Olá, acabei de falar com a AZP, e pelo que me apercebi, eles tambêm têm vet. bastante bem formados e responsàveis. Para a semana vou lá falar com as elas. É claro que nunca iria meter as minhas meninas num talhante da esquina,mas já que eles realizam as mesmas cirúrgias muito mais baratas e com a mesma responsabilidade, há que aproveitar.c_saraiva Escreveu:Depende dos casos, a meu ver, para um determinado serviço, há um preço habitual, que cobre os custos de materiais usados (etc) e a mão de obra...Para mim, variações ligeiras no preço habitual desse serviço, podem-se dever a diferenças no preço da mão de obra...há quem faça mais caro, há quem faça mais barato...agora, quando se tratam de preços exageradamente baixos, eu penso "em algum lado estão a "cortar" para fazerem estes preços"...como tal, desconfio sempre da qualidade desse serviço...FreeDog Escreveu:A kestão fundamental para mim é que o preço não é um barómetro...
Mas atenção que não estou a dizer que seja o caso, nem estou aqui a dizer que o trabalho da união zoófila é de fraca qualidade até porque nem sequer conheço a união zoófila (apenas ouço falar)...estou apenas a tentar alertar a forista para não levar as cadelas ao talhante da esquina, pois para poupar uns trocos pode mais tarde gastar muito mais para salvar as cadelas do que aquilo que gastaria para ter logo a partida um serviço de qualidade![]()
O meu conselho é que a forista para alem de se informar sobre vets baratos tambem pergunte as pessoas se estão satisfeitas com a qualidade dos serviços desse vet
veterinários mais baratos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm
Pifo, não faço a menor ideia se é veterinário ou não... mas presumo que sim, no entanto há-de explicar porque MV é tão dispendioso... presumo que sendo um curso publico, as propinas sejam mais ou menos semelhantes a outras licenciaturas...mais dispendiosa porque? literatura adquirida???pifo Escreveu: Onde quero chegar? Simples, e é fácil de ver, caso tenha chegado a abrir sequer um dos links que postei.
A formação profissional em veterinária é MUITO cara. E este é apenas um dos factores que o MV deveria considerar ao elaborar a sua tabela de preços. A maioria não o faz. Deixa-se levar pelo lado mais fácil, que é a concorrência à base de preços amigos e a imagem de amiguinho dos animais. Ser amigo dos animais é bom, amiguinho é péssimo. A caridade nunca fez bem a ninguém.
Eu não digo que a determinados clientes, quer pela sua fidelidade ou qualquer outro motivo, não se possa de vez em quando elaborar um orçamento mais baixo do que a tabela dita, mas isso deve ser a excepção e não a regra.
Infelizmente nem todos trabalham as 14 horas... muitos têm de sair do país para arranjar emprego, outros limitam-se a part-time em clinicas de horario pós laboral...pifo Escreveu:
Qualquer vet hoje em dia, e mesmo os por conta própria, trabalha 14 horas por dia para ganhar o equivalente a uma boa empregada doméstica. Ganha menos que um tosquiador.
E lida e responsabiliza-se pela vida de animais perante os donos, que se a coisa corre mal estão sempre prontos para não pagar a conta e deixar o médico não apenas com a frustração de não ter salvo o animal, mas também com o calote.
Quanto à empregada de limpeza e ao tosquiador que ganham mais que um MV... deve haver casos... mas certamente que a existirem esses MV que ganham menos que um tosquiador também não concebem tabelas de preços

infelizmente depois destas palavras penso... hummmm temos aqui mais um medico ou dentista frustrados que para continuarem a serem doutores tiverem de cursar MVpifo Escreveu:
A medicina é uma ciência cara e em veterinária paga-se por uma garrafa de soro o mesmo que um hospital de humanos, não há descontos especiais e se os houver é aos hospitais civis.
E depois querem cirurgias baratinhas!
Se não têm dinheiro, não têm animais!
Se não podem tratar deles, não os tenham.
Eu adoro animais e actualmente tenho uma cadela com 8 anos e um peixinho.
Porque são os que posso proporcionar uma vida condigna e estar preparado caso surja alguma eventualidade.
Simples!

