HorsesEver Escreveu:FreeDog Escreveu:mathilde393 Escreveu:Clonar o meu cao??? Deus me livre, ja me vejo grega com um... nao quero imaginar com dois iguais!!!

Nem de graça!!!
Pois... mas a ideia era mesmo "eternizar" os animais domésticos...
Ou seja... 1 cão dura, por exemplo, 14 anos. Por volta dos 12/ 13, mandamos "fazer" outro igual...
Ya? Ya!
Isto nao me está a acontecer...
O senhor por acaso está a brincar aqui na arca de noé,está?
O cão nunca iria ser o mesmo...O melhor é deixar o ciclo da vida prosseguir e não brincar com a natureza,ainda vai dar mau resultado
Deus criou-nos assim,para quê contradizer?Clonar é coisa moderna...E é coisa ERRADA!
Eu adoro os meus animas,EM HONRA DELES,NUNCA OS IRIA CLONAR,ISSO ERA COMO OS TAR A DESONRAR!
Quem concorda comigo?[/b]
A única coisa em que estou de acordo consigo é naquilo que pus a negro. Tudo o resto é renegar o progresso científico e tudo aquilo que pode melhorar a nossa vida e saúde. Segundo a sua maneira de ver, Pasteur, por exemplo, nunca teria descoberto as vacinas, nem Fleming nunca teria descoberto a penicilina, e por aí fora, para só falar nos contemporâneos e na medicina. Nem tudo o que é moderno é errado, HorsesEver...
A clonagem ainda está nos primórdios, levanta muitas questões éticas e morais que ainda não foram resolvidas, mas pode vir a ser muito útil. É cedo para nós, leigos, sabermos o que fazer com ela, e caricaturas pseudocientíficas como as que o FreeDog nos ofereceu apenas nos podem servir para nos rirmos e trocarmos umas piadas - o que temos estado a fazer.
Mas tem razão quando diz que o animal resultante da clonagem nunca iria ser o mesmo. De facto, só os tecidos - carne, pele, pêlo e órgãos - serão a réplica fiel do animal de qual se clonou. Tudo o resto depende de factores ambientais e educacionais: um cão clonado a partir de outro pode "sair" com um feitio diametralmente oposto ao do seu modelo, por exemplo.
E há ainda outra coisa: um animal clonado nasce com a idade daquele que lhe forneceu as células clonais. Ou seja, a ovelha
Dolly nasceu com a idade madura que tinha a ovelha que forneceu as células para a clonagem. E morreu quando o seu organismo chegou ao fim da sua vida, bastante mais cedo do que morreria se tivesse sido gerada pelos processos naturais.
Mas nada disto nos deve levar a repudiar a técnica em si. E nada disto tem a ver com a honra dos animais, pelo amor da santa!...