O meu gato no Vet!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 08, 2009 4:24 pm

Suzana1 Escreveu:Não se chateiem no fundo somos todas umas "cagonas", porque quando vemos os nossos gatos sofrerem temos por eles e nao deles. De qualquer forma tememos, segundo algumas pessoas, logo, somos umas "cagonas", mas "cagonas" felizes :P
Eu? Eu, não! Mas há sempre quem não saiba o significado de determinado calão...

"Entrar em parafuso" :arrow: Termo calão; ou popular, aplicado na atribuição do sentido na definição do Nervosismo ou da Ansiedade

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo fev 08, 2009 4:29 pm

LOL!!
Su
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 08, 2009 5:49 pm

então e quando o gato tem de ficar internado? o dono faz-lhe companhia?
eu não gosto que o s meus se portem mal mas tb. não gosto de ver o vet às sapatadas quando isso acontece. se o pantufas era um paspaçhão e deixava que lhe fizessem tudo e se a kitty saltava da transportadora para inspeccionar tudo, outros há que não gostam de serem observados nem tratados. e mesmo a kitty era considerado uma paz de alma por um vet quando fazia quimioterapoia, outra achava-a uma peste
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 08, 2009 7:20 pm

anjjazul Escreveu:então e quando o gato tem de ficar internado? o dono faz-lhe companhia?
Questão pertinente que gostava de ver respondida... :wink:

Devem fazer como em alguns Lares de idosos... dão-lhes calmantes como se fossem bolachas :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 08, 2009 9:13 pm

Se a sua ideia de contenção de um gato é andar " às sapatadas" então coitados deles...

:o

Adiante...

Gatos maus como se trata ? Com muito cuidado de forma a que não se magoem, nem magoem ninguém, quer fisica quer psicologicamente.Sim, porque um gato que se stressa a ser manipulado é algo que para o próprio gato não é agradável.

O ideal seria as pessoas terem cuidado a sociabilizar os gatos, pois se é verdade que alguns casos há que são incontroláveis, ,uitos há que são devidos à atitude do dono.

E desculpem mas esta é uma conversa sem grande sentido porque o que eu respondi foi à sra que disse que é "obrigação" dos veterinários dominar todos os animais. Como na faculdades não existem uma cadeira de domador de feras, parto da ideia que é brincadeira ou falta de conhecimento
anjjazul Escreveu:então e quando o gato tem de ficar internado? o dono faz-lhe companhia?
eu não gosto que o s meus se portem mal mas tb. não gosto de ver o vet às sapatadas quando isso acontece. se o pantufas era um paspaçhão e deixava que lhe fizessem tudo e se a kitty saltava da transportadora para inspeccionar tudo, outros há que não gostam de serem observados nem tratados. e mesmo a kitty era considerado uma paz de alma por um vet quando fazia quimioterapoia, outra achava-a uma peste
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 09, 2009 11:49 am

cara leonilde...

(qto ao seu pedido de uma "mãozinha" minha para ajudar gatuxus eu respondo mais abaixo)

a minha segunda participação neste topico foi qdo disse:
os veterinarios têm a obrigação de saber lidar com todo o tipo de gato... claro, mas principalmente, têm os donos de saber lidar com os seus animais!
(acho que não percebeu o sentido que eu dei as reticencias)

em resposta a SiameseMaria que disse:
Os veterinários têm a obrigação de saber lidar com qualquer tipo de gato.
Eu tenho 4 gatos e um deles, o Siamês, que até é o mais mimado de todos, pura e simplesmente não gosta de ir ao "médico".
Enquanto o Vet. não lhe toca, tudo tranquilo, quando tem mesmo que o agarrar aí é vê-lo a "bufar" e atentar morder de tal maneira que até dá medo... Mas ele agarra-o logo pelo cachaço, de tal modo que ele fica completamente imobilizado. E quando chega à parte das vacinas... simples: passo-o da transportadora para uma jaula, em que um dos lados se move e vou apertando até ele ficar confinado num dos lados. E pronto! Leva a vacina. Esta é uma jaula, que ele chama para gatos mais ariscos.
foi aqui que um outro forista (mOreirinha01) achou que eu estava a ser injusta com os donos dos bichanos!

(até aqui não falei de si)

a questão é que não estava a ser injusta... ja trabalhei numa clinica veterinaria e sei do que falo! são todos os dono que têm medo? provavelmente não, mas são a maioria! e se o veterinario tb não tem muito a vontade com "gatos selvagens" então é o descalabro, ninguem faz nada!

se vir mais abaixo eu voltei a dizer... são os donos que têm de saber lidar com os seus animais... os veterinarios tb? claro... mas os donos é que são os responsaveis pelos seus animais, não os medicos! (é diferente sendo um animal da rua)

eu agarro qq animal meu, são meus, é completamente diferente agarrar uma gato/cão de outra pessoa ou da rua, que agarrar um gato/cão que nos pertença!

(continuei a não falar de si, nem de ninguem em particular)

um veterinario tem tb a "obrigação" de saber lidar com um qq animal, no entanto essa "obrigação" vem tb com a experiencia do medico (não se pode pedir o mesmo a vontade de um veterinario recem formado, que se pede de um veterinario já com anos de experiencia, conheci uma optima veterinaria que mexia em tudo o que é cão, seja, mas já com os gatos...)

