corn snake aquatica
Moderador: mcerqueira
Se se mete de molho durante vários minutos é porque está na muda ou tens a temperatura do terrario demasiado elevada, dai a ser aquática vai um salto valente.equartin Escreveu:é normal estas cobras ficarem a tomar banho durante vários minutos?
já agora, qual a frequencia da muda enquanto jovens?
Varia um bocado mas diria que as babys fazem 1 muda por mês em média
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
humidade a 80% so na altura da muda e a um canto apenas
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
não é preciso tanto, da-lhe uma ou duas borrifadelas todos os dias ou de 2 em 2 dias, mas basta borrifar o esconderijo que a cobra obtar por ficar e não o terrario todoequartin Escreveu:tão deve estar na muda... agr convém manter a humidade nos 80% n é?
o aquática era so pa piada
procura é nao chateala nesta fase, não a manuseies, só tens de abrir o faun para borrifar mais nada, quanto menos chateares melhor.
Depois de fazer a muda verifica na própria pele se as escamas dos olhos sairam e verifica na própria cobra se algum resto de pele lá ficou, mas isso deves saber, presumo.
Olhem uma pergunta se calhar um bocado noob, mas pronto..
Uma vez que os faunariums que todos usamos (ou pelo menos a maioria das pessoas usa em cobras pequenas) são todos abertos, e uma vez que na zona onde moro (Aveiro) a humidade relativa do ar, mesmo em dias quentes, anda à volta dos 60% (de verão, de inverno é bem superior), acham que é assim tão necessário e benéfico borrifar o faunarium? Até pk a água passado algum tempo evaporou toda, e não é retida no faunarium..
Uma vez que os faunariums que todos usamos (ou pelo menos a maioria das pessoas usa em cobras pequenas) são todos abertos, e uma vez que na zona onde moro (Aveiro) a humidade relativa do ar, mesmo em dias quentes, anda à volta dos 60% (de verão, de inverno é bem superior), acham que é assim tão necessário e benéfico borrifar o faunarium? Até pk a água passado algum tempo evaporou toda, e não é retida no faunarium..
obrigado pela ajuda!
jla vai 1hr na agua.. curte mm aquilo ela. esta é a minha primeira cobra, sem essas coisas dum modo geral, mas n sei essas coisas mais em particular de so borrifcar o esconderijo dela e assim.
já agr, eu deilhe. comida hj, fará mal?
jla vai 1hr na agua.. curte mm aquilo ela. esta é a minha primeira cobra, sem essas coisas dum modo geral, mas n sei essas coisas mais em particular de so borrifcar o esconderijo dela e assim.
já agr, eu deilhe. comida hj, fará mal?
-
- Membro Veterano
~uma pergunta fundamental quel é a especie?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Temperatura do faunario a 22ºC?? Fui o unico a ler isto?a temperatura do faunario ta a 22ºC e 60%humidade, por isso n deve ser por tar com mt calor..
Espero que estejas a falar na zona fria, onde tens a água.
Durante a muda sim, mas se tiverem um recipiente com água tratam elas proprias de humedecer a pele. Como dizes e bem, a humidade do ar costuma ser elevada nos faunarios.e benéfico borrifar o faunarium?
Essencial é terem algo no terrário para retirarem a pele antiga - eu mal noto que começaram a muda (olhos baços ou escamas pouco brilhantes) coloco sempre um tronco nos faunarios.
E leres o titulo do topico, não?? Deve custar a muito adivinhar...realmente há com cada um~uma pergunta fundamental quel é a especie?

E por acaso nao percebeste que a pergunta da especie foi dirigida a um forista não criador do tópico em questão?Diesel_Car Escreveu:Temperatura do faunario a 22ºC?? Fui o unico a ler isto?a temperatura do faunario ta a 22ºC e 60%humidade, por isso n deve ser por tar com mt calor..
Durante a muda sim, mas se tiverem um recipiente com água tratam elas proprias de humedecer a pele. Como dizes e bem, a humidade do ar costuma ser elevada nos faunarios.e benéfico borrifar o faunarium?
