[AJUDA] A minha gata devora fios eléctricos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
r3d3v1l
Registado: domingo fev 08, 2009 6:22 am

domingo fev 08, 2009 6:28 am

Bem, é o meu primeiro post. Tenho uma gata siamesa de 7 ou 8 anos que dum dia para o outro (deve fazer talvez uma semana ou duas) decidiu começar a roer os fios do recarregador do meu telemóvel. Pensava eu que era uma pancada por novas tecnologias (LOL) mas afinal ela atirou-se para os fios do despertador e também das minhas colunas de som.

Já não sei o que fazer, ela passa a maior parte do tempo no meu quarto e este está cheio de fios, tenho receio que ela possa apanhar algum choque. Já coloquei uma vez um perfume meu ao pé dos fios e até resultou, mas tenho receio que lhe possa fazer mal por isso essa opção falhou.

Que deverei eu fazer?!
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

domingo fev 08, 2009 10:40 am

existem umas mangas de plastico nas lojas de electricidade ou de bricolage (tipo aki) que serve para envolver os fios e assim eles já não conseguem morder os fios...

tambem pode ser apenas uma fase (a minha gata teve uns tempos que tentava morder os fios e agora já desistiu e já nem tenho essas protecções - também pode ter desistido pq nao conseguia morder as protecções e entretanto esqueceu-se dos fios :? )...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 08, 2009 2:37 pm

Apesar de eu ser contra o que vou mencionar, já aqui alguém disse ter experimentado "besuntar os fios com picante" e ter resultado. Portanto... olhe, não sei que lhe diga mas sim unicamente ter atenção redobrada ou restringir o gato a certas partes da casa, para além das mangas já mencionadas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
r3d3v1l
Registado: domingo fev 08, 2009 6:22 am

sábado fev 14, 2009 11:14 am

Bem, peço desculpa por só estar a responder agora, a verdade é que a minha gata estragou o meu carregador de telemóvel!

Ontem coloquei o carregador no telemóvel e estraguei o facto de estar a fazer o barulho de carregamento várias vezes. Não liguei...Hoje de manhã liguei o telemóvel e esteve estava com a bateria mínima...

Bora desembolsar uns euros num carregador novo...
JuSi Escreveu:existem umas mangas de plastico nas lojas de electricidade ou de bricolage (tipo aki) que serve para envolver os fios e assim eles já não conseguem morder os fios...
Vou ver se arranjo ou então mudo algumas coisas para lugares inacessíveis.
JuSi Escreveu:tambem pode ser apenas uma fase (a minha gata teve uns tempos que tentava morder os fios e agora já desistiu e já nem tenho essas protecções - também pode ter desistido pq nao conseguia morder as protecções e entretanto esqueceu-se dos fios :? )...
Durante uns dias ela deixou os fios em paz. Pensava eu que já lhe tinha desaparecido a pancada de morder fios. Depois aconteceu o que aconteceu...
leonildecarvalho Escreveu:Apesar de eu ser contra o que vou mencionar, já aqui alguém disse ter experimentado "besuntar os fios com picante" e ter resultado. Portanto... olhe, não sei que lhe diga mas sim unicamente ter atenção redobrada ou restringir o gato a certas partes da casa, para além das mangas já mencionadas...!
Isso deve ter um trabalhão e depois deve ficar uma nojeira de todo o tamanho. É dificil senão mesmo impossível restrigi-la ao meu quarto porque é aí que ela dorme todos os dias.
Responder

Voltar para “Gatos”