sinceramente até consigo compreender o ponto de vista, mas não da forma como foi exposto, os MV não são nenhuns mártires... têm tabelas de preços feitas por eles... se fazem preços mais baixos ou têm em conta isto ou aquilo é porque querem...sofrem calotes como todas as actividades económicas...
têm a vida dos nosso animais de estimação nas mãos e muitos não passam de uns sapateiros e charlatões que não são denunciados porque os colegas não querem chatices e é raro o colega que aceita fazer um relatório que permita fazer uma denuncia na ordem
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na mão ...</p>
Nós já estavamos prontos para pagar os 250€ por cada uma das meninas,tinha-mos inclusivé feito um mealheiro, só que surgiu a oportunidade deste apelo, pois ainda á pouco tempo a nossa Maiden partiu uma patinha a brincar no jardim e nesse mesmo dia pagamos 450€. No ano passado,3 dos nossos pequenotes andaram atráz de umas lagartas do pinheiro, e tiveram que ser assistidos com urgencia á 1 da manha aqui no vet. custou mais 210€. O nosso Sasha apanhou aqui no campo uma carraça(chumbinho)numa orelha e fez uma alergia enorme, mais 70€,a Maria teve que ser anestesiáda por lhe ter entrado uma erva seca para a narina, 90€. O Iron teve o mesmo problema,só que ficou alojado numa bochecha,65€, entre muitas outras.Nunca deixamos os nossos meninos doentespendragon Escreveu:sim e o facto de eu dizer que é uma opção ter um animal invalida o facto de eu ter em conta os gastos que vou ter com o mesmo??????????
Discussões da treta? Pois bem, há 5 anos mandei esterelizar uma cadela que tinha e custou-me 435€, e pelo preço,e por aquilo que acaba de documentar ela deveria ter saído do vet. conforme as suas, já que o valor foi bastante razoável e altinho. Mas não, teve quase uma semana para se recompor. Julgo que na AZP tambêm haverá vets. bastante responsáveis e bem formadas, não acha?PauloC1 Escreveu:Realmente hà discussões que são verdadeiras conversas da treta.
À forista que abriu o tópico chama apenas à atenção para que em cirurgias que requerem anestesia os preços também podem variar bastante em função do tipo de anestesia utilizada. Tenho um cão castrado e duas cadelas esterelizadas, e posso dizer que todos eles sairam da clinica pelo pé deles e num estado que só pareciam ligeiramente afectados. Passadas algumas horas nem parecia que tinham sido operados. Mais, as costuras eram de um tipo que quase não se viam, não tiraram pontos nenhuns e nem sequer usaram funil, porque simplesmente parecia que não os afectava. Ora, este tipo de serviço custa dinheiro.
Tal como as rações, caro não é necessariamente bom, mas muito barato....é de desconfiar.
Bem, até há algum tempo atrás, esse consultório era internamente chamado "O Talho". Mas depois, quando aquilo passou para a AZP, o pessoal foi substituído, até pode ser que já não justifique o apodo.fajarda Escreveu:Olá, acabei de falar com a AZP, e pelo que me apercebi, eles tambêm têm vet. bastante bem formados e responsàveis. Para a semana vou lá falar com as elas. É claro que nunca iria meter as minhas meninas num talhante da esquina,mas já que eles realizam as mesmas cirúrgias muito mais baratas e com a mesma responsabilidade, há que aproveitar.
No entanto, tenho conhecimento de algumas "sapateiradas" lá cometidas que para mim, que nem sou particularmente exigente, são mais do que suficientes para não levar lá nenhum animal meu. Mas pronto, nada como ver primeiro e depois decidir, não é verdade?
Boa sorte para as suas cadelas.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
E atenção que às vezes pode dar-se o caso de ser dado só o preço da cirurgia propriamente dita. Depois soma-se a anestesia , o ECG prévio, os pensos utilizados, o tipo de pontos , etc, etc e a conta fica completamente diferente do numero anteriormente apresentado..... 

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
TaXa, eu não sou medico, nem dentista, muito menos sou vet, nem queria ser...mas estou de acordo com o pifo. Hoje em dia, a formação profissional é muito cara, seja em que curso for, e depois, não é só tirar um curso e já esta...é preciso evoluir constantemente e actualizar-se, e para isso, gasta-se muito dinheiro...TaXa Escreveu:Pifo, não faço a menor ideia se é veterinário ou não... mas presumo que sim, no entanto há-de explicar porque MV é tão dispendioso... presumo que sendo um curso publico, as propinas sejam mais ou menos semelhantes a outras licenciaturas...mais dispendiosa porque? literatura adquirida???pifo Escreveu: Onde quero chegar? Simples, e é fácil de ver, caso tenha chegado a abrir sequer um dos links que postei.
