Filtro opiniões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta fev 04, 2009 2:08 pm

O meu filtro é uma m**** Tenho que mudar a agua todas as semanas e as vezes nao chega a uma semana complecta, a agua fica toda amarela acaba por deixar residuos no fundo, enfim...

O meu aqua tem 50x30x25 (compxlarguraxaltura) e encho-o com cera de 15-18 litros. São duas tartas pequeninas (7cm)

Podem-me aconselhar um bom filtro?

(sei que é o melhor mas nao queria externo, são carissimos, ocupam muito espaço e nao sei se compensa pra um aqua pequeno)

Obrigado...

Cumps,
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta fev 04, 2009 2:30 pm

se nao queres fazer investimentos,entao esqueçe.
Habitua te a teres que limpar o aqua 2 vezes por semana.
Se eu fosse a ti comprava mesmo um filtro externo,que é sem duvida o melhor, alem disso poupava te muito trabalho.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Malva
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 2:39 pm

Eu digo isto porque lembro-me de já ter lido pessoas com filtros internos em que a agua durava 2 a 3 semanas limpads...

Nao é o trabalho que dá a lavar que me custa é o "desperdicio" de agua...

Se nao houver mesmo mais soluiçao e ter que ser externo, vou ter que começar a juntar os trocos. um externo pra este aqua andara por volta dos 50€, nao?
<u><strong /></u>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 04, 2009 4:22 pm

Quais são os componentes do teu filtro?? Só tem a esponja?

Posso dizer-te o que fiz no meu aquaterrário mais pequeno, onde tenho um filtro pequeno interno que só tinha a esponja e alterou bastante a rotina das lavagens!! :P

Comprei uma caixa com carvão activado, que me custou aproximadamente 3.5€ (podes comprar só um saquinho pequeno para experimentar que é mais barato), dá-me para dividir pelos meus aquaterrários todos e a quantidade que traz dura para muito tempo. Coloquei uma pequena quantidade dentro duma meia de lycra dei um nó e adicionei ao tal filtro interno!! A meia podes comprar nas lojas de animais ou usar uma mesmo daquelas das mulheres, que te vai sair bem mais barato.

O carvão vai fazer com que a água fique limpa durante mais tempo, não deita mau cheiro e não fica amarela. Eu lavo o filtro pelo menos 1 ou 2 vezes por semana e mudo o carvão sempre que lavo o aquaterrário (o carvão dura ai um mês).
No meu caso tinha de lavar todas as semanas o meu aquaterrário pequeno, mas agora já consigo lavar de 2 em 2 semanas ou mais e a água está sempre transparente...

É uma questão de experimentares! :wink:
Malva
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 5:17 pm

O meu so tem uma esponja

eu já vi à venda umas esponjas de carvão é isso??

Mas tipo tiro a esponja que tá e meto a de carvao na tal "meia", ou meto as duas? eu tenho um saquinho que era de um aspirador de fundo que eu comprei mas que tambem nao resulta nada.
<u><strong /></u>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 8:16 pm

Não é uma esponja, é mesmo carvão, parece tipo um granulado preto... Se fores a uma loja de animais e pedires carvão activado para filtros, eles lá têm!
No meu eu empurrei a esponja para dentro e coloquei o carvão (dentro da meia) em cima e resultou até melhor do que eu esperava!! :wink:
Malva
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 9:10 pm

Vou tratar disso ;]

Obrigado pela sugestão...

Vamos ver se consigo poupar um pouco mais o ambiente dobrando o tempo de mudagem da agua =P
<u><strong /></u>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

quarta fev 04, 2009 10:04 pm

eu para tartas aquaticas , apesar de usar,o fluval 2, que ate é porreiro,prefiro os exteriores, mas as tartas crescem bastante, so se comprares um exterior caro mas potente sentao mais vale nao comprares nada
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta fev 04, 2009 10:09 pm

Mais vale gastar algum € e comprar um bom do que ir gastando pouco € muitas vezes e nunca ter as coisas em condições.
<p></p>
VanesIsa
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 2:04 am

Concordo plenamente em que mais vale comprar logo um filtro a sério do que ir gastando dinheiro constantemente e sem grandes resultados, no entanto enquanto não se tem o dinheiro todo, sempre se pode remediar com a solução que dei, é barata e até faz alguma diferença... :wink:
Malva
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 7:55 am

Como já disse vou começar a juntar uns trocos para um filtro externo

Por agora estou a pensar em adoptar a ideia da VanesIsa.

Mas se alguém tiver mais ideias é só dizer.... ;]
<u><strong /></u>
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

sábado fev 07, 2009 1:05 am

Sem dúvida um filtro externo e se puderes mantém o filtro interno com o carvao como disse a VanesIsa.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”