olá

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
calcada
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2009 2:36 pm

segunda fev 09, 2009 5:21 pm

Olá o todos o assunto é o seguinte eu vou construir um terrario para uma iguana e vou por as portas em vidro mas o vidro tem tipo uma cor, é um bocado escuro, isso e problema posso por os vidros a vontade? espero respostas :wink:

abraços
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 09, 2009 5:46 pm

Para a iguana não é problema.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
calcada
Membro Júnior

segunda fev 09, 2009 5:57 pm

se achas ainda bem tava a ver que tinha de comprar outros vidros!!

cumps
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 09, 2009 6:57 pm

partindo do principio que ela terá tudo o que necessita dentro do terrário(lampada de calor, lampada uvb etc), o unico inconveniente é tu nao veres as coisas tão claramente. de resto está tudo bem.
Ricardo Leitão
Calsonic
calcada
Membro Júnior

segunda fev 09, 2009 7:00 pm

sim sim vai isso tudo so queria saber se havia algum problema com o vidro!! obrigado pela ajuda!!

cumps
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 09, 2009 7:05 pm

Resta dizer " boa sorte" e muitas saladas 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

terça fev 10, 2009 1:47 am

calcada Escreveu:Olá o todos o assunto é o seguinte eu vou construir um terrario para uma iguana e vou por as portas em vidro mas o vidro tem tipo uma cor, é um bocado escuro, isso e problema posso por os vidros a vontade? espero respostas :wink:

abraços

desculpa a minha curiosidade,mas vais conseguir observar o animal,visto que o vidro é mais escuro...? :idea:
é que a mim faz me um pouco confusão,pela experiencia que tenho acho que o animal vai stressar muito,porque se esta no interiore não pode ver o exterior...já para não falar nas medidas,sabes que a iguana por ser terriotorial e gostar de subir tem de ter muito espaço,não sabes?
olha posso te dizer que já vi um armario com as medidas 200ax200Cx90l baratissimo e nao o comprei porque os vidros eram "escuros"e eu nao conseguia ver o interior,desisti da ideia,agora se queres um sitio para "guardares" o bicho e quando apetecer brincares com ele tiras o para fora,acho que essa iguana será muito muito violenta,mas de qualqur maneira espero estar enganado e que tenhas sorte.
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça fev 10, 2009 2:02 am

«pela experiencia que tenho acho que o animal vai stressar muito,porque se esta no interiore não pode ver o exterior...»

Antes pelo contrário. Normalmente recomenda-se para minimizar o stress de um réptil em cativeiro, este poder ser observado o mínimo possível através de vidros. É por isso que normalmente se coloca papel temático nos terrários de forma ao animal ter pouco contacto com o movimento no exterior, deixando-se um vidro frontal para os donos poderem ver e monitorizar o interior do terrário (alguns até observam de cima, quando todos os vidros estão tapados). Portanto os vidros escuros até me parece uma mais valia (desde que como os users apontaram, todas as condições estejam reunidas no interior do terrário e que se possa observar de algum ponto o interior do mesmo por condições de segurança). A nível estético não sei como será, mas deixe umas fotos.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

terça fev 10, 2009 2:10 am

Psynapse Escreveu:«pela experiencia que tenho acho que o animal vai stressar muito,porque se esta no interiore não pode ver o exterior...»

Antes pelo contrário. Normalmente recomenda-se para minimizar o stress de um réptil em cativeiro, este poder ser observado o mínimo possível através de vidros. É por isso que normalmente se coloca papel temático nos terrários de forma ao animal ter pouco contacto com o movimento no exterior, deixando-se um vidro frontal para os donos poderem ver e monitorizar o interior do terrário (alguns até observam de cima, quando todos os vidros estão tapados). Portanto os vidros escuros até me parece uma mais valia (desde que como os users apontaram, todas as condições estejam reunidas no interior do terrário e que se possa observar de algum ponto o interior do mesmo por condições de segurança). A nível estético não sei como será, mas deixe umas fotos.

Cumps
ok,não vou discutir porque todos nós temos direito a opunião,mas a mim faz me confusão,o meu bicho habitou se rapidamente a mim porque quando estava em casa,ocupado com coisas do trrabalho reparava que ele estava sempre a observar me e notava que não era uma ameaça para ele,mas que eu era alguém que travava do seu bem estar,por isso tambem é bom debater as ideias para o user em questão ter mais dados para decidir se.
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
calcada
Membro Júnior

terça fev 10, 2009 5:08 pm

os vidros sao escuros mas ve-se bem para dentro e animal consegue perfeitamente ver para fora!! :wink:

cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 10, 2009 8:08 pm

entao nao tenhas problemas avança!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”