A formação profissional em veterinária é MUITO cara. E este é apenas um dos factores que o MV deveria considerar ao elaborar a sua tabela de preços. A maioria não o faz. Deixa-se levar pelo lado mais fácil, que é a concorrência à base de preços amigos e a imagem de amiguinho dos animais. Ser amigo dos animais é bom, amiguinho é péssimo. A caridade nunca fez bem a ninguém.
Eu não digo que a determinados clientes, quer pela sua fidelidade ou qualquer outro motivo, não se possa de vez em quando elaborar um orçamento mais baixo do que a tabela dita, mas isso deve ser a excepção e não a regra.
Infelizmente nem todos trabalham as 14 horas... muitos têm de sair do país para arranjar emprego, outros limitam-se a part-time em clinicas de horario pós laboral...pifo Escreveu:
Qualquer vet hoje em dia, e mesmo os por conta própria, trabalha 14 horas por dia para ganhar o equivalente a uma boa empregada doméstica. Ganha menos que um tosquiador.
E lida e responsabiliza-se pela vida de animais perante os donos, que se a coisa corre mal estão sempre prontos para não pagar a conta e deixar o médico não apenas com a frustração de não ter salvo o animal, mas também com o calote.
Quanto à empregada de limpeza e ao tosquiador que ganham mais que um MV... deve haver casos... mas certamente que a existirem esses MV que ganham menos que um tosquiador também não concebem tabelas de preçose depois um Mv pode sempre ser tosquiador, um tosquiador é que não pode exercer MV
![]()
infelizmente depois destas palavras penso... hummmm temos aqui mais um medico ou dentista frustrados que para continuarem a serem doutores tiverem de cursar MVpifo Escreveu:
A medicina é uma ciência cara e em veterinária paga-se por uma garrafa de soro o mesmo que um hospital de humanos, não há descontos especiais e se os houver é aos hospitais civis.
Porque são os que posso proporcionar uma vida condigna e estar preparado caso surja alguma eventualidade.
Simples!![]()
sinceramente até consigo compreender o ponto de vista, mas não da forma como foi exposto, os MV não são nenhuns mártires... têm tabelas de preços feitas por eles... se fazem preços mais baixos ou têm em conta isto ou aquilo é porque querem...sofrem calotes como todas as actividades económicas...
têm a vida dos nosso animais de estimação nas mãos e muitos não passam de uns sapateiros e charlatões que não são denunciados porque os colegas não querem chatices e é raro o colega que aceita fazer um relatório que permita fazer uma denuncia na ordem
Acho que ninguem aqui disse que o curso de MV era mais caro que os outros, simplesmente não se estava a comparar cursos, apenas a constatar que tirar um curso de MV sai caro...
O material medico, sejam farmacos, linhas de sutura, e outros equipamentos têm preços exorbitantes...
Quanto ao que disse dos MV não serem martires e as tabelas de preços serem feitas por eles, acho que deve ter em conta que muitas vezes, para manter um negocio a funcionar é preciso fazer sacrificios, e no caso dos vets não acho que seja uma profissão facil, a concorrencia é muita, e por cá ainda ha muuuuuuuiiita gente que acha que gastar dinheiro num vet é um desperdicio...
Assim sendo, penso que um vet das duas uma, ou tem a sorte de ja ter "nome", ser conhecido e ter clientes regulares, ou então para conseguir manter o negocio tem que fazer preços baixos e trabalhar as horas que tiver que ser...
São opções...Mas tenho a certeza que ser vet não é um mar de rosas, e que 90% (ou mais) dos vets, se for esta a sua unica fonte de rendimento, nem têm hipotese de ter um carro topo de gama e muito menos uma casa xpto com 20 assoalhadas...conheço um vet a vender roupa na loja dos pais, e porque? ser vet não é facil, e abrir um consultorio muito m€nos

LucNun Escreveu:Note que são quatro cadelas e que não é aconselhável operar as quatro ao mesmo tempo, senão a assistência no pós-operatório pode ser complicada para a dona delas.pendragon Escreveu:...qto a esterilização das cadelas... 250 euros cada uma? credo...
