A minha história começa aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Associação Patas Errantes
Data de entrada 2008-11-18
Nome Clara de Tagus
Raça Perdigueiro
Puro Sim
Côr Principal Camurça
Côr Secundária Qualquer
Pêlo Raso
Textura Liso
Padrão Unicolor
Idade Sénior
Tamanho Médio
Sexo Feminino
Vacinado Sim
Desparasitado Sim
Esterilizado Sim
Apadrinhado Não
Olhem para mim...
O meu nascimento foi programado, sou uma pura Perdigueira Portuguesa côr de camurça.
Chamaram-me Clara, afixo Tagus, pois tenho registo no LOP (Livro de Origens Português).
Clara de Tagus é assim o meu nome .
Passei para a propriedade do meu dono a quem servi fielmente , pois o meu microchip tem registo de cão de caça.
Produzi tambem muitas ninhadas das quais ele tirou bom proveito.
Com o chegar dos anos, chegou tambem a doença fruto da negligência com que fui tratada.
Um dia, aos 11 anos, fiz mais uma viagem de carro , mas para me largarem atrás daquele restaurante, naquele parque industrial.
Arrastei-me como pude, esquelética, carregando todos aqueles tumores mamários abertos pelo chão.
Por ali me alimentaram durante 1 mês, até que uma aniversariante de visita ao restaurante, me viu e não me ignorou.
Pediu ajuda e foi assim que no dia seguinte eu me tornei em mais uma Patas Errantes.
Segui directamente para a clinica onde estive 2 meses e meio internada.
Sofri várias cirurgias para me retirarem os 2 cordões mamários e me esterilizarem.
Felizmente não havida metástases internas.
Felizmente tambem ,herdei a coragem da minha raça e lutei pela minha sobrevivência com um apetite voraz !
Estou saudável agora ,mas guardo no meu corpo as cicatrizes testemunhas do meu passado.
Eu sei que sou sénior e não poderei ser mais um cão de trabalho...
Mas olhem para mim ...
Sou uma heroína que apenas procura um canto onde ser agora feliz e uma família a quem entregue toda a ternura que, apesar de todo o sofrimento, há em mim.
Eu sobrevivi, existo !
E essa família, será que existe tambem ?
Clara de Tagus
Sénior ,porte médio, desparasitada, esterilizada, vacinada e microchipada
Contacto Lurdes Oliveira
Telefone contacto 917607773
E-mail contacto [email protected]
www.errantes.org