Essencial é terem algo no terrário para retirarem a pele antiga - eu mal noto que começaram a muda (olhos baços ou escamas pouco brilhantes) coloco sempre um tronco nos faunarios.
E leres o titulo do topico, não?? Deve custar a muito adivinhar...realmente há com cada um~uma pergunta fundamental quel é a especie?![]()
![]()
quanto aos 22 graus realmente não notei, a temperatura deve estar entre os 25 e os 29 (eu opto por 27 constante) no caso das corns
-
- Membro Veterano
pois começando pela palavra aquatica e mais ums quantos erros de manutençao, nãome admirava nada que nao fosse corn, porque há por ai muita gente que nem os nomes das proprias snakes sabeDiesel_Car Escreveu:Temperatura do faunario a 22ºC?? Fui o unico a ler isto?a temperatura do faunario ta a 22ºC e 60%humidade, por isso n deve ser por tar com mt calor..
E leres o titulo do topico, não?? Deve custar a muito adivinhar...realmente há com cada um~uma pergunta fundamental quel é a especie?![]()
![]()
«a temperatura deve estar entre os 25 e os 29 (eu opto por 27 constante) no caso das corns» Não percebi, a temperatura do terrário é sempre 27? Em todo o lado? Seja dia ou seja noite?
Quanto ás amplitudes da temperatura que referiram, está correcto perguntar se 22º é na zona fria ou quente do terrário. Usar um tronco, ou algo rugoso para prender a pele como disseram seria óptimo. Borrifar, com água morna terá um resultado melhor e será menos desconfortável para o animal (se tivermos em conta que a temperatura ambiente é maior) do que a agua fria.
Existem corns e lampros que comem sempre, estejam ou não na muda, mas normalmente recomenda-se que não se alimente. Como a digestão é um processo, a própria muda também o é. Embora eu tenha uma cobra que come sempre e outra que nem por isso.
Pedro, é sempre necessário monitorizar a humidade DENTRO do terrário, pois com o aquecimento ligado, o ambiente ficará mais seco e com uma consequente humidade menor, comparativamente com o ambiente externo. Posso estar a dizer alguma asneira, e se estiver aí alguem que perceba de fisica que me rectifique, mas se a água evapora tão depressa, é porque o ambiente está quente e seco (se estivesse húmido, não evaporava tão rápido).
Espero ter ajudado,
Cumps
Quanto ás amplitudes da temperatura que referiram, está correcto perguntar se 22º é na zona fria ou quente do terrário. Usar um tronco, ou algo rugoso para prender a pele como disseram seria óptimo. Borrifar, com água morna terá um resultado melhor e será menos desconfortável para o animal (se tivermos em conta que a temperatura ambiente é maior) do que a agua fria.
Existem corns e lampros que comem sempre, estejam ou não na muda, mas normalmente recomenda-se que não se alimente. Como a digestão é um processo, a própria muda também o é. Embora eu tenha uma cobra que come sempre e outra que nem por isso.
Pedro, é sempre necessário monitorizar a humidade DENTRO do terrário, pois com o aquecimento ligado, o ambiente ficará mais seco e com uma consequente humidade menor, comparativamente com o ambiente externo. Posso estar a dizer alguma asneira, e se estiver aí alguem que perceba de fisica que me rectifique, mas se a água evapora tão depressa, é porque o ambiente está quente e seco (se estivesse húmido, não evaporava tão rápido).
Espero ter ajudado,
Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
sim 22 na parte onde ta a agua.. na outra costumam tar a volta de 27ºC, não se preocupem 
já agr, eu vi ai umas fotos com esconderijos feitos de coco? preciso de dar algum tratamento especial ou basta limpar e cortar e por no faunario?

já agr, eu vi ai umas fotos com esconderijos feitos de coco? preciso de dar algum tratamento especial ou basta limpar e cortar e por no faunario?
Normalmente, só a casca é colocada e segue o mesmo tratamento que um tronco a colocar no terrário. Existe aqui um tópico que fala de como tratar os troncos, mas posso-lhe adiantar que é com uma cozedura com água com uma porção muito diluida de lixivia, levada á ebulição com o tronco, seguida de uma sessão de aquecimento a seco no forno.
Cumps
Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>