'tá bem que o barato sai caro e as condições são importantes e blablabla, mas estamos a falar de 1000 euros, fora o resto caso as coisas não corram bem!
acho um abuso, não sei qto aos outros foristas, mas eu mandava o veterinario dar uma volta, quer dizer vou lá com 4 cadelas e pago o preço na integra?
a minha veterinaria não faz as esterilizações a cadelas na clinica dela (leva-os para o hospital veterinario) por que não tem maquina de anestesia, e paga-se lá 200 euros... sim, é so mesnos 50 euros, so que a veterinaria leva a cadela para o hospital, assiste a operação e tra-la de volta... tudo por 200 euros!
se o veterinario faz a esterilização na clinica dele... sim, acho muito! nem que as condições fossem a de um spa de 20 estrelas!
Embora concorde que o vet podia fazer um desconto de quantidade, a verdade é que são quatro animais e ele fez as contas a cada caso em si: preço por uma cadela = 250 euros. Os anestésicos são muito caros e o material cirúrgico também não é barato, todo o desconto que o médico fizer é feito sobre o preço do seu trabalho, note.
Enfim, não ando aqui a defender a classe veterinária. O que a forista deve fazer, quanto a mim, é tentar negociar com o médico o preço das intervenções e escalonar estas no tempo em conformidade com a sua disponibilidade, mas se houver que lho faça igualmente bem e mais barato, força, e vá em frente. Infelizmente, não conheço ninguém na zona em que ela mora. E os que possa conhecer fora dela só fazem preços jeitosos a animais de rua, não a animais com dono.[/quote
Vão ser operadas com intervalo de 1 mês cada uma. Isto as mais velhinhas, pois as mais novas só dentro de 3 meses, pois ainda não têm idade para serem submetida a essa cirurgia
Essa operação da Eva foi na AZP?Ponky Escreveu:220 euros foi o que o veterinário tambem pediu pela minha Lucky, custa, mas sinceramente entre dar 220 e, a partida, estar "descansada"
prefiro gasta-los.
Das minhas 3 gatas, a Eva que foi a 1ª a ser esterilizada paguei pela esterilização senao me engano 60 euros, a gata veio esterilizada com uma fita adesiva em volta da barriga colada directamente ao pelo que tive mais o vet ,dos meus animais, 1 hora pra conseguirmos tirar aquilo ao animal, teve um acordar de anestecia horroroso, nunca tinha visto aquilo e entramos todos em panico la em casa e foi rapada até ao pescoço, fora isso veio com comprimidos que me vi aflita para lhe dar
![]()
As outras 2 ja optei por serem esterilizadas nele, paguei por serem as duas ao mesmo tempo 125 por cada uma, mas vieram com um pequeno penso, calmas com antibiotico para 10 dias, sem stress nenhum.
Tambem sei que o valor da esterilização (220) da Lucky tem a ver com o tamanho e peso.Se fosse mais pequena era mais barato...

Na minha opinião e abrangendo todos os assuntos que acabarm por ser falados neste topico eu considero que nos dias de hoje ter um animal de estimação é um luxo o que não devia ser pois tanto a sra. de idade que tem uma reforma de 250€ e que tem o animal como sua unica companhia como o sr. ministro que tem um empregado para dar comida ao cão e outro para lhe fazer festas, deviam poder cuidar e tratar dos seus animais da mesma maneira mas quando é para pagar a conta do vet as coisas mudam de figura. Os vets são caros? sim para a minha carteira e para a maioria do povo português são mas mesmo assim ainda cobram pouco, além de tudo o que foi dito que se gasta consumiveis, anestesia, etc, etc, no que investe um pai para formar um filho veterinario e as constantes formações e cursos que o mesmo tem que fazer ao longo da carreira, ainda existe outros encargos que gostava de mencionar conta da luz, água, telefone, renda, ordenados(pois não acredito que confiem num vet que opere sozinho, ou confiam?), etc. Conheço alguns vets em trabalho e em vida pessoal e ninguém tem ferraris nem brutas vivendas a menos que tenham pais ricos... além de como já referiram, e bem, trabalharem 13h a assistir animais ainda tem que fazer contabilidade, stocks, e muitos ainda ficam a lavar o chão porque a auxiliar também já fez umas horas a mais do que lhe competia(claro que ñão é assim em todo lado mas esta é a realidade da maior parte e de quem não é já foi assim também) Digam-me isto não é gostar de animais? ou mais importante para mim gostarem do que fazem? Porque também podemos falar nos profissionais de medicina vet. que optam por trabalhar em laboratorios ou investigação ganham muito mais e saiem cedo não trabalham noites/feriados/fins de semana, mas também não interessa poque não são a esses que levamos os nossos animais quando estão doentes. Hoje soube que a ração do meu kenzo, que só pode comer hipoalergenica, aumentou para 89,90€, mas se vocês não gastarem essas "pequenas fortunas" nos vets e eles não tiverem € para pagar todas as despesas o kenzo também não come... Finalizando, não seria o ideal se o estado português olha-se para os nossos animais com outros olhos, mudasse leis e mentalidades. Tenham como exemplo Inglaterra não é um luxo ter animal mas sim cuidar dele com luxo.
