O Mugen já está bem e em hotel :)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

terça fev 03, 2009 11:56 pm

Amigas antes de mais desculpem-me nao vir cá a dois dias dizer como correu a visita ao meu Mugen, o esperado era realmente ter la ido na 2f mas nao tive carro, achei que iria hoje mas recebemos um telefonema de trabalho para entrevista na hora logo quando iamos a sair para o hotel, conclusão, só amanha poderei ver o meu princepe. Só espero que esteja bem, mas se a Maria Joao o viu e ele se abanou de miminho, é porque no maximo estará carente, mas amanha compenso-o estando la o dobro do tempo com ele :)

Obrigada Maria Joao por continuar a gerir os donativos de hotel do Mugen e por lhe ter dado miminho quando o viu, ele nunca mais se irá esquecer de si de certo :)

Obrigada Maria1955 por toda a divulgação, as vezes quando nao quero ser chata e puxar o topico para cima por ver outros casos mais urgentes, de abate e tudo mais, la vem a Maria e dá uma puxadinha, muito muito obrigada mesmo :)

Obrigada Betapat pela preciosa ajuda, e pelo apoio com os seus mimos no petsite do Mugen e por tudo o resto, nao irei esquecer nunca :)

Obrigada reex pela fantástica ajuda e apoio psicológico também que tem dado, tem sido preciosa a sua ajuda e a de todas as amigas do Mugen e nossas também :)

Assim sendo neste momento:

- para as mensalidades de Hotel temos: 100€
(Mensalidades 100€ - 1ª mensalidade COMPLETA - MIL VEZES OBRIGADO
2ª mensalidade- 10€)

NIB: 000706110029606000770

(Conta da Maria João, ao fazerem a transferência, por favor coloquem:
MUGEN)

- para ajuda nas despesas veterinárias temos: 165 €
(Total em dívida cerca de 280€ - para totalizar faltam 115€)
Para ajudar na conta de vet:

NIB: 0036 0091 99100072122 63

Aparece nome: Maria do Céu Quintas da Costa

(peço que me enviem ou um sms para o nr 919792170, ou um email para [email protected], ou que digam aqui no topico ou por PM assim que fizerem algum donativo para o poder identificar imediatamente e para colocar aqui quanto já termos)

Vou ser-vos sempre grata por toda a ajuda
:!:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta fev 04, 2009 12:08 am

madrinhas , ja estamos em fevereiro ....não se esqueçam deste menino .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta fev 04, 2009 10:34 pm

:D
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quinta fev 05, 2009 10:05 pm

joana não tens ido ver o murgen?
Naturamqr
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 12:33 am

Oh Maria nem me fale, estou numa situação que se nao resolvo tao depressa (a de estar sem carro), nao sei se aguento! Já não vejo o meu Mugen á uma semana e meia, é muito tempo, ele deve estar tristissimo... :cry: :cry: :cry: O carro ca de casa que volta e meia fica vago está no mecanico por causa de um braço de direcção, e está complicadissimo! Hoje os avos do doninho disseram que amanha o carro deles deverá estar vago e que podemos utilizar desde que seja da parte da tarde, por isso conto em poder ir ve-lo amanha... Se mais algum imprevisto acontece acho que desespero ainda mais! Queria tentar telefonar ontem e hoje para a D. Manuela a saber dele pelo menos mas nao ha uma alminha que tenha interesse em carregar o telemovel ca em casa...Nem isso posso... Caramba nao sei que mal fiz eu para ter de passar por tanta coisa... :cry: :cry: :cry: :cry:

Desculpem-me o desabafo...

