ratazanas domesticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo fev 08, 2009 11:51 am

eu yenho 4 corns.. com as ratazans quueria 2 casais para puder controlar as ninhadas mas ele disse-me que tinha era 3femeas e 1 macho e que tb dava para controlar.. eu com 2 casais quando nao queria ninhadas juntava os machos quando quizes ninhadas juntava os casais.. porque nao quer fazer criacao a parva pk depois nao tenho onde meter os bichos e seique nao e muito bom para as femeas
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 08, 2009 11:53 am

TitoInes Escreveu:eu yenho 4 corns.. com as ratazans quueria 2 casais para puder controlar as ninhadas mas ele disse-me que tinha era 3femeas e 1 macho e que tb dava para controlar.. eu com 2 casais quando nao queria ninhadas juntava os machos quando quizes ninhadas juntava os casais.. porque nao quer fazer criacao a parva pk depois nao tenho onde meter os bichos e seique nao e muito bom para as femeas
Só demonstra que não fizeste os trabalhos de casa. Depois de teres os machos a criar, não os podes juntar um com o outro, porque vai dar bulha na certa e quem sabe morte de um dos machos.
TitoInes
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 12:10 pm

sim eu sei disso..o que eu dise em cima foi a minha primeira ideia mas do com o rapaz que me enganou disse que tinha era 3 femeas i um macho e eu fui pesquizer + i chegei a conclucao que assim era melhor ou ate so 2 femeas para um macho
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

domingo fev 08, 2009 12:18 pm

pois é titoines.... é tudo mesmo tudo muito bonito mas depois de ja teres comprado os animais é que te das conta que so por acaso era melhor ate ter menos exemplares :S enfim olha sem comentarios....

so espero que nao abandones os bichos quando comecares a ter ai ratz que nunca mais acaba é que pelo que leio nao tens noção daquilo que isso reproduz ............. nem do cheiro que isso deixa lolol
TitoInes
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 4:33 pm

eu nunka faria uma coisa dessas nunka!!!!!!!!!!!!! :evil: eu amo animais + do k gosto de mt mt gente
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 08, 2009 5:34 pm

zwara Escreveu:pois é titoines.... é tudo mesmo tudo muito bonito mas depois de ja teres comprado os animais é que te das conta que so por acaso era melhor ate ter menos exemplares :S enfim olha sem comentarios....

so espero que nao abandones os bichos quando comecares a ter ai ratz que nunca mais acaba é que pelo que leio nao tens noção daquilo que isso reproduz ............. nem do cheiro que isso deixa lolol
se for por causa disso é na boa, elas nao tem quase xeiro, comparando com os mus e hasmters
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 08, 2009 7:35 pm

Titoines, se elas já têm 8 meses só vão criar mais 8 meses, as ratazanas so têm ninhadas até aos 16 meses, mas depois ainda vivem e como tal dão despesa e trabalho mais ano e meio, que vivem cerca de 3 anos...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo fev 08, 2009 9:51 pm

jpmf Escreveu:
TitoInes Escreveu:eu yenho 4 corns.. com as ratazans quueria 2 casais para puder controlar as ninhadas mas ele disse-me que tinha era 3femeas e 1 macho e que tb dava para controlar.. eu com 2 casais quando nao queria ninhadas juntava os machos quando quizes ninhadas juntava os casais.. porque nao quer fazer criacao a parva pk depois nao tenho onde meter os bichos e seique nao e muito bom para as femeas
Só demonstra que não fizeste os trabalhos de casa. Depois de teres os machos a criar, não os podes juntar um com o outro, porque vai dar bulha na certa e quem sabe morte de um dos machos.
Boas

Isso aplicasse também ao mus?
TitoInes
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 10:29 pm

Native Escreveu:Titoines, se elas já têm 8 meses só vão criar mais 8 meses, as ratazanas so têm ninhadas até aos 16 meses, mas depois ainda vivem e como tal dão despesa e trabalho mais ano e meio, que vivem cerca de 3 anos...
pois mas eu gosto de ter os animais e nao e por isso que nao os vou ter
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 08, 2009 11:15 pm

TitoInes Escreveu:
Native Escreveu:Titoines, se elas já têm 8 meses só vão criar mais 8 meses, as ratazanas so têm ninhadas até aos 16 meses, mas depois ainda vivem e como tal dão despesa e trabalho mais ano e meio, que vivem cerca de 3 anos...
pois mas eu gosto de ter os animais e nao e por isso que nao os vou ter
Pois eu entendo..tb sou mais ou menos assim, depois vais ver que de cada ninhada, á um ou outro que se torna especial e depressa tens 40 como pet como eu :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda fev 09, 2009 6:45 pm

element Escreveu:
jpmf Escreveu:
Boas

Isso aplicasse também ao mus?
um pouco, convem ter em cada "colonia" apenas um macho
eles podem se dar bem , o que acontece é de vez em quando comerem as ninhadas
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”