Pagar 4 esterilizações não é fácil.fajarda Escreveu:Discussões da treta? Pois bem, há 5 anos mandei esterelizar uma cadela que tinha e custou-me 435€, e pelo preço,e por aquilo que acaba de documentar ela deveria ter saído do vet. conforme as suas, já que o valor foi bastante razoável e altinho. Mas não, teve quase uma semana para se recompor. Julgo que na AZP tambêm haverá vets. bastante responsáveis e bem formadas, não acha?PauloC1 Escreveu:Realmente hà discussões que são verdadeiras conversas da treta.
À forista que abriu o tópico chama apenas à atenção para que em cirurgias que requerem anestesia os preços também podem variar bastante em função do tipo de anestesia utilizada. Tenho um cão castrado e duas cadelas esterelizadas, e posso dizer que todos eles sairam da clinica pelo pé deles e num estado que só pareciam ligeiramente afectados. Passadas algumas horas nem parecia que tinham sido operados. Mais, as costuras eram de um tipo que quase não se viam, não tiraram pontos nenhuns e nem sequer usaram funil, porque simplesmente parecia que não os afectava. Ora, este tipo de serviço custa dinheiro.
Tal como as rações, caro não é necessariamente bom, mas muito barato....é de desconfiar.
Quanto a outros gastos com o veterinário, não sei se tem seguro de saúde para as cadelas. Pode ser muito útil para quando acontecem esses pequenos acidentes. O seguro não paga esterilizações nem vacinas, mas pelo menos dá para tranquilizar no que diz respeito a eventuais gastos e surpresas às quais infelizmente estamos sempre sujeitos.
"Nós já estavamos prontos para pagar os 250€ por cada uma das meninas,tinha-mos inclusivé feito um mealheiro, só que surgiu a oportunidade deste apelo, pois ainda á pouco tempo a nossa Maiden partiu uma patinha a brincar no jardim e nesse mesmo dia pagamos 450€. No ano passado,3 dos nossos pequenotes andaram atráz de umas lagartas do pinheiro, e tiveram que ser assistidos com urgencia á 1 da manha aqui no vet. custou mais 210€. O nosso Sasha apanhou aqui no campo uma carraça(chumbinho)numa orelha e fez uma alergia enorme, mais 70€,a Maria teve que ser anestesiáda por lhe ter entrado uma erva seca para a narina, 90€. O Iron teve o mesmo problema,só que ficou alojado numa bochecha,65€, entre muitas outras.Nunca deixamos os nossos meninos doentes"
Era isto que eu queria citar, desculpem
Era isto que eu queria citar, desculpem

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Estive ausente da da discussão até agora, mas acho que o c_sariava foi capaz de compreender e sintetizar a minha posição.c_saraiva Escreveu:TaXa, eu não sou medico, nem dentista, muito menos sou vet, nem queria ser...mas estou de acordo com o pifo. Hoje em dia, a formação profissional é muito cara, seja em que curso for, e depois, não é só tirar um curso e já esta...é preciso evoluir constantemente e actualizar-se, e para isso, gasta-se muito dinheiro...TaXa Escreveu:Pifo, não faço a menor ideia se é veterinário ou não... mas presumo que sim, no entanto há-de explicar porque MV é tão dispendioso... presumo que sendo um curso publico, as propinas sejam mais ou menos semelhantes a outras licenciaturas...mais dispendiosa porque? literatura adquirida???pifo Escreveu: Onde quero chegar? Simples, e é fácil de ver, caso tenha chegado a abrir sequer um dos links que postei.