(aqui vem a sua intervenção, no que diz respeito ao seu panico)...
acabo por estorvar ao trabalho do Vet e assistente porque o que sinto, sinto como se eu própria fosse o gato naquela altura de pânico...
aqui da a entender que fica em panico tal como o animal, e ai sim, falei de si... nunca antes! e respondo isto:
medo... panico... no fundo acaba por dar no mesmo! o panico vem do medo...

se entra em "parafuso" é por que se revê na situação do gato e vem ao de cima os seus medos mais primarios... logo tudo se resume ao medo! seja por ser mordido/arranhado ou qq outro!
qdo eu falo em qq outro medo, inclui-se os medos por "simpatia"! é que o panico, vem mesmo do medo... e vc falou em panico(por "simpatia"), o seu panico de se ver como o gato, encurralada!

no entanto, volto a frisar, são os donos que têm a obrigação de saber lidar com os seus animais...
Se formos pela ordem de que os donos, etc... então nunca nenhum animal assilvestrado, sem donos, era tratado porque não se deixam manipular
Há Vets, e convenha-se que é uma grande verdade e eu já assisti a esta realidade, mais que uma vez, que têm medo de lidar com felinos difíceis!
qdo vc diz a frase acima, esta a falar de casos especificos de animais sem donos, logo sem qq ser humano que tenha responsabilidade de saber lidar com eles... a não ser aqueles que (como vc e, espante-se, eu) os tentam ajudar!
Duma vez por todas, não tente tapar uma contradição "desdizendo-se a si próprio"!
eu não me "desdigo a mim proprio", por que que para me "desdizer a mim proprio" teria de mudar o meu nome para Filipe...

ou seja, vc so cita aquilo que lhe interessa... eu so me referi a si, dp da sua intervenção, nunca antes! ai sim, referi-me a si (tal como eu ja lhe tinha dito) e assumo que me referi a si! a si e ao seu panico (que se pode desmembrar como: panico = ansiedade + medo)

não fui rude consigo, apenas se vc fala em panico eu não posso falar de jardinagem... gosto muito de viajar na maionese, mas não com animais!

agora, respondendo ao seu amavel (e ironico) pedido de ajuda para tratar dos gatos, se morar na zona de cascais terei todo o gosto em ajudar... alias, eu faço voluntariado a tratar de gatos da rua!

um bom dia... 8)
Filipa Costa
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 09, 2009 12:26 pm

ah, escaparam-me 2 posts...

qdo tememos pelos nossos animais, não somos por isso "cagonas", somos donas preocupadas! não há nada de mal em nos preocupar-mos com os nossos animais...

qto aos animais que ficam internados... ai está mais um exemplo que não se enquadra no que eu disse... dado que não podemos ficar internados com eles, alguem que não nós, tem de assumir a responsabilidade de os tratar, mas isto não é mesma coisa que uma visita de rotina a um veterinario!
Filipa Costa
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 09, 2009 1:04 pm

TheGreatDane Escreveu:Se a sua ideia de contenção de um gato é andar " às sapatadas" então coitados deles...

:o

Adiante...

Gterem cuidado a sociabilizar os gatos, pois se é verdade que alguns casos há que são incontroláveis, ,uitos há que são devidos à atitude do dono.

se não percebeu eu explico. falo em sapatadas porque já me aconteceu levar o serafim para fazer análises. o vet sedou-o e como o gato continuava inquieto, começou a dar-lhe sapatadas. acha normal? eu não. quem não sabe lidar com animais pode escolher outra profissão. ou acha que se se tiver uma atitude semelhante com humanos, o empregado mantem o lugar por muito tempo?
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 1:06 pm

....
Última edição por anjjazul em segunda fev 09, 2009 9:11 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 1:08 pm

.......
Última edição por anjjazul em segunda fev 09, 2009 9:15 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 09, 2009 1:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Questão pertinente que gostava de ver respondida... :wink:
O meu gato é um doce e porta-se super bem, deixa fazer tudo. Mas descobri da pior forma que internado vira bicho mau. A médica já me disse, é um animal que nunca mais fica internado. Corre sérios riscos de morrer. Ou seja, se tiver de ser internado, eu tenho de ir no pacote. É uma grande chatice e ver o estado em que o meu gato veio ainda foi pior, até 2 unhas arrancou. Horrivel. :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 9:21 pm

há quem fale de gatos sem saber do que está a falar. já me aconteceu o gaspar chegar ao vet com um valor enorme de glicémia. tratava-se de stress. a kitty mal saía de casa, fartava-se de vomitar. idem. todo o comportamento agressivo do gato, ou o inverso, no vet, é provocado pelo stress. pelo medo do desconhecido, da viagem, etc. pode-se ensinar o gato a perceber que o levamos para bem dele e que não deve ter medo? já tentei, sem sucesso :D
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 11, 2009 9:26 pm

anjjazul Escreveu:todo o comportamento agressivo do gato, ou o inverso, no vet, é provocado pelo stress. pelo medo do desconhecido, da viagem, etc. pode-se ensinar o gato a perceber que o levamos para bem dele e que não deve ter medo? já tentei, sem sucesso :D
Também já expliquei aos meus, mas eles não entenderam :roll:

A minha opinião é de que não tem muito a ver com sociabilização, tenho gatos que são bastante meigos e sociáveis com qualquer pessoa que venha a casa e no Vet, viram feras. Outros deixam o Vet fazer tudo :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta fev 11, 2009 11:07 pm

Poder até se pode em bastantes casos. Mas se vêm com ironia, então descubram sozinhas.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 12, 2009 12:04 am

TheGreatDane Escreveu:Poder até se pode em bastantes casos. Mas se vêm com ironia, então descubram sozinhas.
Não considero o que disse ironia....mas brincadeira. :oops:

Seria muito proveitoso, se partilhasse connosco os seus conhecimentos. :wink:

Na vida, estamos sempre a aprender e no meu caso, não sou dona da sabedoria. Tenho uma mente bastante aberta para aceitar sugestões ou conselhos de outras pessoas, mais novas ou mais velhas, sem que isso me cause qualquer melindre.
Responder

Voltar para “Gatos”