A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 09, 2003 1:00 am

engano :oops: :oops: :oops:
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 09, 2003 9:00 am

Se tens receio de levar a Amélia à Faculdade de Medicina de Lisboa, podes sempre consultar um dos Hospitais Veterinários de cá.
Os números de telefone são:

Hospital Veterinário de Cascais - 214827410
Hospital Veterinário da Estefânia - 213515030
Hospital Veterinário do Restelo - 213032119
Hospital Veterinário de Sintra - 219231451

No entanto, pensa sempre que o resultado positivo do primeiro teste pode ter sido só pelo facto de a imunidade da Amélia estar fraca pelo pós-operatório, fazendo com que os anti corpos se tenham manifestado. Certamente o próximo resultado será negativo, pois ela já recuperou e está com o sistema imunitário restabelecido! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 09, 2003 9:34 am

Olá

Eu para já sem ser necessário não queria levar a Amélia a Lisboa porque acho que para ela vai ser muito maçador.
Mas, hoje vou tentar falar para a Faculdade de Medicina Veterinária para expôr a situação dela e ver se me aconselham mais alguma coisa. Vou também falar com mais um veterinário que me indicaram ai em Lisboa.
Porque eu penso que ela está a ser bem seguida e vi que a Vet até se esteve a aconselhar com colegas o que significa que está interessada no caso.

Mas, se for necessário claro que vou a Lisboa. Nessa altura tento ver onde será melhor ir com ela. A FMVL tem a vantagem de fazer muitos exames e análises que noutros sitíos não fazem e é isso que eu quero saber.

Eu tenho grande esperança que os próximos resultados dêm negativo e que isto seja só uma fase má. Ela continua bem, por isso...

Obrigado pelo vosso apoio.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 09, 2003 10:22 am

Olá

Estive agora a falar para a FMVL, com um médico muito prestável e simpático. Ele disse-me que não apresentando ela nenhum sintoma neste momento que não aconselha a que se faça o exame das fezes.
Disse-me que devia estar descansada pois não era normal um gato com PIF recuperar assim e não apresentar sintomas.
Explicou-me que provavelmente o positivo era um alarme falso e que tinha surgido em virtude de ela estar num estado mais débil.

Fiquei mais calama agora que ouvi uma opinião de outro Vet.

Espero que os outros exames dêm tudo bem sem problemas.

beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jul 09, 2003 10:59 am

Olá,

Vais ver que foi um falso positivo... tudo vai correr bem! ;) Como é que ela está agora? Bem disposta?

Espero que corra tudo bem para essa gatinha tão especial.

Muitas festinhas

Miau
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 11:09 am

Olá

Ela de manhã estava óptima toda brincalhona, a fazer onrons e a pedir yogurte :roll: , ela é louca por yogurte deixa tudo quando vê um e não nos larga enquanto não lhe damos um bocadinho.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 09, 2003 12:15 pm

Isso é optimo sinal! ;) Os meus gatos (especialmente o alarve do Matisse!) também largam tudo por iogurte!!! :lol: O Matisse aliás até vem a correr de onde estiver se ouvir alguém mexer na porta da cozinha! 8)
Vais ver que afinal a Amélia não tem nada!
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

quarta jul 09, 2003 12:31 pm

Que bom :lol: :lol: vai ver que não é nada e afinal foi só um falso alarme. Muitas felicidades para as duas que bem merecem depois de tanto stress :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 2:48 pm

Olá

Estive a falar agora com uma veterinária que a Anja me aconselhou, uma simpatia.
Ela acha que pode ser um falso positivo e que acusou por ela ter tido uma infecção de origem viral desconhecida a seguir à operação.
Também me disse que mesmo que seja um positivo, ela pode ser só portadora e a doença não se manifestar. Para além disso explicou-me que se der positivo ela pode fazer um tratamento com anti virus (que não são expecíficos pois não existem) e conseguir reverter o virús.
Este positivo sendo baixinho, pode também ela agora ao repor as defesas conseguir revertê-lo sózinho
Também me explicou que ela pode ser portadora e o virus só agora se tenha manifestado por ela estar com as defesas mais baixas.

Ambos os médicos com quem falei hoje acham que eu estou a ser bem acompanhada e não me deram de conselho para já mudar, por isso acho que vou continuar a conficar na minha Vet.

Espero que a minha Amélia seja forte e consiga reverter o virús caso o tenha.
Ela anda animadissima. A comer bem, por isso estou cheia de esperança.

Beijokas
kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jul 09, 2003 3:01 pm

Olha Kathleen ainda bem que as coisas estou a correr bem :D :D :D
Muitos beijinhos para ti e para a tua boneca ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 09, 2003 10:19 pm

Olá kathleen.

Como eu já lhe tinha dito, tudo irá normlizar...ainda bem para a Amélia e para a dona que bem merece de se recompôr do susto que levou...

Continuação de boas notícias,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 10:38 pm

Olá

Espero que sim, que tudo corra bem, mas só vou respirar fundo quando ela repetir os exames.

Ela anda bem, muito bem disposta, comilona, faladora ;)

Beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta jul 09, 2003 11:02 pm

Olá Kathleen e Amélia ;)!

Tenho andado muito ocupada e também estive sem net um tempo, mas quero que saibas que aqui o zoo :p está todo a torcer por vocês, pela capacidade da Amélia "dar a volta" a esse resultado positivo!

Beijinhos e força! ;)
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 11:20 pm

Olá,

Muito obrigado. Eu também estou com esperança que seja uma fase má que passe depressa.
Vamos ver.
Ela anda super bem disposta...

Beijokas
Kathleen
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jul 10, 2003 1:19 am

Kathleen, é de certeza uma fase que daqui a uns tempos já está na história dos maus bocados mas que foram ultrapassados, vais ver.
Fico contente com esse apetite pelos iogurtes :D

Bjs,
Carla
Responder

Voltar para “Gatos”