O meu gato no Vet!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
medo... panico... no fundo acaba por dar no mesmo! o panico vem do medo...
se entra em "parafuso" é por que se revê na situação do gato e vem ao de cima os seus medos mais primarios... logo tudo se resume ao medo! seja por ser mordido/arranhado ou qq outro!
na maioria dos casos é o medo de ser arranhado sim...
eu propriamente não tenho qq prazer em ser arranhada ou mordida, mas se tiver que ser... se tiver que encurralar um gato para o bem dele...
mas claro que não é de estranhar o facto de nem toda a gente o fazer, afinal, se as coisas correrem mal pode ser "chato"... para nós!
se entra em "parafuso" é por que se revê na situação do gato e vem ao de cima os seus medos mais primarios... logo tudo se resume ao medo! seja por ser mordido/arranhado ou qq outro!
eu propriamente não tenho qq prazer em ser arranhada ou mordida, mas se tiver que ser... se tiver que encurralar um gato para o bem dele...
mas claro que não é de estranhar o facto de nem toda a gente o fazer, afinal, se as coisas correrem mal pode ser "chato"... para nós!
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
pendragon Escreveu:medo... panico... no fundo acaba por dar no mesmo! o panico vem do medo...
(...)
VOLTO a referir que não sinto medo de ser mordida ou arranhada. Se o tivesse, então acabaria com o meu "hobbie"... logo na primeira vez que fiquei bem lesionada há muitos anos atrásleonildecarvalho Escreveu: (...)Há pessoas que lhes transmitem ansiedade...; o meu caso, mas que não é medo, de forma alguma!
Leo

Talvez ao falar em mêdo, pânico e que me sinto como o gato...não me tenha feito perceber devidamente mas que, resume-se a isto:
"transmissão de ansiedade... numa má altura em que o animal já está em pânico total"
Só isto!!! E friso: "NÃO TENHO MEDO..."

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
não tem medo? optimo, eu também não! se toda a gente tivesse medo, ninguem fazia nada...
de qq das formas qdo eu disse que os donos têm medo não me refiria a ninguem em especial... nem a si, nem a mim nem a qq outro forista, dei a minha opinião de quem ja trabalhou com os donos dos gatos e ja foi arranhada (e mordida e sei lá mais o que) no lugar desses mesmos donos!
pode fazer impressão/aflição/ansiedade? pode, claro... mas a mim também me fazem impressão as agulhas (não imagina como eu fico ansiosa qdo vou tirar sangue para analises, pareço uma criança) e já andei com a minha mãe a tratar de um gato da rua a base de injecções... eu agarrava no gato e ela aplicava a "pica" no bichano! qdo tem de ser, tem de ser e se a minha mãe não fizesse, ora, lá teria que ser eu! acredito que, se não houvesse mais ninguem para ajudar o veterinario, a leonilde tb esquecia a sua ansiedade e lá ia ajudar, certo? ajudaria p q n tem medo, se tivesse medo não punha lá a mão... "prontus", há muitos donos que lhes faz impressão, mas ajudam e há tb aqueles que só estorvam!
de qq das formas qdo eu disse que os donos têm medo não me refiria a ninguem em especial... nem a si, nem a mim nem a qq outro forista, dei a minha opinião de quem ja trabalhou com os donos dos gatos e ja foi arranhada (e mordida e sei lá mais o que) no lugar desses mesmos donos!
pode fazer impressão/aflição/ansiedade? pode, claro... mas a mim também me fazem impressão as agulhas (não imagina como eu fico ansiosa qdo vou tirar sangue para analises, pareço uma criança) e já andei com a minha mãe a tratar de um gato da rua a base de injecções... eu agarrava no gato e ela aplicava a "pica" no bichano! qdo tem de ser, tem de ser e se a minha mãe não fizesse, ora, lá teria que ser eu! acredito que, se não houvesse mais ninguem para ajudar o veterinario, a leonilde tb esquecia a sua ansiedade e lá ia ajudar, certo? ajudaria p q n tem medo, se tivesse medo não punha lá a mão... "prontus", há muitos donos que lhes faz impressão, mas ajudam e há tb aqueles que só estorvam!
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que mais falta são locais onde os gatos não têm nenhuma importância. por aqui contam-se pelos dedos os gatos que já vi no veterenário. até me arrepio quando tenho de levar algum. e mesmo os cães
há dias envenenaram a estrela. antes tinham envenenado mais cães. os vizinhos ficaram pasmados de a ter levado ao vet. vieram logo com mezinhas - azeite e leite pela boca abaixo. não admira que a maior parte dos envenenados não sobreviva. mesmo a estrela com 3 dias de internamento esteve muito para lá. e ainda demorou uns dias a ficar completamente boa.
com a quantidade de animais que esta gente tem, seria suposto que as clínicas estivessem à cunha. pois estão às moscas. se não fossem as vacas e ovelhas, os vets bem podiam plantar batatas. sendo assim como podem ter experiência em pequenos animais?

