AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta fev 04, 2009 12:45 am

FORÇA MEU ANJO, VAMOS CONSEGUIR QUE ANDES MELHOR
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta fev 04, 2009 1:19 pm

Força Caramelo lindo!!!!
Tu ainda vais fazer passagem de modelos :D :lol:
És um valentão! :wink:
tiabela
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 9:47 pm

Olá Julieu, o que aconteceu??? deixou de dar notícias do Caramelo????

O que se passa????

Como está o Caramelo????

Já tem dinheiro para mais tratamentos????

Tem que se continuar a puxar o tópico senão não se consegue que o menino continue os tratamentos que ele tanto precisa.

Já falou com aquela Senhora das massagens??? Ela tinha dito que naquele mês ia dar uma percentagem para ajudar o Caramelo. Chegou a dar???

Fale com ela, grão a grão............

É preciso dinheiro para o Caramelo.
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

sexta fev 06, 2009 2:56 pm

boa tarde meninas!

Como expliquei À Tiabela tive o computador do trabalho pifado. os tecnicos andam aqui todos os dias pq isto nao esta a correr bem.
Tenho chegado a casa tardissimo e mal vou ao computador de casa.

O Caramelo continua com alguma diarreia ainda, nao sei pq.

Amanha espero poder visita-lo, vou aproveitar uma boleia de uma amiga e vamos ver o ruivinho. Vou trazer noticias frescas ok?

Novidades de donativos, não tenho mais, infelizmente...
Neste momento as contas são as que apresentei (paguei a acumpuntura com os donativos k tinha para a fisioterapia e agora vai faltar)

Amanha ao falar com a Dra. Paula espero ja trazer algumas novidades e previsoes!
tiabela
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 7:01 pm

Olá Julieu, depois dê notícias.

Já falou com a Srª da massagens??? Ela disse que durante aquele mês de Dezembro, ia dar uma percentagem para o Caramelo. sabe quanto foi???

E já falou também com a Fundação Tuga??? Acho que também iam contribuir.

fale com eles, secalhar o dinheiro ainda não entrou???

Depois diga qualquer coisa, o Caramelo PRECISA de continuar os tratamentos
julieu
Membro Veterano
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

sábado fev 07, 2009 10:48 am

Bom dia!

POr motivos pessoais da Sra. com quem eu ia, já nao vamos hoje a Lisboa, mas sim amanha! Ja liguei à Dra. Paula e expliquei-lhe, nao vou poder falar com ela pessoalmente, mas vou ver o Caramelo pq estou cheia de saudades e quero ver se ainda se lembra de mim :wink:
Nao ha previsoes dos ttt acabarem, e o dinheiro já começa a escassear....

Quanto à fundaçao Tuga da qual faço parte, houve no mes de Dezembro uma situaçao grave e eu dispensei o dinheiro (k normalmente sao sempre à volta de 100€) para ajudarem esse cachorro. Vou pedir agora novamente a ver se me ajudam no mes de Fevereiro.

A Fundaçao pegadas, ficou de arranjar dinheiro p o Caramelo em Dezembro atraves das massagens, mas todas as massagens para ajuda a animais sao marcadas atraves de um nº. que menciona lá e a transferencia tem k ser feita p um nº. especifico, caso contrario o dinheiro nao é entregue para ajuda animal. Provevelmente ninguem marcou massagens com o intuito de ajudar um animal :(

Ja enviei um mail à moça mas ainda nao me respondeu.

Sim! COntinuo a precisar de dinheiro para o Caramelo!!
Espero que as pessoas possam continuar a ajudar... se não o remedio é ficar por ali, pq sozinha nao consigo... A Dra. diz qua apesar da evoluçoes ainda À um grande trabalho pela frente.

Amanha se possivel dou noticias, depende da hora k chegar.

Obrigado a todos!
Vickas
Membro
Registado: sábado dez 14, 2002 11:46 pm

sábado fev 07, 2009 3:25 pm

Força Caramelo!

Que cachorro sortudo, tanta gente a gostar dele! :D
<p><strong>Elsa Cerqueira - ADAP</strong></p>
julieu
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 6:55 pm

Boa Tarde!

Cheguei tarde e ainda nao descarreguei as fotos de hoje, prometo que logo que estejam envio-as a alguma de voces p o fazerem, pois nao as sei colocar aqui.

Cheguei pela manha ao Monte dos Vendavais, confesso que vi o Caramelo um pouco sujinho com cócó seco no rabinho e o fatinho sujo, mas limpei-o como pude com toalhetes de papel e pedi ao tratador uma roupinha para o trocar, acredito que aquilo nao acontece todos os dias ....O tratador disse que o Caramelo esta manha tinha cócós normais, esperemos que a fase da diarreia ja tenha passado...

O Caramelo lambeu-me toda, deitou-se no chao e sentou-se junto de mim, coçei-lhe a barriga e ele fazia uns ruidinhos gostosos de quem estava a gostar daqueles mimos todos, como nos bons velhos tempos. Continua o mesmo Caramelo simpatico e querido de sempre. Lindo!!

Entretanto o sr. Orlando, proprietario do Monte dos Vendavais chegou e esteve a conversar connosco. Falou que o Caramelo estava a recuperar alguma coisa da parte neurologica, ja tinha alguma sensibilidade profunda nas pernas...A parte muscular nao se pronunciou mto, pois nao vê ai tb facilidades de recuperaçao. A patinha esquerda já dobra um pouquinho pelo joelho, a direita é a que está mais atrofiada e diz que será mto dificil ela voltar a dobrar, mas continuam a trabalhar as duas patinhas de forma igual.
Já conseguimos deitar o Caramelo de lado e sossega-lo, coisa que era muito dificil, devido à sua lesao e que concerteza lhe faria dores numa certa posiçao.
A partir de amanha o Caramelo irá levar uma tala durante a noite, com a perna esquerda dobrada, para que comece a habitua-la a dobrar.