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta fev 06, 2009 1:16 am

Joana
o MUGEN está bem. A Manuela acha-o muito tranquilo, um cão q se sabe comportar.
Eu estive com ele há dias. Ele abanou-se todo.
Quem me dera a mim não ter medo de cães. Teria entrado na jaula e dado um valente abraço, mas não consigo :oops:
mas fiz-lhe festas cá de fora. :roll: Acho q ele me reconheceu 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta fev 06, 2009 10:10 am

Naturamqr Escreveu:Oh Maria nem me fale, estou numa situação que se nao resolvo tao depressa (a de estar sem carro), nao sei se aguento! Já não vejo o meu Mugen á uma semana e meia, é muito tempo, ele deve estar tristissimo... :cry: :cry: :cry: O carro ca de casa que volta e meia fica vago está no mecanico por causa de um braço de direcção, e está complicadissimo! Hoje os avos do doninho disseram que amanha o carro deles deverá estar vago e que podemos utilizar desde que seja da parte da tarde, por isso conto em poder ir ve-lo amanha... Se mais algum imprevisto acontece acho que desespero ainda mais! Queria tentar telefonar ontem e hoje para a D. Manuela a saber dele pelo menos mas nao ha uma alminha que tenha interesse em carregar o telemovel ca em casa...Nem isso posso... Caramba nao sei que mal fiz eu para ter de passar por tanta coisa... :cry: :cry: :cry: :cry:

Desculpem-me o desabafo...

Joana não desesperes!
Esatmos a tentar tudo - eu e mais uns "anjos" que te estão a tentar ajudar!!!!!! a ti e ao teu marido!
Pode ser que se arranje algua coisa.
Vá, anima-te!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 2:38 pm

Maria Joao é bom ouvir essas palavras, descansam um bocadinho, mas nada como estar com ele, pertinho dele para saber se esta realmente bem e feliz, quando la tenho ido da para ver que está bem, que nao se sente abandonado, acho que deve ter algum carinho por lá, mas se eu nao vir isso bem de perto nao fico bem :cry:

Sofia muito obrigada por toda a ajuda, caramba, ha coisas que nao têm explicação, eu era uma pessoa que estava sempre rodeada de muita gente sabem, tinha muitos amigos, talvez por ser extrovertida q.b, eu e o meu marido, depois de que os problemas começaram a aparecer e que perdi quase tudo o que tinha no espaço de 1 ou 2 meses, desde essa altura parece que cada um fugiu para o seu canto, desde a familia aos todos amigos que costumava ter de volta de mim, e tantos deles que passei a vida a ajudar... :roll: E agora, num momento em que me podia sentir completamente sozinha, vejo pessoas que nem me conhecem ou mal me conhecem, a fazer o que podem para me ajudar a endireitar a minha vida... É reconfortante, e serão todos recompensados por isso um dia tenho certeza! :)
Sofia é provavel que o doninho esteja prestes a conseguir emprego, foi a uma entrevista na semana que passou, outra durante esta semana e agora acabou de sair para outra, foi o meu cunhado que esteve a mexer os cordelinhos por isso parece-nos provavel que se consiga alguma coisa, é para receber poukito, o minimo, mas sempre da para começar a pagar coisas em falta e fico so a faltar eu para podermos endireitar tudo de novo!
Preciso mesmo de um emprego para acelerar isso :?
Torçam para que chegue resposta positiva para o doninho pelo menos! Ja seria optimo e uma lufada de ar fresco!!!

Bem o carro esta de facto vago, serviu agora para a entrevista e só falta o doninho chegar a horas de podermos ir ver o principesco mais bonito do Porto e arredores! (desculpem-me os doninhos dos outros :p)

Agradeço-vos muito esse apoio, tenho passado mal estes dias, muito triste, so me da para chorar e ficar deitada a remoer... Ainda esta noite foi em branco a pensar em tudo o que perdi e no quanto vou ter de lutar para ter tudo de volta, é dificil amigas, e o momento é de alguma fraquesa, mas o facto do doninho poder começar a trabalhar em breve já me animou mais hoje e ja me fez erguer e fazer pela vida desde que acordei... :)

maria1955
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 7:36 pm

força Joana!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado fev 07, 2009 3:13 pm

