wink:
nicasxi Escreveu:

Tambem não acho que ter um animal seja um luxo, mas que é uma decisão que tem que ser muito bem pensada e ponderada , isso acho.
A palavra luxo é que está a fazer confusão aqui, mas percebeu exactamente o que quis dizer :wink:

Pedro
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta fev 06, 2009 6:08 pm

pendragon Escreveu:...acredite que estas pessoas se pudessem tambem abandonavam os filhos...
E não abandonam? :evil: Filhos, pais velhos, animais, tudo se abandona quando não se tem carácter e se é mal formado...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 06, 2009 6:11 pm

sim e o facto de eu dizer que é uma opção ter um animal invalida o facto de eu ter em conta os gastos que vou ter com o mesmo??????????

:roll:
Filipa Costa
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 06, 2009 6:13 pm

LucNun Escreveu:
pendragon Escreveu:...acredite que estas pessoas se pudessem tambem abandonavam os filhos...
E não abandonam? :evil: Filhos, pais velhos, animais, tudo se abandona quando não se tem carácter e se é mal formado...

lá está...
esta a ir ao encontro daquilo que eu tenho dito... o problema é a ma formação das pessoas...

não é a palavra "opção", que essa não abandona ninguem
Filipa Costa
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta fev 06, 2009 6:29 pm

pendragon Escreveu:
LucNun Escreveu:

lá está...
esta a ir ao encontro daquilo que eu tenho dito... o problema é a ma formação das pessoas...

não é a palavra "opção", que essa não abandona ninguem
Claro que estou de acordo consigo. :D

O nosso quotidiano está cheio de opções, desde as peúgas que vamos calçar de manhã, até à decisão sobre uma vida qualquer que tenhamos de tomar à tarde. Mas não são elas que condicionam o nosso comportamento, pelo contrário: elas são o reflexo daquilo que somos. E todas elas têm consequências, por mínimas e inofensivas que sejam ou nos pareçam.

Também não acho que ter um animal seja um luxo, palavra excessiva para o caso, mas a despesa que ele pode dar pode ser de facto sumptuária. De qualquer das maneiras, ao fazermos a escolha, ou seja, ao optarmos por ele, é nossa obrigação ter em conta tudo isso e fazer as contas que se impõem, não só por ele como também por nós. E sendo a opção boa ou má conforme a formação que se tem, e é de facto sobre as mentalidades que se tem de actuar, pois estas condicionam todo o futuro, e não só o dos animais.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sexta fev 06, 2009 7:10 pm

FreeDog Escreveu:
pifo Escreveu:
FreeDog Escreveu:Então... para dar uma vacina? Também é necessário um "técnico altamente qualificado"?
Certamente que sim.
É ou não um acto médico, vedado a todos que não sejam portadores de carteira profissional válida emitida pela OMV?
Se é assim tão fácil e corriqueiro, por que raio se há de exigir uma licenciatura?

Percebe o que quero aqui dizer?

