corn snake aquatica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

equartin
Membro Júnior
Registado: quinta dez 25, 2008 11:14 pm

sexta fev 06, 2009 9:43 pm

é normal estas cobras ficarem a tomar banho durante vários minutos?
a temperatura do faunario ta a 22ºC e 60%humidade, por isso n deve ser por tar com mt calor..

já agora, qual a frequencia da muda enquanto jovens?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta fev 06, 2009 9:47 pm

equartin Escreveu:é normal estas cobras ficarem a tomar banho durante vários minutos?

já agora, qual a frequencia da muda enquanto jovens?
Se se mete de molho durante vários minutos é porque está na muda ou tens a temperatura do terrario demasiado elevada, dai a ser aquática vai um salto valente.

Varia um bocado mas diria que as babys fazem 1 muda por mês em média
equartin
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 9:50 pm

tão deve estar na muda... agr convém manter a humidade nos 80% n é?
o aquática era so pa piada :P
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sexta fev 06, 2009 10:03 pm

humidade a 80% so na altura da muda e a um canto apenas
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
limao
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 10:03 pm

equartin Escreveu:tão deve estar na muda... agr convém manter a humidade nos 80% n é?
o aquática era so pa piada :P
não é preciso tanto, da-lhe uma ou duas borrifadelas todos os dias ou de 2 em 2 dias, mas basta borrifar o esconderijo que a cobra obtar por ficar e não o terrario todo

procura é nao chateala nesta fase, não a manuseies, só tens de abrir o faun para borrifar mais nada, quanto menos chateares melhor.

Depois de fazer a muda verifica na própria pele se as escamas dos olhos sairam e verifica na própria cobra se algum resto de pele lá ficou, mas isso deves saber, presumo.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta fev 06, 2009 10:09 pm

Olhem uma pergunta se calhar um bocado noob, mas pronto..

Uma vez que os faunariums que todos usamos (ou pelo menos a maioria das pessoas usa em cobras pequenas) são todos abertos, e uma vez que na zona onde moro (Aveiro) a humidade relativa do ar, mesmo em dias quentes, anda à volta dos 60% (de verão, de inverno é bem superior), acham que é assim tão necessário e benéfico borrifar o faunarium? Até pk a água passado algum tempo evaporou toda, e não é retida no faunarium..
equartin
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 10:09 pm

obrigado pela ajuda!
jla vai 1hr na agua.. curte mm aquilo ela. esta é a minha primeira cobra, sem essas coisas dum modo geral, mas n sei essas coisas mais em particular de so borrifcar o esconderijo dela e assim.

já agr, eu deilhe. comida hj, fará mal?
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta fev 06, 2009 10:12 pm

Se está na muda, não devias ter dado..

Agora não a melgues enquanto muda, e no fim verifica se tudo está bem..
Deadzao
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 10:25 pm

~uma pergunta fundamental quel é a especie?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

sexta fev 06, 2009 10:55 pm

a temperatura do faunario ta a 22ºC e 60%humidade, por isso n deve ser por tar com mt calor..
Temperatura do faunario a 22ºC?? Fui o unico a ler isto?

Espero que estejas a falar na zona fria, onde tens a água.
e benéfico borrifar o faunarium?
Durante a muda sim, mas se tiverem um recipiente com água tratam elas proprias de humedecer a pele. Como dizes e bem, a humidade do ar costuma ser elevada nos faunarios.
Essencial é terem algo no terrário para retirarem a pele antiga - eu mal noto que começaram a muda (olhos baços ou escamas pouco brilhantes) coloco sempre um tronco nos faunarios.
E leres o titulo do topico, não?? Deve custar a muito adivinhar...realmente há com cada um :lol: :lol: :lol:
limao
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 11:06 pm

Diesel_Car Escreveu:

Durante a muda sim, mas se tiverem um recipiente com água tratam elas proprias de humedecer a pele. Como dizes e bem, a humidade do ar costuma ser elevada nos faunarios.
Essencial é terem algo no terrário para retirarem a pele antiga - eu mal noto que começaram a muda (olhos baços ou escamas pouco brilhantes) coloco sempre um tronco nos faunarios.
E leres o titulo do topico, não?? Deve custar a muito adivinhar...realmente há com cada um :lol: :lol: :lol:
E por acaso nao percebeste que a pergunta da especie foi dirigida a um forista não criador do tópico em questão?

quanto aos 22 graus realmente não notei, a temperatura deve estar entre os 25 e os 29 (eu opto por 27 constante) no caso das corns
Deadzao
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 11:12 pm

Diesel_Car Escreveu:

pois começando pela palavra aquatica e mais ums quantos erros de manutençao, nãome admirava nada que nao fosse corn, porque há por ai muita gente que nem os nomes das proprias snakes sabe
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado fev 07, 2009 2:48 pm

«a temperatura deve estar entre os 25 e os 29 (eu opto por 27 constante) no caso das corns» Não percebi, a temperatura do terrário é sempre 27? Em todo o lado? Seja dia ou seja noite?

Quanto ás amplitudes da temperatura que referiram, está correcto perguntar se 22º é na zona fria ou quente do terrário. Usar um tronco, ou algo rugoso para prender a pele como disseram seria óptimo. Borrifar, com água morna terá um resultado melhor e será menos desconfortável para o animal (se tivermos em conta que a temperatura ambiente é maior) do que a agua fria.

Existem corns e lampros que comem sempre, estejam ou não na muda, mas normalmente recomenda-se que não se alimente. Como a digestão é um processo, a própria muda também o é. Embora eu tenha uma cobra que come sempre e outra que nem por isso.

Pedro, é sempre necessário monitorizar a humidade DENTRO do terrário, pois com o aquecimento ligado, o ambiente ficará mais seco e com uma consequente humidade menor, comparativamente com o ambiente externo. Posso estar a dizer alguma asneira, e se estiver aí alguem que perceba de fisica que me rectifique, mas se a água evapora tão depressa, é porque o ambiente está quente e seco (se estivesse húmido, não evaporava tão rápido).

Espero ter ajudado,

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
equartin
Membro Júnior

sábado fev 07, 2009 3:16 pm

sim 22 na parte onde ta a agua.. na outra costumam tar a volta de 27ºC, não se preocupem ;)

já agr, eu vi ai umas fotos com esconderijos feitos de coco? preciso de dar algum tratamento especial ou basta limpar e cortar e por no faunario?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado fev 07, 2009 3:21 pm

Normalmente, só a casca é colocada e segue o mesmo tratamento que um tronco a colocar no terrário. Existe aqui um tópico que fala de como tratar os troncos, mas posso-lhe adiantar que é com uma cozedura com água com uma porção muito diluida de lixivia, levada á ebulição com o tronco, seguida de uma sessão de aquecimento a seco no forno.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”