Força Joana! Os "amigos" são assim: qd estamos bem andam de volta de nós, qd estamos mal afastam-se. Só lhes interessa assistir à felicidade e fogem da tristeza qd os outros + precisam de apoio. É a vida egoista...
Pensa positivo! A vida já me deu mts pontapés e sp lutei sem desanimar.
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado fev 07, 2009 3:48 pm

e verdade sim beta . e por isso que eu não me interessa ter amigos ...quando presisamos deles , ninguem esta la , ninguem pode ......são só desculpas...
os amigos que dão a camisa para ajudar outro amigo já não existe ...enfim quem mia e o gato :lol: para mim os amigos são os animais :) amigo sem interesses.
onde e que estão os amigos da Joana para lher ajudar a pagar a conta do vet ? :? se ela ganha-sse o euromilhões ja era a maior :evil: e todos queriam dar palpites na vida dela
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 9:36 am

Se a Joana ganhasse o euromilhoes os "amigos" apareciam outra vez, claro.
Valha-nos a solidariedade aqui na Arca.

Vá amigos de verdade, ajudem a Joana!

5 euros é uma ida ao cinema a menos... e grão a grão... ela consegue pagar o hospital.
Naturamqr
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 2:19 pm

Só vos digo amigas, nao desejo a ninguem aquilo por que tenho passado... Tenho aguentado com cada coisa que nem sei bem como consigo...Mas sei que vou buscar muita força ao meu Mugen, e a todos aqui da arca que têm dado força e têm ajudado para que pelo menos ele esteja bem.

Como podem perceber pela minha tristeza profunda, ainda nao consegui ir ver o meu princepe, faz hoje 2 semanas amigas, e eu sem o ver...

Caramba as vezes pergunto que mal fiz para estar a merecer isto...
O emprego ainda nao apareceu, nem para um nem para outro, ha umas lusinhas mas primeiro que cheguem até nós é uma eternidade, parece que tenho a vida a evoluir em camara lenta e estou do lado de fora a ver sem poder fazer nada :cry: :cry: :cry:

Se o Mugen está bem eu fico feliz, dá-me animo, mas nao posso saber se esta bem se nao estou com ele, se nao o vejo e se nao sinto isso de perto! Sinto-me como uma mãe longe do filho, ou para ter certeza do que digo por experiencia, sinto-me como um filho longe da mãe...

Tudo o que disseram é verdade, se eu agora ganhasse o euro milhoes era quem mais voltava para perto de mim... Aiii isso é que seria uma "chapada" na cara de muita gente, na cara da gente que só me quer ver mal sem razão nenhuma... E se isso acontecesse, minhas amigas, era só ajudas a chover para os nossos amigos 4 patas, porque eles sim merecem, merecem tao mais que alguns humanos...É incrivel...

Ás vezes há pessoas (algumas das que me viraram costas grande lata :roll: ), que me dizem "como é que aguentas?", "se fosse eu nem sei o que fazia", "tudo te acontece mas tem calma que nao é o fim do mundo".... Se essas pessoas passassem por metade...
Sei que há gente bem pior que eu, ha situaçoes horriveis por aí, e eu muitas vezes agarro-me a isso para me aguentar com força, mas cada um sofre sempre por si proprio... E se eu tentar achar uma explicação para tudo o que tem acontecido, so me vem uma palavra á cabeça, "inveja"...E sabem por que digo isto?

Havia uma supostamente grande amiga minha que desde que comecei a minha vida com o meu namorado, nao fez outra coisa que nao fosse fazer criticas á minha vida e ao que eu fazia ou deixava de fazer... Estavam por perto mas era para verem a minha vida de perto e depois terem assunto para criticar no café quando nós nao estavamos...

