gecko * gecka
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
outra vez????
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 715#879715
Se criares 5 tópicos iguais, talvez te respondam mais rápido

Se criares 5 tópicos iguais, talvez te respondam mais rápido

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm
se tivesses lido bem vias que agora estou a falar de um macho de 9 meses e de uma femea de 1 anoAlunoBioGeo Escreveu:outra vez????
Se criares 5 tópicos iguais, talvez te respondam mais rápido![]()
Catarina Cumprimentos
-
- Membro Veterano
E se lesses o que escreveram no outro tópico?? hã? e se fizesses essa pergunta no mesmo tópico? ou precisas de abrir 1 tópico novo a cada pergunta?PiiGmeuU9 Escreveu:se tivesses lido bem vias que agora estou a falar de um macho de 9 meses e de uma femea de 1 anoAlunoBioGeo Escreveu:outra vez????
Se criares 5 tópicos iguais, talvez te respondam mais rápido![]()

-
- Membro Veterano
Volto a dizer que se só tens experiência de 9 meses com répteis, não te aconselho de todo fazeres acasalamento...
Junto-te a informação que os geckos têm a maturação sexual entre os 10-15 meses, logo não será boa ideia fazeres o acasalamento antes deste tempo! Aconselho que a fêmea deva ter pelo menos 2 anos de idade...
Junto-te mais este quadro sobre a estimativa do número de ovos que se prevêem pela idade da fêmea:
Idd(A)/Ovos
0
1 / 6
2 / 20
3 / 12
4 / 16
5 / 25
6 / 10
7 / 10
8 / 8
9 / 6
10 / 4
11 / 4
12 / 2
13 / 0
Junto-te a informação que os geckos têm a maturação sexual entre os 10-15 meses, logo não será boa ideia fazeres o acasalamento antes deste tempo! Aconselho que a fêmea deva ter pelo menos 2 anos de idade...
Junto-te mais este quadro sobre a estimativa do número de ovos que se prevêem pela idade da fêmea:
Idd(A)/Ovos
0
1 / 6
2 / 20
3 / 12
4 / 16
5 / 25
6 / 10
7 / 10
8 / 8
9 / 6
10 / 4
11 / 4
12 / 2
13 / 0
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 10, 2009 9:17 pm
E se pesquisases?
Eu estava a ver isto e decidi inscreverme para te ajudar.
Eu comprei um casal de geckos a uns tempos numa loja de animais, mas disseram-me que eram 2 femeas. Tive os primeiros 2 ovos, não sabia o que fazer, informeime e incubei os 2ºs e nasceu 1 cria.
Eu nessa altura a minha gecka tinha 8 meses, mas pesava 62 gramas e nao teve problemas, tambem ja falei com varios criadores que criam com femeas com 8 meses mas gordas e nunca tem problemas
Eu estava a ver isto e decidi inscreverme para te ajudar.
Eu comprei um casal de geckos a uns tempos numa loja de animais, mas disseram-me que eram 2 femeas. Tive os primeiros 2 ovos, não sabia o que fazer, informeime e incubei os 2ºs e nasceu 1 cria.
Eu nessa altura a minha gecka tinha 8 meses, mas pesava 62 gramas e nao teve problemas, tambem ja falei com varios criadores que criam com femeas com 8 meses mas gordas e nunca tem problemas
-
- Membro Júnior
A maioria dos criadores nao liga a idade, liga e ao peso.
Sim, mas se tiveres uma femea com 6 meses e 65g vais cruza-la????
Eu não respondo a mais tópicos destas duas crianças, brincar com os animais não faz parte dos meus objectivos de vida, nem vou ajudar quem o tenciona fazer, só tenho pena dos animais.. É por estas e por outras que para animais como répteis devia existir legislação especial que proteja certos casos...
Coisas destas fazem-me pensar o porque de ainda andar em certos foruns...
Eu não respondo a mais tópicos destas duas crianças, brincar com os animais não faz parte dos meus objectivos de vida, nem vou ajudar quem o tenciona fazer, só tenho pena dos animais.. É por estas e por outras que para animais como répteis devia existir legislação especial que proteja certos casos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
PedroC10 Escreveu:Sim, mas se tiveres uma femea com 6 meses e 65g vais cruza-la????
concordo MESMO, os repteis sao animais diferentes de todos os outros a sua posse devia ser mais controlada, ainda no outro dia um amigo meu disse que lhe ofereceram uma iguana nos anos manteve-a sem aquecimento e alimentava-a com alface porque era verde...situações decadentes em que o rapaz nem tinha a culpa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
cris17 Escreveu: concordo MESMO, os repteis sao animais diferentes de todos os outros a sua posse devia ser mais controlada, ainda no outro dia um amigo meu disse que lhe ofereceram uma iguana nos anos manteve-a sem aquecimento e alimentava-a com alface porque era verde...situações decadentes em que o rapaz nem tinha a culpa
Daí a confundir com um crocodilo é um saltinho

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Júnior
Não acho a pergunta da piigmeuu9 tão descabida, porque conheço IMENSOS criadores que utilizam geckas com mais de 8 meses e mais de 60 gramas e nunca tiveram problemas. A partir dos 8 meses ou 9 já podes, o Ron Tremper cria a partir dos 9 meses e dos 50 gramas.PedroC10 Escreveu:Sim, mas se tiveres uma femea com 6 meses e 65g vais cruza-la????
-
- Membro
- Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm
mas os criadores teem experiência e sabem todos os cuidados que devem ter, o que não é o caso porque esta usar tem experiência com repteis a apenas 9 meses
-
- Membro Júnior
Isso é verdade, mas eu tmb nao tinha experiencia nenhuma e consegui fazer nascer 1 cria, se tivesse pesquisado mais nasciam-me muitas mais.