Mencionou o facto de este processo ser demorado, e o facto do Caramelo estar mto atrofiado ser mais complicado, mas acredita que se pode "recuperar" o andar. Claro que aqui fiquei preocupada, pois o dinheiro que a Associaçao dipoem ja só dá para mais 18 dias. Hoje liquidamos a 2ª fase até 14.02 no valor de 630€. Dps ainda dispomos de algum dinheiro para os px. 18 dias e dps.....logo se vê.

O Caramelo lá ficou, deitadinho na mantinha de "funil" na cabeça e a olhar para mim...como quem diz: "vais deixar-me outra vez?" Confesso que foi de cortar o coração :cry: . Mas ficou sossegadinho!

Ah! ja tem mais uma camisola destruida.... toda roida, impressionante! Parece-me que de alguma forma ele consegue tirar a camisola que aperta com molas e entretem-se a roe-la. pestinha!! :)

Assim de repente penso que as novidades são estas, que aliás já tinham sido publicadas pela Tiabela.

Esta recuperação vai ser lenta, e preciso, o Caramelo precisa de toda a ajuda possivel!

Obrigada a todos!
tiabela
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 7:13 pm

Olá Julieu, obrigado pelas noticias do Caramelo, se quiser mande as fotos para mim que eu publico aqui.

Realmente o Caramelo não costuma estar sujo, sempre que eu e a Leonilde lá vamos e tiramos as fotos que aqui publicamos, ele está sempre muito limpinho e cuidado.

Dá-me a sensação que o Sr Orlando, proprietário do Monte dos Vendavais, é uma pessoa muito experiente e estudiosa nestes casos, e realmente tem um hotel e peras e fez muito bem apostar no ginásio de fisioterapia para os animais , pois tem umas condições excelentes. Acho que é único no país.

Realmente o Caramelo precisa de continuar os tratamentos e não há sitio melhor como este, além de ser muito mimado e quase ser a mascote do monte dos Vendavais, é muito bem tratado.

PRECISAMOS DE AJUDA PARA CONTINUAR A TRATAR O CARAMELO.

Este mês não posso ajudar pois tive 2 despesas muito inesperadas e estou muito aflita.

mande-me as fotos que eu ponho
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 12:01 pm

Olá a todos, infelizmente, este mês não poderei ir ver o Caramelo, tive uns imprevistos e não posso , pois cada vez que lá vou são 85 km, e presentemente, não tenho disponibilidade monetária para suprtar este gasto.

Vou esperar pelas notícias.

Julieu se puder ligue-me que eu ensino-lhe a pôr as fotos
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda fev 09, 2009 12:51 pm

Manda da as fotos que eu coloco! :wink: se não conseguires manda! :wink:
julieu
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 2:52 pm

Eu ainda nao descarreguei as fotos. Vou tentar fazer isso hoje à noite, mas nao prometo...vou chegar a casa mais tarde pq tenho que levar uma gatinha ao vet.

Eu tx a maquina agora, mas nao faço nada sem o cabo, né?? :? Esqueci.me :roll:

Eu ligo todos os dias p/o Monte dos Vendavais ao fim da tarde. Sempre que houver novidades frescas eu dou.

Assim que der ou hoje a noite ou amanha eu envio as fotos. Tem sido apertado.
julieu
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 3:03 pm

este foi o mail que recebi da moça que me ia ajudar atraves do dinheiro das massagens :(

Olá Paula
Embora longe tento tentado estar atenta ás novidades do Caramelo.
(...)
Nem uma marcação em Dezembro para o Caramelo! Nem uma.. e eu não tenho mt disponibilidade financeira mas vou tentar enviar-te um dinheirito para ajudar.
Beijitos e miminhos no Caramelo
(....)
Tania

Com este já nao posso contar :(
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 3:16 pm

Boa

MAIS AJUDAS POR FAVOR

Julieu, dê novidades a Pata Vermelha e diga quanto dinheiro é preciso para o Caramelo continuar os tratamentos

FORÇA MEU QUERIDO, ESTAMOS A TORCER POR TI
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 09, 2009 4:01 pm

Como eu sabia que a tiabela não podia lá ir porque ela já me tinha dito, consegui boleia do meu marido numa das saidas dele e fui visitar o Caramelo. Ah...e mais uma vez, não estava sujo.

É espantoso o social que está este doce :D . "lavou-me" a cara completamente, com muitos beijinhos, tadinho. Eu já há uma semana certa que não o via. Gostei imenso de o ver apesar da visita ter sido curtinha porque o meu marido estava á minha espera. Curta mas boa. Adorei re-vêlo :wink:

Felizmente continua sem fezes moles :wink:

Tirei 4 fotos mas só estas duas sairam bem. Ele não parava :lol:
Imagem

Imagem

Aproveitei a visitar uma cachorra de 9 meses que lá está para adopção. É tipo Golden Retriever só que preta, com um pêlo de fazer inveja :wink: :D Na foto não dá para ver o linda que ela é :wink: É mesmo um espectáculo da cachorra. Passem palavra aos vossos contactos.

Espero que ninguém me leve a mal porque este tópico é sobre o Caramelo mas uma vez que também lhe tirei fotos, no mesmo Hotel, coloco-as aqui para verem

Imagem

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”