Porque vejam só, decidimos viver juntos eu e o meu namorado, começaram a dizer que me ia arrepender, que era muito cedo para isso e que nao sabia o que estava a fazer..
Alugamos casa e calhou de ser na primeira linha do mar por ser na povoa de varzim e os predios se concentrarem muito nessa zona, começaram a dizer que nao precisava de um T3 para nada e que nao tardava ia querer pagar a renda e nao ia poder porque isto estava muito mau e a minha renda devia ser muito alta...
Adoptei o Mugen, comentei que estava a espera do proximo mês para lhe dar uma vacina e começaram a dizer que nao tinha nada que ir buscar um cão se nao tinha dinheiro para vacinas e para uma boa ração...
Passaram uma tarde connosco e começaram a dizer que para ter um cão que nao sabia estar quieto e a saber fazer as necessidades só na rua, e num apartamento, que mais valia o ter deixado onde estava e nao ter cão nenhum...(o meu menino nao fazia só na rua porque o habituei a fazer em jornal, parava quieto, apenas queria brincar quando via gente nova, e tinha a casa quase toda para ele e era feliz, eramos felizes alias, tinham inveja por ser um menino tão lindo como é e tão meiguinho)...
Comprava ou gastava em dinheiro nisto ou naquilo no meu carro, diziam que nao tinhamos juizo e que deviamos gastar o dinheiro masé na mobilia que faltava na minha casa,cada um sabe de si e só eu sabia se tinha dinheiro para as coisas e no que o queria gastar e fazia mais falta no momento...
Depois adoptei uma gatinha abandonada no meio do monte, diziam que fui cometer mais um erro, que de caminho tinha um jardim zoologico em casa...
Trabalhava com dois grandes amigos, eu e o meu namorado, diziam que era um valente taxo e que era galhofa a mais para durar muito tempo aquele emprego e que depois ia querer pagar as coisas e nao ia poder...
Diziam que eu tinha sempre coisas boas pa comer em casa (nada de diferente do que tinham eles mas pronto eles la sabem por que diziam isso..)...
Eu tinha um outro carro velhote que era do meu pai e estava parado, diziam que eu nunca iria conseguir colocar aquele carro a andar e que para o ter parado, ja que tinha o outro, mais valia o mandar abater (conhecemo-nos no mundo dos carros por isso é que eles tanto se preocupavam com essa questão)...

Enfim, isso e mais um sem numero de coisas, mas falei do mais importante e do que mais falta me faz agora...
Conclusão amigas:
-dia 4 de outubro os meus dois grandes amigos emigraram bem como o meu namorado para tentarmos a sorte la fora, ele nao conseguiu emprego e como o dinheiro para se aguentar la a procura nao chegava, voltou para cá

-deixei de ter dinheiro, logo, deixei de poder pagar uma renda, tive de deixar a minha casa no dia 8, fui morar para casa da minha mãe

-no mesmo dia fui perdir muito a uma tia que me ficassem com a gatinha, a Honda, e com o Mugen temporariamente, ficou...

-dia 19 o meu namorado voltou da belgica, vim morar de novo para vila do conde para casa dos pais dele

-dia 22, apenas dois dias depois do meu namorado chegar, acordamos e o carro tinha desaparecido, apenas havia vidros no lugar onde o tinhamos deixado, andamos dois dias a procurar por ele em todos os becos...

- dia 23 a minha tia diz que nao quer ficar mais com o cão, que lhe sujava o patio e lhe tinha roido um cesto, que ficava so com a gata

- dia 25 dizem-nos que havia um Honda civic incendiado em famalicão num monte, fomos lá, era o nosso, ficou assim:
http://www.youtube.com/watch?v=qaSugrogBws

- dia 26 fui buscar o Mugen e leva-lo para a unica opção que sobrou, o armazém na reserva, levei-o e desde então a força desmoronou, estava a doer demais..

- dia 27 o tal outro carro velho que tinha desapareceu, foi levado pela camara municipal por estar na rua sem seguro, em vila do conde, e nao o posso ir buiscar pois isso implicar o pagamento de uma coima e do seguro e eu nao tenho esse dinheiro..

- dia 1 de novembro a empresa onde estava fechou...

- e desde então, depois desse mês negro, foi sempre a piorar, o emprego sem aparecer, a minha tia tem dito que a minha gatinha lhe está a dar muito prejuizo, e como se ja nao bastasse nao a poder ver quase nunca, tenho de estar a ouvir isso sem poder fazer nada, porque nao tenho onde a colocar, nao ha mais ninguem que me fique com ela, e aqui nao deixam... :cry: :cry: :cry: , o Mugen como se ja nao bastasse ter estado num local insegurissimo foi envenenado e esteve quase a deixar a minha vida..felizmente conseguimos salva-lo, recorri a vossa ajuda e consegui que fosse para um hotel, pelo menos lá está seguro, mas nem o consigo ver sempre que gostaria.., chegaram a acontecer coisas como chamarem o doninho para um emprego, dizerem que foi escolhido, e no dia em que supostamente começaria a trabalhar, dizem que chamaram duas pessoas para um só cargo e que era o outro que ficava porque tinha experiencia...caramba isso nao acontece a ninguem...mas pronto a os aconteceu...

