Clara de Tagus- Ass. Patas Errantes-Até Sempre meu anjo...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça fev 10, 2009 11:11 am

Clara de Tagus - largada para morrer

Imagem

A minha história começa aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Associação Patas Errantes
Data de entrada 2008-11-18
Nome Clara de Tagus
Raça Perdigueiro
Puro Sim
Côr Principal Camurça
Côr Secundária Qualquer
Pêlo Raso
Textura Liso
Padrão Unicolor
Idade Sénior
Tamanho Médio
Sexo Feminino
Vacinado Sim
Desparasitado Sim
Esterilizado Sim
Apadrinhado Não

Olhem para mim...

O meu nascimento foi programado, sou uma pura Perdigueira Portuguesa côr de camurça.

Chamaram-me Clara, afixo Tagus, pois tenho registo no LOP (Livro de Origens Português).

Clara de Tagus é assim o meu nome .

Passei para a propriedade do meu dono a quem servi fielmente , pois o meu microchip tem registo de cão de caça.
Produzi tambem muitas ninhadas das quais ele tirou bom proveito.

Com o chegar dos anos, chegou tambem a doença fruto da negligência com que fui tratada.

Um dia, aos 11 anos, fiz mais uma viagem de carro , mas para me largarem atrás daquele restaurante, naquele parque industrial.
Arrastei-me como pude, esquelética, carregando todos aqueles tumores mamários abertos pelo chão.

Por ali me alimentaram durante 1 mês, até que uma aniversariante de visita ao restaurante, me viu e não me ignorou.

Pediu ajuda e foi assim que no dia seguinte eu me tornei em mais uma Patas Errantes.

Segui directamente para a clinica onde estive 2 meses e meio internada.
Sofri várias cirurgias para me retirarem os 2 cordões mamários e me esterilizarem.
Felizmente não havida metástases internas.

Felizmente tambem ,herdei a coragem da minha raça e lutei pela minha sobrevivência com um apetite voraz !

Estou saudável agora ,mas guardo no meu corpo as cicatrizes testemunhas do meu passado.
Eu sei que sou sénior e não poderei ser mais um cão de trabalho...

Mas olhem para mim ...

Sou uma heroína que apenas procura um canto onde ser agora feliz e uma família a quem entregue toda a ternura que, apesar de todo o sofrimento, há em mim.

Eu sobrevivi, existo !
E essa família, será que existe tambem ?

Clara de Tagus

Sénior ,porte médio, desparasitada, esterilizada, vacinada e microchipada

Contacto Lurdes Oliveira
Telefone contacto 917607773
E-mail contacto [email protected]
www.errantes.org
Última edição por antigona em sexta jul 03, 2009 2:10 pm, editado 2 vezes no total.
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

terça fev 10, 2009 11:17 am

Estou a chorar! como é possível?

Existem seres humanos que são autenticos monstros :x :x :x :x

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais :!:
Última edição por Viera em terça fev 10, 2009 12:24 pm, editado 1 vez no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça fev 10, 2009 11:18 am

que historia triste :cry:
que cruel e o ser humano :evil:
esta menina ainda pode fazer alguem feliz , talvez algum reformado queira envelheçer junto com ela e fazerem companhia um ao outro .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 12:23 pm

Viera Escreveu:Estou a chorar! como é possível?

Existem seres humanos que são autenticos monstros :x :x :x :x

Quanto mais conheço as pessoas maids gosto dos animais :!:
Infelizmente é a história de vida da Clara! :cry: Uma história triste, de mais uma menina que foi explorada toda a vida e "descartada" mal adoeceu... :cry:

mas a Clarinha é uma lutadora e uma corajosa!Meiga, viva, afável e alegre assim é a clara! Procuramos-lhe um dono que lhe queira dar um resto de vida digno e feliz!
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 12:28 pm

reex Escreveu:que historia triste :cry:
que cruel e o ser humano :evil:
esta menina ainda pode fazer alguem feliz , talvez algum reformado queira envelheçer junto com ela e fazerem companhia um ao outro .
è verdade Reex, há pessoas muito pouco humanas.. a Clara é a prova disso! :cry:
Contudo é também a prova de que é uma lutadora nata, uma corajosa e uma menina muito viva que merece ainda a sua oportunidade de vida!
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

terça fev 10, 2009 2:54 pm

Que há maus tratos e animais negligênciados por toda a parte, e por muita gente já todos sabemos.Agora santa paciência os criadores,"pessoas" que ganham dinheiro á custa dos animais e não há a miníma de fiscalização também é demais.
Como eu adorava que houvesse uma ASAE para estes "criadores"e uma mão pesada da lei para todas estas, e muitas outras atrocidades que se cometem com os animais.

Valha-nos algumas associações e pessoas particulares que lhes estendem a mão.Mas enquanto esta gente não começar a ser penalizada pelo o que faz aos animais.......parece-me uma luta inglória........

A Clara é lindissíma e de certeza que alguém vai perceber isso. :wink:
Adoro canitos da terceira idade,ao contrário de alguns humanos que tendem a ficar mais rezingões,eles ficam com aquele ar sereno,e compreendem tudo o que dizemos!!!

Boa Sorte,Clarinha :wink: :wink:
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 3:33 pm

leopalma Escreveu:Que há maus tratos e animais negligênciados por toda a parte, e por muita gente já todos sabemos.Agora santa paciência os criadores,"pessoas" que ganham dinheiro á custa dos animais e não há a miníma de fiscalização também é demais.

Valha-nos algumas associações e pessoas particulares que lhes estendem a mão.Mas enquanto esta gente não começar a ser penalizada pelo o que faz aos animais.......parece-me uma luta inglória........

A Clara é lindissíma e de certeza que alguém vai perceber isso. :wink:
Adoro canitos da terceira idade,ao contrário de alguns humanos que tendem a ficar mais rezingões,eles ficam com aquele ar sereno,e compreendem tudo o que dizemos!!!

Boa Sorte,Clarinha :wink: :wink:
A Clarinha tinha microchip identificado. O dono foi penalizado e indiciado como mau adoptante, se é que assim se pode chamar. Pelos criadores não nos podemos responsabilizar :evil:! Responsabilizemos-nos pelas adopções.

A Clara herdou as características da raça e é viva, corajosa e tenaz! :wink:
Integrou-se bem com os companheiros e foi prendada com dezenas de mimos da Carla e nossos no recreio, o 1º que fez!

Um cão sénior proporciona-nos, talvez, uma das melhores experiências da vida. Regra geral, são autênticos lutadores de toda uam vida de privações e dificuldades. São animais, geralmente, com uma forma de estar na vida admirável, que a nós deveria servir de exemplo!

A Clarinha há-de caber no coração de alguém, alguém que lhe queira dar o amor que ela até há muito pouco não teve e sem nunca o ter tido sabe tão bem o que é: a Clara é meiga, meiga!!!
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

terça fev 10, 2009 4:44 pm

Força Clarinha és uma vencedora :lol: :lol: :lol:
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 4:59 pm

Viera Escreveu:Força Clarinha és uma vencedora :lol: :lol: :lol:
è sim, uma grande vencedora! :D E há-de ter o seu momento de sorte! :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça fev 10, 2009 8:13 pm

Clarinha linda, já cá estás no fórum com um tópico de adopção!!! Bem-vinda querida :D

És sem dúvida todos os adjectivos que aqui já te atribuiram.. mas eu refiro um que penso que está a faltar.. para além de lutadora, e apesar de tudo, esta princesa tem um humildade.. mesmo depois de a terem "traído", ela continua a confiar em "nós", agarrou-se a oportunidade que lhe deram, e não a vai largar por nada. Recuperou passo a passo, mesmo quando muitos desesperavam, pensavam o pior.. e hoje está aqui. É mesmo uma vencedora!

Vá lá, ninguém quer levar esta vencedora linda para casa?? Ela é um MIMO!! :D :arrow:

Muita sorte Clara, e que encontres uns bons donos rápido!

ps-quanto ao suposto "dono".. :evil: nem vou comentar mais porque não merece sequer o ar que respira quanto mais, mais comentários nossos.. quando chegar o dia do juízo final.. :roll: :evil:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 10:09 pm

nadea Escreveu:És sem dúvida todos os adjectivos que aqui já te atribuiram.. mas eu refiro um que penso que está a faltar.. para além de lutadora, e apesar de tudo, esta princesa tem um humildade.. mesmo depois de a terem "traído", ela continua a confiar em "nós", agarrou-se a oportunidade que lhe deram, e não a vai largar por nada. Recuperou passo a passo, mesmo quando muitos desesperavam, pensavam o pior.. e hoje está aqui. É mesmo uma vencedora!
Tens razão nadea, para a Clara nenhum adjectivo chega pois ela é um verdadeiro exemplo de força e coragem! Em momento algum perdeu a sua capacidade de nos amar! :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 2:13 pm

A Clarinha é uma ternura de menina!
Ela nunca desistiu de viver, lutou com uma força voraz pela sua sobrevivência de forma admirável. Um exemplo para nós!

Aqui ficam, também, as fotos do 1º recreio da Clara! Ela estava tão feliz! E nós de a ter connosco! :D

Imagem

Imagem

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 12, 2009 2:14 pm

Tem um ar tão doce e sereno...
Como é possivel terem-na abandonadao???? Pessoas que no lugar do coração, têm um pedregulho!!!!!!!!!! :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 2:23 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Tem um ar tão doce e sereno...
Como é possivel terem-na abandonadao???? Pessoas que no lugar do coração, têm um pedregulho!!!!!!!!!! :evil:
è verdade Sofia, a Clarinha trsnborda serenidade e ternura! :D
Toamra que um bom dono veja nela toda a sua ternura para além do preconceito da idade! :?
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quinta fev 12, 2009 2:27 pm

Boa tarde,

estando ela chipada, tendo registo do dono, não será possivel uma queixa contra este, de modo a que seja multado. As multas são elevadas. Não sei como se processa, mas tenho quase a certeza de que tem pernas para andar.
Não sei....
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”