com a quantidade de animais que esta gente tem, seria suposto que as clínicas estivessem à cunha. pois estão às moscas. se não fossem as vacas e ovelhas, os vets bem podiam plantar batatas. sendo assim como podem ter experiência em pequenos animais?
anjjazul
... Sei que isso ainda é bem verdade em muitas localidades...anjjazul Escreveu:o que mais falta são locais onde os gatos não têm nenhuma importância. por aqui contam-se pelos dedos os gatos que já vi no veterenário. até me arrepio quando tenho de levar algum. e mesmo os cães![]()

Olha, está-se mesmo a ver certas pessoas a gastarem dinheiro em vets por causa de um gato...

-
- Membro Veterano
pendragon Escreveu:medo... panico... no fundo acaba por dar no mesmo! o panico vem do medo...
na maioria dos casos é o medo de ser arranhado sim... (...)
leonildecarvalho Escreveu:Talvez ao falar em mêdo, pânico e que me sinto como o gato...não me tenha feito perceber devidamente mas que, resume-se a isto:leonildecarvalho Escreveu: (...)Há pessoas que lhes transmitem ansiedade...; o meu caso, mas que não é medo, de forma alguma!
Leo
"transmissão de ansiedade... numa má altura em que o animal já está em pânico total"
Só isto!!! E friso: "NÃO TENHO MEDO..."![]()
Leo
Leopendragon Escreveu:não tem medo? optimo, eu também não! se toda a gente tivesse medo, ninguem fazia nada...
de qq das formas qdo eu disse que os donos têm medo não me refiria a ninguem em especial... nem a si, nem a mim nem a qq outro forista, (...)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
minha cara leonilde...
va ver o meu primeiro post (ou segundo, não tenho tempo p ir ver qual deles foi) e veja se falei de si? falei? claro que não, falei de si depois de dizer que "entra em parafuso" com o panico do animal... o panico vem do medo, eu não tenho culpa se não se fez entender como gostaria! se você fala em panico (do animal e seu por ver o animal assim), quer que eu diga o que? que tem flores em casa? ora...
portanto, volto a frisar, não me referia a si, nem a qq outro forista, qdo falei no medo dos donos... disse o que eu acho, partindo da minha experiencia!
do you understand now?

va ver o meu primeiro post (ou segundo, não tenho tempo p ir ver qual deles foi) e veja se falei de si? falei? claro que não, falei de si depois de dizer que "entra em parafuso" com o panico do animal... o panico vem do medo, eu não tenho culpa se não se fez entender como gostaria! se você fala em panico (do animal e seu por ver o animal assim), quer que eu diga o que? que tem flores em casa? ora...

portanto, volto a frisar, não me referia a si, nem a qq outro forista, qdo falei no medo dos donos... disse o que eu acho, partindo da minha experiencia!
do you understand now?

Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Errado.
Os donos é que têm a obrigação de saber lidar com os seu gatos.
Os veterinários têm de ter a capacidade de fazer o melhor que souberem para os tratar.Ponto final parágrafo. A quantidade de donos que têm medo dos seus gatos, que os não sociabilizam e que acham engraçado vê-lo a bufar e aos saltos é triste. O veterinário não foi treinado nem deve ser para ter de andar a caçar o gato pelo consultorio enquanto o dono está de braços cruzados a achar giro. Quem quer domadores vá ao circo. Quanto à jaula de contenção a que se refere cada vez se usa menos põr razões óbvias.
Os donos é que têm a obrigação de saber lidar com os seu gatos.

SiameseMaria Escreveu:Os veterinários têm a obrigação de saber lidar com qualquer tipo de gato.
Eu tenho 4 gatos e um deles, o Siamês, que até é o mais mimado de todos, pura e simplesmente não gosta de ir ao "médico".
Enquanto o Vet. não lhe toca, tudo tranquilo, quando tem mesmo que o agarrar aí é vê-lo a "bufar" e atentar morder de tal maneira que até dá medo... Mas ele agarra-o logo pelo cachaço, de tal modo que ele fica completamente imobilizado. E quando chega à parte das vacinas... simples: passo-o da transportadora para uma jaula, em que um dos lados se move e vou apertando até ele ficar confinado num dos lados. E pronto! Leva a vacina. Esta é uma jaula, que ele chama para gatos mais ariscos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Se formos pela ordem de que os donos, etc... então nunca nenhum animal assilvestrado, sem donos, era tratado porque não se deixam manipular
Há Vets, e convenha-se que é uma grande verdade e eu já assisti a esta realidade, mais que uma vez, que têm medo de lidar com felinos difíceis!
Leo