E esses supostamente grandes amigos, hoje ninguem os vê, estão todos juntos a ir a cafes etc etc, e embora ja nao tenha quase nada do que tinha, ainda continuam com palpites pelo que me apercebo, quando me vêm so fazem perguntas, se ja tenho trabalho, onde tenho o cão ou a gata, onde estou a viver de momento, se tenho carro para andar... Oferecer ajuda que é bom nada, só querem mesmo saber para se consolarem a comentar no cafesinho da noite...

Nao tive outra hipotese senao afastar-me completamente de toda a gente, e hoje, fisicamente, conto comigo e com o meu namorado que esta no mesmo barco que eu, e conto convosco, embora nao fisicamente, porque nunca me viram e ja me mostraram que convosco posso contar numa hora de aflição como esta, para ajudar pelo menos o meu princepe...

Pah desculpem, sei que nem devia estar com isto no topico do meu Mugen, até porque esta muito proxima a hora de pagar o hotel dele e vejo que ainda temos pouca ajuda, mas tenho esperança... É pouco aquilo onde me posso agarrar, e tem sido tudo tão mau que é mesmo dificil ter esperança do que quer que seja, mas tento, pelo menos em quem me mostra que posso ter esperança...Mas nao nego que é dificil, a minha mae, que adorava poder ajudar-me mas esta desempregada tambem e sem ajuda de ninguem como eu, as vezes pergunta por que tenho de passar por isto tão nova como ela diz, e que as vezes pensa que eu e o meu namorado temos de gostar mesmo muito um do outro para passar por tanta coisa e ainda estarmos juntos...
Sinceramente acho que era mais isso que os bestas dos supostos amigos que tinhamos nos queriam tirar, o facto de estarmos sempre juntos, mas isso nao conseguiram, até a data não e espero que nao consigam nunca...

Mas digam, perante isto, nao vos ocorre a palavra inveja? Eu acho que ela tem de ter mesmo um poder muito forte para conseguir transformar a vida de uma familia num autentico caus....

Bem, falando mais do meu Mugen que é para isso que cá estou, espero poder vê-lo amanha, hoje nao ha carro para nao variar... :cry: :cry: :cry:

E mais uma vez desculpem, e obrigada pelas PM´s de apoio que recebi de duas foristas, dão-me força acreditem, bem como os comentarios cá no topico, muito muito obrigado :)

reex
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 3:12 pm

mal empregado honda , e igualzinho ao meu , são carros muito façeis de conduzir e muito bons :cry:
olha se te anima a minha mãe esta-me sempre a perguntar para que eu quero os cães .
O meu marido que não temos casa para ter cães
os vizinhos que devia ser proibido cães num apartamento que e uma porcaria
a minha mãe diz o que e que eu vou fazer ao canil ( voluntaria ) se os cães que tenho em casa bnão me chegam
a minha irma e cunhado estão sempre no gozo pois não gostam de animais tipo :- « vi um cão abandonado e lembrei-me logo de ti « :evil:
pois não ligues as provocações e pensa . Nós amigos dos animais e que estamos certos e eles errados . Deus quando salvou o mundo pôs animais na arca de nóe . se fossem essas pessoas os animais não entravam :evil:
olha joana se eu fosse a ti . Tentava arranjar emprego longe daí , e depois casa . Num sitio onde ninguem te conheça e começava vida nova e amigos novos :wink:
Agora estou muito desiludida com as madrinhas que se esqueçeram do afilhado , e estão a permitir que tu te enerves mais e enterres mais em dívidas :cry: :cry:
coragem amiga
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 3:13 pm

Eu acredito que a inveja faz mt mal. Não creio em bruxas, mas que as há... há, como dizem os nossos vizinhos espanhois.
Um beijo, e... força!
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”