Cachorro atropelado Cachorro com cerca de 4 meses e 12 Kg. Pêlo amarelo curto e ponta da cauda escura. Meiguinho. Tem duas patas partidas. Precisa de talas e colarTem coleira e Chip nº 620098100258438. Atropelado, por mim, na Rua da Rasa em V.N.Gaia, no Sábado, dia 07/02/09, por volta das 18h30. Socorri-o, levando para a Cliníca Veterinária de Santo Ovídeo, Lda, onde lhe foi dado um sedativo e feitos Rx, diagnosticando duas patas traseiras partidas e uma pequena fractura na bacia. Tratamento necesário: colocação de talas ou cabilhas. Pedi que fizessem o orçamento para as talas, que era o mais barato mas igualmente eficaz para a situação, segundo o veterinário que o observara. Como, na altura do acidente, me foi dito, por pessoas que assistiram, que o dono do cão tinha passado ali com ele, tendo seguido em frente e deixado o cão para trás a brincar, fui até ao local procurar encontrá-lo , perguntando na vizinhança e num café próximo, para depois decidir o que fazer quanto ao tratamento. Não obtive qualquer informação sobre o dono, mas deixei, no café, o meu contacto para o caso de aparecer alguém à sua procura. Entretanto, como já eram 8 h da noite, resolvi com o veterinário que o cão permaneceria na clínica até segunda-feira (hoje), dia em que se decidiria quanto ao tratamento. Ontem e hoje fiz várias tentativas para encontrar o dono, contactei o Canil municipal de Gaia, os Serviços de Identificação e Registo Animal, clínicas veterinárias, etc... mas sem resultados. Para a consulta, diagnóstico, medicamentos e hospitalização já paguei 116, 60€.O orçamento para o tratamento é de 120 € para duas talas verdes com anestesia e 7,5 € para Colar 15'', num total de 127, 50€. Como não posso custear todo o tratamento, voltei a ligar para o Canil insistindo em obter ajuda , pois não queria deixar o cachorro assim. Foi-me dito que não podiam ajudar, a única coisa que poderia fazer era entregá-lo lá sem qualquer garantia de que seria vigiado e que os tratamentos iniciados seriam assegurados - é que o cachorro com as talas vai precisar de estar num espaço pequeno, seco, sem se molhar e sem se movimentar muito. Por fim deram-me o contacto da Maria João.Depois de falar consigo, e de acordo com o que disse, liguei para a clínica. Hoje já não vão poder colocar as talas, só amanhã de manhã, pois terá que estar em jejum e ele havia comido há pouco. Quanto ao pagamento por prestações, eles aceitam-no sob a forma de cheques pré-datados.
Morada da Clínica:
Clínica Veterinária de Santo Ovídeo, Lda
Rua Soares dos Reis, 836
4400-314 V.N.Gaiate
lef.: 227117564
só ao ler o email me apercebi q foi a propria pessoa que me telefonou que o atropelou.
Resumindo, agora há um cachorro com 4 meses q não sei como será paga a conta, mas q não o deixei entregar ferido no canil.
Peço a vossa ajuda para este caso. Amanhã irei tirar fotos e saber o estado do cachorro.