Há Vets, e convenha-se que é uma grande verdade e eu já assisti a esta realidade, mais que uma vez, que têm medo de lidar com felinos difíceis!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Leo, respondi foi á siamese maria e à ideia de os veterinarios terem a obrigação de saber lidar;).Não têm obrigação, pode fazê-lo o que é diferente 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
só para deixar a minha experiencia... tal como noutras situações vejo que a minha gata não tem uma atitude normal no veterinario... ela entra sozinha para a transportadora e vai o caminho todo quietinha e atenta à rua (vamos a pé para o vet)... e depois de estar no vet tem o seu tempo para passear e cheirar todo o consultorio (as vezes penso que é arraçada de cao
)
só faz barulho quando chega à altura de lhe enfiarem a seringa para a vacina (e também tentou morder o vet quando foi tirar o penso da esterilização por estava muito preso à pele)... depois de miar e tentar morder-me (mas sem grande violencia) volta à sua paz e deixa fazer td (medir a temperatura, limpar os ouvidos...)
eu nunca fiz nada para tentar educá-la mas acho que o facto de eu estar calma e tentar passar essa calma à Luna também ajuda (pois os animais presentem quando os donos estão inseguros relativamente às situações e ficam mais agitados)...

só faz barulho quando chega à altura de lhe enfiarem a seringa para a vacina (e também tentou morder o vet quando foi tirar o penso da esterilização por estava muito preso à pele)... depois de miar e tentar morder-me (mas sem grande violencia) volta à sua paz e deixa fazer td (medir a temperatura, limpar os ouvidos...)
eu nunca fiz nada para tentar educá-la mas acho que o facto de eu estar calma e tentar passar essa calma à Luna também ajuda (pois os animais presentem quando os donos estão inseguros relativamente às situações e ficam mais agitados)...

Na ultima visita ao Vet a Chérie ficou completamente possuida. Estivemos quase uma hora para lhe dar a vacina. Teve que ser na jaula de contençao e foi um custo colocá-la lá dentro. Vou explicar o porquê de não a termos agarrado pelo cachaço.
Abri a transportadora, pu-la na balança, a Vet examinou os ouvidos (ela detesta), tirou-lhe a temperatura... e foi aqui que ela se passou, começou a bufar e a olhar com olhos demoniacos para a desgraçada da Vet. A minha gata tem pouco mais de 4kg mas tem uma força enorme, conseguiu livrar-se das minhas mãos e fugiu para trás do frigorifico. Agora quem diz que a apanhavamos? Ela em posição de ataque e ainda por cima não me reconhecia
Eu própria estava quase a chorar por vê-la assim, fiquei sentida com a reação dela, mas ela é um animal e estava apenas a defender-se.
A Vet com uma toalha conseguiu empurra-la para a jaula de contenção depois de muitas tentativas. Mandou-me sair por que naõ queria que a Chérie me associasse àquele momento. Eu cá fora chorava por ouvir os gritos dela. A minha amiga (e madrinha da Chérie), que note-se tem quase 90kg, diz que a gata tinha mais força que ela mesma quando tentavam empurrá-la para o fundo da jaula........
Quando tudo acabou, ela conseguiu escapar novamente para trás do frigorifico. Não quis entrar para a transportadora e quando eu me aproximava bufava
O meu namorado que andava por perto e que me ligou porque estavamos a demorar muito, acabou por lá ir, e quando chegou ao pé dela a unica coisa que ela fez foi: Miau, Miau
Olhou-lhe com aqueles olhinhos (de gato das botas em Shrek) parecia que lhe estava a fazer queixas......Ele pegou nela com a maior das facilidades e colocou-a dentro da transportadora. A Vet ficou parva, a minha amiga ficou parva e eu fiquei super triste......
A Vet disse que da proxima vez que deve ser ele a levá-la e que tenho de lá ir buscar um calmante para lhe dar antes de ir
Abri a transportadora, pu-la na balança, a Vet examinou os ouvidos (ela detesta), tirou-lhe a temperatura... e foi aqui que ela se passou, começou a bufar e a olhar com olhos demoniacos para a desgraçada da Vet. A minha gata tem pouco mais de 4kg mas tem uma força enorme, conseguiu livrar-se das minhas mãos e fugiu para trás do frigorifico. Agora quem diz que a apanhavamos? Ela em posição de ataque e ainda por cima não me reconhecia

A Vet com uma toalha conseguiu empurra-la para a jaula de contenção depois de muitas tentativas. Mandou-me sair por que naõ queria que a Chérie me associasse àquele momento. Eu cá fora chorava por ouvir os gritos dela. A minha amiga (e madrinha da Chérie), que note-se tem quase 90kg, diz que a gata tinha mais força que ela mesma quando tentavam empurrá-la para o fundo da jaula........

Quando tudo acabou, ela conseguiu escapar novamente para trás do frigorifico. Não quis entrar para a transportadora e quando eu me aproximava bufava

A Vet disse que da proxima vez que deve ser ele a levá-la e que tenho de lá ir buscar um calmante para lhe dar antes de ir

Su
-
- Membro Veterano
Duma vez por todas, não tente tapar uma contradição "desdizendo-se a si próprio"! É bem notório que se referiu a uma pessoa em concreto, nesta citação!!! Portanto, não vá pela via de "tapar o Sol com a peneira... porque está bem visível!!!pendragon Escreveu:medo... panico... no fundo acaba por dar no mesmo! o panico vem do medo...
se entra em "parafuso" é por que se revê na situação do gato e vem ao de cima os seus medos
Contudo, não me aquece nem me arrefece a sua opinião só que não "desdiga" o que escreveu. E, nem precisa ser rude comigo porque também não o fui consigo!!!
Percebeu? “do you understand now?”pendragon Escreveu: quer que eu diga o que? que tem flores em casa? ora...![]()
Só há uma coisa que ainda me faz alguma confusão e não medo

pendragon Escreveu: (...) falei de si depois de dizer que "entra em parafuso" com o panico do animal... o panico vem do medo, eu não tenho culpa se não se fez entender como gostaria! se você fala em panico (do animal e seu por ver o animal assim), quer que eu diga o que? que tem flores em casa? ora...![]()
do you understand now?
Aponte aonde leu eu ter escrito que tenho pânico ou medo? Além do mais, expliquei e “re”expliquei o que quis dizer e continua com a sua …???leonildecarvalho Escreveu:pendragon Escreveu:os donos acabam sempre por atrapalhar? depende dos donos... o problema dos donos que têm gatos que se "transformam" nos veterinarios é o medo de serem arranhados!
Não é bem assim, não!Eu já perdi a conta das mordidas que levei de gatos de rua ao apanhá-los para castração. Algumas das lesões, pelo menos três vezes, tive que ser assistida em Hospital
Uma das vezes foi numa Clínica Vet em que fiquei mais lá que cá...
a perder imenso sangue, hemorragia mesmo e a desmaiar.
E, não tenho medo algum de ser mordida ou arranhada e sempre continuei a apanhar gatos de rua.... No entanto, quando começo a ver os gatos no Vet a entrarem em "parafuso"... eu própria entro em "parafuso" a par com eles e tenho mesmo que sair porque acabo por estorvar ao trabalho do Vet e assistente porque o que sinto, sinto como se eu própria fosse o gato naquela altura de pânico... e é isso mesmo que acabo por transmitir ao animal...
e que não convém nada numa situação destas...!
Ainda hoje, o que mais me custa fazer a um gato é encurralá-lo para depois o levar á castração! parece que eu própria sinto o que o animal está a sentir... por estar em pânico de se ver enjaulado...!
Há pessoas que lhes transmitem ansiedade...; o meu caso, mas que não é medo, de forma alguma!
Leo
Tenho aqui animais para tratar e dava-me jeito uma mãozinha… está disposta?
Por acaso vim agora ler este tópico porque, mais uma vez, “estorvei” no Vet e lembrei-me do tópico… e vinha dar o meu testemunho quando afinal me deparo com a continuação das suas “picuinhices…”!!!
Enfim… já nem “dou o meu testemunho” para não ser tida, SÓ POR SI, felizmente, como “cagunfas…”

Ah, já agora...
pendragon Escreveu:os veterinarios têm a obrigação de saber lidar com todo o tipo de gato... claro,mas principalmente, têm os donos de saber lidar com os seus animais!(...)
Pena que a “concordância tenha sido só a 50% …” (também tenho direito a ser "picuinhas", não?)pendragon Escreveu:ena ena...
afinal alguem concorda comigo qdo eu digo que afinal quem deve saber lidar com o seu animal é o dono!...

Eu percebiTheGreatDane Escreveu:Leo, respondi foi á siamese maria e à ideia de os veterinarios terem a obrigação de saber lidar;).Não têm obrigação, pode fazê-lo o que é diferente

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não se chateiem no fundo somos todas umas "cagonas", porque quando vemos os nossos gatos sofrerem temos por eles e nao deles. De qualquer forma tememos, segundo algumas pessoas, logo, somos umas "cagonas", mas "cagonas" felizes 

Su