Quanto à empregada de limpeza e ao tosquiador que ganham mais que um MV... deve haver casos... mas certamente que a existirem esses MV que ganham menos que um tosquiador também não concebem tabelas de preçose depois um Mv pode sempre ser tosquiador, um tosquiador é que não pode exercer MV
![]()
Simples!![]()
Acho que ninguem aqui disse que o curso de MV era mais caro que os outros, simplesmente não se estava a comparar cursos, apenas a constatar que tirar um curso de MV sai caro...
O material medico, sejam farmacos, linhas de sutura, e outros equipamentos têm preços exorbitantes...
Quanto ao que disse dos MV não serem martires e as tabelas de preços serem feitas por eles, acho que deve ter em conta que muitas vezes, para manter um negocio a funcionar é preciso fazer sacrificios, e no caso dos vets não acho que seja uma profissão facil, a concorrencia é muita, e por cá ainda ha muuuuuuuiiita gente que acha que gastar dinheiro num vet é um desperdicio...
Assim sendo, penso que um vet das duas uma, ou tem a sorte de ja ter "nome", ser conhecido e ter clientes regulares, ou então para conseguir manter o negocio tem que fazer preços baixos e trabalhar as horas que tiver que ser...
São opções...Mas tenho a certeza que ser vet não é um mar de rosas, e que 90% (ou mais) dos vets, se for esta a sua unica fonte de rendimento, nem têm hipotese de ter um carro topo de gama e muito menos uma casa xpto com 20 assoalhadas...conheço um vet a vender roupa na loja dos pais, e porque? ser vet não é facil, e abrir um consultorio muito m€nos
Obviamente que não acho que só quem ganha mais de 1000€ tem direito a ter um cão ou gato, nem nada do que muita gente depreendeu dos meus posts foi o principal da questão.
O que quis demonstrar é que quando se recorre a um MV mais do que o preço deve estar em primeiro lugar a competência do mesmo e condições do local onde vai ser prestado o serviço.
E que esse preço deve refelctir (sem exageros nem usuras) para além do custo da cirurgia (material, medicamentos, etc) o valor da formação actual do vet, dos gastos com a sua equipa, com as suas instalações e dar condições ao vet para que se continue a actualizar e a formar para continuar a oferecer um serviço de excelência.
Para que quando cada um de nós recorra a esse vet, não ser prestado um serviço igual há 10 anos atrás.
E tudo isto custa dinheiro e não é a fazer preços de amigo que se consegue fazer o que atrás descrevi.
Apenas e só isto.
E já ando há tempo suficiente aqui na Arca para estar já um pouco farto de perguntas sobre onde é mais barato, porque acima da saúde do meu animal estão as jantes do meu carro ou as nails no fórum... E antes que critiquem, foi exagerado de propósito!!!
Bom fim de semana, afinal.
Cumps 

Um site para ser consultado e reflectir...
"Todos podem ser Veterinários...mas muito poucos o serão em toda a sua essência"
http://jornale.com.br/petblog/?p=271
“Nos desafios não temos apenas grandes obrigações a cumprir, temos grandes oportunidades a aproveitar”.
Miminhos para todos.
"Todos podem ser Veterinários...mas muito poucos o serão em toda a sua essência"
http://jornale.com.br/petblog/?p=271
“Nos desafios não temos apenas grandes obrigações a cumprir, temos grandes oportunidades a aproveitar”.
Miminhos para todos.
Acha que sim, que foi exagerado ? Pois eu, acho que não exagerou nada. Infelizmente ainda é uma realidade em muuuuuuuuitos. E não é só nas idas ao veterinário que isso se reflecte.....pifo Escreveu:
E já ando há tempo suficiente aqui na Arca para estar já um pouco farto de perguntas sobre onde é mais barato, porque acima da saúde do meu animal estão as jantes do meu carro ou as nails no fórum... E antes que critiquem, foi exagerado de propósito!!!
Bom fim de semana, afinal.
Quanto ao resto , ainda bem que a forista encontrou outras soluções. Boa sorte para as operações das mocinhas.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson