lavagem em demasia
Moderador: mcerqueira
o meu gato nos ultimos meses lava-se em demasia. ele tem quase 3 anos e nunca se lavou da forma obsessiva que tem feito. 95% do tempo acordado é a lavar-se. é algo cansativo para ele e para quem convive com ele.
o que podera ser ? e havera algum tratamento?
nota: o gato é esterilizado
o que podera ser ? e havera algum tratamento?
nota: o gato é esterilizado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Nao acho que seja um problema ! Os gatos adoram lavar-se
.
Realmente que se o seu se lava assim tanto é estranho, mas não acho que seja razão para alarme (na minha humilde opiniao claro
). pode ser so uma fase também.
Já dura ha muito tempo essa situação??
De qualquer forma fale com um veterinario para ver o que ele diz
.

Realmente que se o seu se lava assim tanto é estranho, mas não acho que seja razão para alarme (na minha humilde opiniao claro

Já dura ha muito tempo essa situação??
De qualquer forma fale com um veterinario para ver o que ele diz

<strong>Kátia</strong>
sim dura ha uns 3/4 meses....
ele nunca foi assim e desde sempre que tivemos gatos e nunca foram assim.
alias, tenho uma gata com um pelo 3x maior do que o dele e lava-se bastante, mas ele lava-se 3x mais... lololol
como ele ha uns 4/5 meses vive num apartamento e nunca sai .. e antes ao fim semana estava sempre numa casa com um jardim enorme no qual podia dar largas à sua imaginaçao e libertar energias... ate ja pensei se ele nao estara com alguma depressao...
porque ha umas semanas atras fomos passar um fim semana ao campo, ele esteve em liberdade... e mal se lavou..
espero que seja mesmo so uma fase e que termine rapido, porque é de endoidecer ele e nós...
ele nunca foi assim e desde sempre que tivemos gatos e nunca foram assim.
alias, tenho uma gata com um pelo 3x maior do que o dele e lava-se bastante, mas ele lava-se 3x mais... lololol
como ele ha uns 4/5 meses vive num apartamento e nunca sai .. e antes ao fim semana estava sempre numa casa com um jardim enorme no qual podia dar largas à sua imaginaçao e libertar energias... ate ja pensei se ele nao estara com alguma depressao...

porque ha umas semanas atras fomos passar um fim semana ao campo, ele esteve em liberdade... e mal se lavou..

espero que seja mesmo so uma fase e que termine rapido, porque é de endoidecer ele e nós...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Pois realmente xD... o meu também não se lava tanto
.
Ás tantas é uma depressão, quem sabe
, está chateado ou triste por já não ir dar os seus passeios
.
Mas de qualquer forma fale com um veterinário que também não custa nada e fica mais descansada
.

Ás tantas é uma depressão, quem sabe

Mas de qualquer forma fale com um veterinário que também não custa nada e fica mais descansada

<strong>Kátia</strong>
Sim, pode ser stress... Fale com o vet, que possivelmente irá receitar uns ansiolíticos ou algo do género..
Fale assim que possa, não é que seja caso de vida ou morte, mas a ter esse comportamento o mais certo é acabar com peladas, e grande ingestão de pêlo pode provocar perturbações a nível do estômago e intestinos..
Fale assim que possa, não é que seja caso de vida ou morte, mas a ter esse comportamento o mais certo é acabar com peladas, e grande ingestão de pêlo pode provocar perturbações a nível do estômago e intestinos..

após o artigo "os gatos tambem sofrem de solidao" comecamos a entender melhor o nosso gato. de facto ele passa imensas horas sozinho no apartamento e entre muitos outros comportamentos resultantes disso, tem a lavagem em demasia.
enfim. agora vamos mudar de casa e vamos passar mais tempo com o nosso gatinho já que é bem mais perto dos nossos empregos
enfim. agora vamos mudar de casa e vamos passar mais tempo com o nosso gatinho já que é bem mais perto dos nossos empregos

nao ha duvida da diferença sentida no nosso gato maluco 
ele lavava-se em demasia e arrancava pêlo....agora....com mais companhia....até o pelinho esta a crescer naquela barriguita linda
afinal...quem é que gosta de estar sozinho?

ele lavava-se em demasia e arrancava pêlo....agora....com mais companhia....até o pelinho esta a crescer naquela barriguita linda

afinal...quem é que gosta de estar sozinho?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
pathelen Escreveu:Suzana1 Escreveu:Porque não lhe arranja uma companhia felina?:P A Michele seria uma óptima pretendente.

Ora nem mais

Obrigada, pessoal, por saberem lançar o gancho...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
miranda13, eu respeito a opinião e decisão dos outros e nem quero, de forma alguma, "despachar" um animal, seja para quem for. Quando dou é de coração... e exijo que quem recebe um animal, o receba de coração...! Mas, essa do apartamento pequenino, se fosse em relação a cães.., eu não concordaria melhor consigo. Mas, estando-se a falar de gatos, essa não pega
Arranje lá outro motivo, se faz favor
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
na minha opiniao eles precisam de espaço...e o nosso pretinho estava habituado a mais espaço, varanda...etc...agora esta mais limitado, mas tem mais companhia dos donos...que passaram a poder estar mais horas em casa visto que o novo Apartamento é bem mais perto dos empregos...
mas como quando se tem animais tem ou deve-se ter consciencia que é preciso condicoes a varios niveis.....
neste momento as condicoes estao apropriadas para um Gatolas...para mais já começa a ser mais complicado

mas como quando se tem animais tem ou deve-se ter consciencia que é preciso condicoes a varios niveis.....
neste momento as condicoes estao apropriadas para um Gatolas...para mais já começa a ser mais complicado

-
- Membro Veterano
É! Os gatos precisam de espaço em "Altura"miranda13 Escreveu:na minha opiniao eles precisam de espaço...e o nosso pretinho estava habituado a mais espaço, varanda...etc...agora esta mais limitado, mas tem mais companhia dos donos...que passaram a poder estar mais horas em casa visto que o novo Apartamento é bem mais perto dos empregos...
neste momento as condicoes estao apropriadas para um Gatolas...para mais já começa a ser mais complicado![]()

Cá vai esperando

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
o espaço realmente não é das coisas mais importantes, até por que eles passam grande parte do tempo a dormir!
mas se o problema é só a falta de espaço... bom, nada como arranjar um arranhador altinho para exercitar os bichanos! nem precisa de o comprar, se tiver algum jeito para a bricolage, pode vc mesma fazer o arranhador.
ai já o gato vai ter como se exercitar (sem ser tanto nas mobilias) e já poderia pensar numa companhia para ele... o que custa é o primeiro gato, a partir dai...
com a minha gata foi remedio santo arranjar uma companhia!
mas se o problema é só a falta de espaço... bom, nada como arranjar um arranhador altinho para exercitar os bichanos! nem precisa de o comprar, se tiver algum jeito para a bricolage, pode vc mesma fazer o arranhador.
ai já o gato vai ter como se exercitar (sem ser tanto nas mobilias) e já poderia pensar numa companhia para ele... o que custa é o primeiro gato, a partir dai...
com a minha gata foi remedio santo arranjar uma companhia!
Filipa Costa