óbvio que é na parte quente.Psynapse Escreveu:«a temperatura deve estar entre os 25 e os 29 (eu opto por 27 constante) no caso das corns» Não percebi, a temperatura do terrário é sempre 27? Em todo o lado? Seja dia ou seja noite?
Quanto ás amplitudes da temperatura que referiram, está correcto perguntar se 22º é na zona fria ou quente do terrário. Usar um tronco, ou algo rugoso para prender a pele como disseram seria óptimo. Borrifar, com água morna terá um resultado melhor e será menos desconfortável para o animal (se tivermos em conta que a temperatura ambiente é maior) do que a agua fria.
Existem corns e lampros que comem sempre, estejam ou não na muda, mas normalmente recomenda-se que não se alimente. Como a digestão é um processo, a própria muda também o é. Embora eu tenha uma cobra que come sempre e outra que nem por isso.
Pedro, é sempre necessário monitorizar a humidade DENTRO do terrário, pois com o aquecimento ligado, o ambiente ficará mais seco e com uma consequente humidade menor, comparativamente com o ambiente externo. Posso estar a dizer alguma asneira, e se estiver aí alguem que perceba de fisica que me rectifique, mas se a água evapora tão depressa, é porque o ambiente está quente e seco (se estivesse húmido, não evaporava tão rápido).
Espero ter ajudado,
Cumps
E tendo ela um grandiente térmico dentro do faunário não existe a necessidade de fazer baixar as temperaturas á noite, coloca-se no faunário conforme as temps lhe agradam.