abraços
Moderador: mcerqueira
calcada Escreveu:Olá o todos o assunto é o seguinte eu vou construir um terrario para uma iguana e vou por as portas em vidro mas o vidro tem tipo uma cor, é um bocado escuro, isso e problema posso por os vidros a vontade? espero respostas![]()
abraços
ok,não vou discutir porque todos nós temos direito a opunião,mas a mim faz me confusão,o meu bicho habitou se rapidamente a mim porque quando estava em casa,ocupado com coisas do trrabalho reparava que ele estava sempre a observar me e notava que não era uma ameaça para ele,mas que eu era alguém que travava do seu bem estar,por isso tambem é bom debater as ideias para o user em questão ter mais dados para decidir se.Psynapse Escreveu:«pela experiencia que tenho acho que o animal vai stressar muito,porque se esta no interiore não pode ver o exterior...»
Antes pelo contrário. Normalmente recomenda-se para minimizar o stress de um réptil em cativeiro, este poder ser observado o mínimo possível através de vidros. É por isso que normalmente se coloca papel temático nos terrários de forma ao animal ter pouco contacto com o movimento no exterior, deixando-se um vidro frontal para os donos poderem ver e monitorizar o interior do terrário (alguns até observam de cima, quando todos os vidros estão tapados). Portanto os vidros escuros até me parece uma mais valia (desde que como os users apontaram, todas as condições estejam reunidas no interior do terrário e que se possa observar de algum ponto o interior do mesmo por condições de segurança). A nível estético não sei como será, mas deixe umas fotos.
Cumps