Cio nas gatas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm
BOa tarde
Não sei se já alguma vez este tópico foi aqui discutido; se foi, peço imensa desculpa repetir....
Tenho duas gatinhas que estao a completar os 5 meses de idade.
Com que idade é que elas terão o primeiro cio? Estou a pensar esteriliza-las mais para o final do ano.. mas gostava de o fazer antes mesmo delas terem o primeiro cio. Que me aconselham?
Susan, Pipoca e Tigra
Não sei se já alguma vez este tópico foi aqui discutido; se foi, peço imensa desculpa repetir....
Tenho duas gatinhas que estao a completar os 5 meses de idade.
Com que idade é que elas terão o primeiro cio? Estou a pensar esteriliza-las mais para o final do ano.. mas gostava de o fazer antes mesmo delas terem o primeiro cio. Que me aconselham?
Susan, Pipoca e Tigra
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Antes de tudo muito bem vinda ao forum.
As suas gatas são de raça? Pergunto isto porque os Persas atingem a maturidade mais tarde.
A partir dos seis meses há gatas que entram no cio.
para esterilizar, o vet da minha gata é de opinião que se deve esterilizar antes do primeiro cio para que assim se eliminem as possibilidades de aparecerem tumores.
Há vets que preferem esterilizar depois do primeiro cio, porque dizem que se for antes há uma possibilidade de as gatinhas ficarem com alguma incontinência urinária.
Julgo que uma situação ou outra são as ideias. Não as deixe é ter muitos cios.
Espero que continue a frequentar o forum.
beijokas
kathleen
Antes de tudo muito bem vinda ao forum.
As suas gatas são de raça? Pergunto isto porque os Persas atingem a maturidade mais tarde.
A partir dos seis meses há gatas que entram no cio.
para esterilizar, o vet da minha gata é de opinião que se deve esterilizar antes do primeiro cio para que assim se eliminem as possibilidades de aparecerem tumores.
Há vets que preferem esterilizar depois do primeiro cio, porque dizem que se for antes há uma possibilidade de as gatinhas ficarem com alguma incontinência urinária.
Julgo que uma situação ou outra são as ideias. Não as deixe é ter muitos cios.
Espero que continue a frequentar o forum.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
olá susanavalfreixo (e que lindo nome tem
)
Antes dos mais as boas-vindas aqui a este nosso (de todos)cantinho.
Quanto à sua dúvida a kathleen já lhe respondeu
. Realmente o que sei é que as gatas sem raça definida têm o cio mais cedo (vulgarmente cerca dos 6 meses + ou -). Quanto à altura de operar, realmente os veterinários diferem de opinião.Consulte o seu 

Antes dos mais as boas-vindas aqui a este nosso (de todos)cantinho.
Quanto à sua dúvida a kathleen já lhe respondeu

-
- Membro
Obrigada as duas pelas vossas respostas 
O meu veterinario aconselha a que as esterilize antes de terem o primeiro cio, e por isso mesmo disse que fazê-lo em Agosto seria o ideal uma vez que será nessa altura mais ou menos que ellas começariam com o cio.
Alem disso eu vou ter bebe em Setembro e penso que talvez seja melhor esteriliza-las antes de o bebe vir para casa; até porque segundo o que me disseram., as gatas com o cio fazem muito barulho de noite.
Obrigada
Susana, Pipoca e Tigra

O meu veterinario aconselha a que as esterilize antes de terem o primeiro cio, e por isso mesmo disse que fazê-lo em Agosto seria o ideal uma vez que será nessa altura mais ou menos que ellas começariam com o cio.
Alem disso eu vou ter bebe em Setembro e penso que talvez seja melhor esteriliza-las antes de o bebe vir para casa; até porque segundo o que me disseram., as gatas com o cio fazem muito barulho de noite.
Obrigada