Os preços habituais de serviços veterinários em Portugal são ridiculamente baixos (certas excepções são o contrário e podem igualmente ser ridículas) e revelam apenas que os vets não são dados a gestão.
Esterilizações de gata a 120€? Como justificar o preço, sabendo que apenas em consumíveis e anestésico se gasta cerca de 90€? Ou seja, mão de obra do cirurgião vale, no máximo, 30€. Fantástico, para alguém que durante a sua formação universitária despende cerca de 40-50mil. Sim, é isto que pode custar tirar um curso de vet em Portugal, e no Estado, não falo das Privadas.
1.ª kestão. Vacinação. O meu amigo diz-me que é necessária uma licenciatura para... dar vacinas? Tem noção do que está a dizer?
Por essa ordem de ideias... Para mandar pintar uma parede da minha sala terei de chamar um engenheiro civil (para a gesão do material e pessoal envolvido) e um arquitecto por questões estética... :lol: :lol: :lol:
Caro... não me convence. É óptimo podermos sempre contar com um técnico altamente qualificado... mas não exageremos... Uma coisa é uma operação ao cérebro para extrair um umor... outra é uma castração/ esterilizalção ou mesmo uma simples vacina...
OFF Topic: Quando for ao seu centro de saude dar a vacina do Tetano por exemplo (que deve ser dada de 10 em 10 anos nos adultos) peça à senhora da recepção para lhe administrar a vacina e depois venha contar como foi!!! LOGICAMENTE existem pessoas qualificadas e COM CURSO SUPERIOR para fazer esse tipo de intervençoes! De facto qualquer pessoa pode aprender a fazer.... é extremamente simples, mas mesmo assim tem técnica e tem efeitos secundários que secalhar nao está desperto para e secalhar até nem sabe como agir no caso destes ocorrerem! Nao faça como o outro que administrou uma vacina nos gluteos (musculo)... PS: As VACINAS nao sao absorvidas no musculo gluteo!!

Em relação a este topico, sinceramente acho desnecessária esta discussao... O forista so quer saber onde existem medicos de confiança e que tenham preços em conta!!! Na minha opiniao bastava relatarem a vossa experiencia (Eu nao relato a minha porque nao tenho caes...)
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
fajarda
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 1:08 pm

sexta fev 06, 2009 7:49 pm

FreeDog Escreveu:Um passarinho poisou na minha janela e disse-me que alguém lhe disse que na União Zoófila de Lisboa tinha preços interessantes.
Vá ao site deles. Penso que está lá publicada uma tabela em função do peso.
Para kem é sócio é ainda + barato. Pra se ser sócio há uma quota abaixo dos 30€ ano. Penso eu...

Estou a editar. Fui ao site e vi os preços para se ser sócio:
25€ de quota mais 3€ (jóia – só se paga uma vez).

http://www.azp.pt/conteudos_gera_sub.as ... 4&idsub=10
:D :D Obrigado pela dica,jácontactei a associação, e para a semana vou lá com as primeiras 2 meninas. Tambêm já dei a dica a muita gente amiga. Bjocas Lina
fajarda
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 7:57 pm

pendragon Escreveu:meu caro, ninguem tem um ferrari para o ter na garagem, ainda se dissesse que o tem para mostrar aos amigos...

Aplaudo a tua resposta!!!
fajarda
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 8:01 pm

FreeDog Escreveu:Um passarinho poisou na minha janela e disse-me que alguém lhe disse que na União Zoófila de Lisboa tinha preços interessantes.
Vá ao site deles. Penso que está lá publicada uma tabela em função do peso.
Para kem é sócio é ainda + barato. Pra se ser sócio há uma quota abaixo dos 30€ ano. Penso eu...

Estou a editar. Fui ao site e vi os preços para se ser sócio:
25€ de quota mais 3€ (jóia – só se paga uma vez).

http://www.azp.pt/conteudos_gera_sub.as ... 4&idsub=10
:D :D :D Obrigado pela dica.Já os contactei e já passei a informação a muita gente amiga. Bjocas Lina
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 06, 2009 8:08 pm

Realmente hà discussões que são verdadeiras conversas da treta.

À forista que abriu o tópico chama apenas à atenção para que em cirurgias que requerem anestesia os preços também podem variar bastante em função do tipo de anestesia utilizada. Tenho um cão castrado e duas cadelas esterelizadas, e posso dizer que todos eles sairam da clinica pelo pé deles e num estado que só pareciam ligeiramente afectados. Passadas algumas horas nem parecia que tinham sido operados. Mais, as costuras eram de um tipo que quase não se viam, não tiraram pontos nenhuns e nem sequer usaram funil, porque simplesmente parecia que não os afectava. Ora, este tipo de serviço custa dinheiro.
Tal como as rações, caro não é necessariamente bom, mas muito barato....é de desconfiar.
Responder

Voltar para “Cães”