Susana, Pipoca e Tigra
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am
Depende!! A minha tem 10 anos! E nunca fez barulho (e não é esterelizada), é claro que teve o cio...Mas nunca miou tanto ao ponto de nos fazer levantar da cama...Nem a ouviamos...eu sentia-a porque quando está com o cio, vem durmir no meio das minhas pernas...SusanaValfreixo Escreveu:
Só há pouco tempo é que teve o cio muito barulhento, que eu e o meu irmão chegava-mos a levantar-nos pa abrir as portas dos quartos para ela circular á vontade, mas nem sempre estamos dispostos a durmir com um aquecimento em cima, ainda para mais no verão!! Mas pronto!! Miou muito, mas já passou! Por isso acho que isso de fazer muito barulho depende de gata para gata!! A minha tem 10 anos e foi a 1º vez q fez barulho!!!
Fiquem Bem
Al3xas
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm
Olá,
a minha gatinha é uma ragdoll e teve cio por volta dos 11 meses... logo após o primeiro cio, eu a levei pra esterelizar, pois o vet me aconselhou como mais adequado... mas acho que com 5 meses elas ainda estão muito novinhas...
a minha gatinha é uma ragdoll e teve cio por volta dos 11 meses... logo após o primeiro cio, eu a levei pra esterelizar, pois o vet me aconselhou como mais adequado... mas acho que com 5 meses elas ainda estão muito novinhas...
-
- Membro
Pois... também já me tinham dito que nem todas as gatas fazem barulho; no entanto eu tenho logo duas e prefiro prevenir que remediar.
Relativamente a serem novas, o veterinario diz que não há qualquer problema. A opinião dele é que elas devem ser mesmo esterilizadas antes do 1º cio para evitar complicações futuras.
Susana, Pipoca e Tigra
Relativamente a serem novas, o veterinario diz que não há qualquer problema. A opinião dele é que elas devem ser mesmo esterilizadas antes do 1º cio para evitar complicações futuras.
Susana, Pipoca e Tigra
-
- Membro Veterano
Também acho que não haverá problema, pelo que tenho lido. Em Agosto elas já terão mais de 6 meses.Ainda por cima vai ter bébé (parabéns!!!SusanaValfreixo Escreveu: Obrigada as duas pelas vossas respostas )
Obrigada )
Susana, Pipoca e Tigra

-
- Membro
Obrigada
~
è tambem pelo facto de eu ir ter bebe que gostava de as operar em Agosto. Por um lado não tenho receio porque quando nascer o bebe ja o pós-operatorio terá passado e vou preocupar-me menos que elas andem perto do bebe. POr outro lado, gostava de lhes dar toda a atenção que me tem dito ser preciso no pós-operatorio.
A opinião do vet é que devem ser operadas as duas ao mesmo tempo de forma a que uma não puxe a outra para a brincadeira; mas como com certeza percebem mais de gatos do que eu... qual é a vossa opinião?
Susan, Tigra, Pipoca

è tambem pelo facto de eu ir ter bebe que gostava de as operar em Agosto. Por um lado não tenho receio porque quando nascer o bebe ja o pós-operatorio terá passado e vou preocupar-me menos que elas andem perto do bebe. POr outro lado, gostava de lhes dar toda a atenção que me tem dito ser preciso no pós-operatorio.
A opinião do vet é que devem ser operadas as duas ao mesmo tempo de forma a que uma não puxe a outra para a brincadeira; mas como com certeza percebem mais de gatos do que eu... qual é a vossa opinião?
Susan, Tigra, Pipoca
-
- Membro Veterano
Puxar para a brincadeira, puxam sempre ...desde que se sintam bem
. Mas eu também acho que é melhor operá-las simultaneamente. Sempre são 2 coelhos...
E por exemplo, se tiver que dar uma alimentação especial (não sei, porque ainda são pequenas), sempre não andam a comida comer da outra. E para dar os medicamentos...fica arranhada duma só vez

E por exemplo, se tiver que dar uma alimentação especial (não sei, porque ainda são pequenas), sempre não andam a comida comer da outra. E para dar os medicamentos...fica arranhada duma só vez

-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am
Olá!SusanaValfreixo Escreveu: Alem disso eu vou ter bebe...
Disseram-m que ter animais em casa quando se está grávido pode fazer mal tanto à mãe como ao bebé. Uma amiga minha da escola, deixou a gata ir para a quinta dela, porque a mãe dela teve outro bebé.
Quanto ao cio, não sei. Mas a minha gata (uma delas) tem cerca de 6 meses, é cruzada de persa e raça inglesa, e não aparenta ter o cio.
A esterilização custa à volta de quanto?
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am
Olá!SusanaValfreixo Escreveu: Alem disso eu vou ter bebe...
Disseram-m que ter animais em casa quando se está grávido pode fazer mal tanto à mãe como ao bebé. Uma amiga minha da escola, deixou a gata ir para a quinta dela, porque a mãe dela teve outro bebé.
Quanto ao cio, não sei. Mas a minha gata (uma delas) tem cerca de 6 meses, é cruzada de persa e raça inglesa, e não aparenta ter o cio.
A esterilização custa à volta de quanto?
Para webmago: Eu acho que as gatas dão menos trabalho. Os gatos costuma "borrifar"(Segundo o livro eu acho que este é o nome:p) para marcar território.
-
- Membro
Essa teoria de que ter animais em casa faz mal à mãe como ao bebe, felizmente que já há muito que esta ultrapassada.
Não há qualquer problema em ter animais em casa quando se esta gravida. Há uns certos cuidados que se podem ter mas não há qualquer problema. è bem mais perigoso comer salada mal lavada por exemplo
Susana, Pipoca e Tigra
Não há qualquer problema em ter animais em casa quando se esta gravida. Há uns certos cuidados que se podem ter mas não há qualquer problema. è bem mais perigoso comer salada mal lavada por exemplo

Susana, Pipoca e Tigra