FRAUDE na Compra De Bulldog Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

rcsd
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Localização: Bulldog Inglês (CHUBBY), Gato Persa (Bear)

quarta fev 11, 2009 2:15 pm

:!: Mais uma vez advirto que a compra de um cachorro da raça Bulldog Inglês na internet é cada vez mais perigosa. Muitas pessoas estão a ir no conto do vigário e compram cachorros a pessoas com anúncios em vários sites de venda portugueses espalhados pela Internet sem saberem que estão a ser enganadas. As ofertas de cachorros desta raça a preços inferiores a :o € 200, 300, 400, 500 entre outros preços tentadores, não passam de um puro engano. Muitas vezes os vendedores pedem para a pessoa adiantar algum valor para desta forma enviarem o cachorro por uma transportadora e depois o comprador nem o cachorro nem o dinheiro veem... É preciso ter muito cuidado e preços demasiado baixos é logo para desconfiar. O Bulldog Inglês é um dos cães mais caros e não se encontra assim a preços minimos, nem se encontram cachorros com dois ou três meses para adopção... Existem boms criadores em Portugal que vendem cães destes a preços mais "puxados", mas cachorros com qualidade, saudaveis... :wink: Por isso não caia naquele conto dos cachorros que veem do estrangeiro, como de africa, camarões, ou até mesmo cidades portuguesas, onde os anunciantes de venda nem sabem escrever as nossas palavras e tentam enganar quem tanto deseja ter um cachorrinho desta raça, mas no fundo não pode dispender de muito capital... :(
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
hugo1010
Mensagens: 4
Registado: sábado set 04, 2010 5:58 pm

segunda ago 29, 2011 2:50 pm

cada vez mais vemos anuncios enganosos e com uma preparação comletamente teatral que conseguem enganar muitos. É com pena que assistimos aestas palhaçadas quando estamos a procurar um cão, criamos ilusoes e vamos abaixo. Contudo quero congratular este forum pois este tópico foi o que me fez cancelar a vinda do meu bulldog ingles dos Camarões.
Algo do genero: bull dog ingles a 65€ com transferencia pela Money Gra... com viagem com a companhia aerea da etiopia, inclusive detalhes do voo do "cao" que desejava. Isabel Gomez e Maria Sicka sao alguns do nomes usados por estas senhoras ou senhores, com emails como bullengpups@hot..... e mariasikca@yaho... etc etc etc
Não caiam nisso...
rcsd
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Localização: Bulldog Inglês (CHUBBY), Gato Persa (Bear)

segunda ago 29, 2011 3:00 pm

hugo1010 Escreveu:cada vez mais vemos anuncios enganosos e com uma preparação comletamente teatral que conseguem enganar muitos. É com pena que assistimos aestas palhaçadas quando estamos a procurar um cão, criamos ilusoes e vamos abaixo. Contudo quero congratular este forum pois este tópico foi o que me fez cancelar a vinda do meu bulldog ingles dos Camarões.
Algo do genero: bull dog ingles a 65€ com transferencia pela Money Gra... com viagem com a companhia aerea da etiopia, inclusive detalhes do voo do "cao" que desejava. Isabel Gomez e Maria Sicka sao alguns do nomes usados por estas senhoras ou senhores, com emails como bullengpups@hot..... e mariasikca@yaho... etc etc etc
Não caiam nisso...
Olá. Fui eu que escrevi este post. Ainda bem que serviu para não ser enganado. tenha cuidado e alerte os outros. O Bulldog Inglês é o cão mais caro em Portugal. O meu há 3 anos custou mais de 1500 Euros num criador em palmela... São muito caros e tudo o que é oferta demais... é para desconfiar...
Abraço
Rui
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 03, 2011 3:20 pm

Já tinha ouvido falar deste esquema e, atenção, não se aplica só ao Bulldog Inglês, aplica-se a praticamente todas as raças mais dispendiosas e/ou difíceis de encontrar.
rcsd
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Localização: Bulldog Inglês (CHUBBY), Gato Persa (Bear)

sábado set 03, 2011 9:08 pm

WaterMonitor Escreveu:Já tinha ouvido falar deste esquema e, atenção, não se aplica só ao Bulldog Inglês, aplica-se a praticamente todas as raças mais dispendiosas e/ou difíceis de encontrar.
Sim, aplica-se a muitas raças, mas o Bulldog tem sido uma coisa demais ultimamente. tenho duas amigas que cairam no conto do vigário porque não falaram comigo primeiro. Enviaram 200 euros e nunnca receberam nem dinheiro nem o cachorro. No site OLX existe montes de burlões nisto... Enfim... mas vai caír ainda muita gente... ó se vai...
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 04, 2011 6:45 pm

Vocês vão me desculpar mas é preciso ser muito ingénuo e garganeiro para cair nessas patranhas.
A maior parte desses burlões até dizem no anúncio que o cão / animal está para adopção NOUTRO PAÍS e que a pessoa só paga os portes, e os textos dão para rir do português macarrónico e más traduções.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rcsd
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Localização: Bulldog Inglês (CHUBBY), Gato Persa (Bear)

domingo set 04, 2011 7:24 pm

dinodane Escreveu:Vocês vão me desculpar mas é preciso ser muito ingénuo e garganeiro para cair nessas patranhas.
A maior parte desses burlões até dizem no anúncio que o cão / animal está para adopção NOUTRO PAÍS e que a pessoa só paga os portes, e os textos dão para rir do português macarrónico e más traduções.
Concordo que sim. Realmente nem sei como ainda se cai nisso, mas a vontade das pessoas é tão grande em ter determinado animal que por vezes o inconsciente quer acreditar que vai ser possivel uma pexinxa... Tem que se alertar que foi o que eu fiz aqui... Eu tenho um e paguei-o bem pago. Vale tudo para mim... E agora alerto quem sei que cai nelas... Infelizmente ainda existe quem caia...
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo set 04, 2011 8:43 pm

As burlas existem e funcionam porque contam sempre com a ganância de quem caí nelas. Para quê pagar um dinheirão por um cão, quando se pode adoptar um que vive no Afeganistão de Baixo, mas sai muito baratinho?

E basta pensarmos que existem pessoas por esse mundo fora que caiem, diariamente, naquela patetice dos nigerianos.
tlopes

quinta set 08, 2011 9:00 am

O tópico foi editado. Este tópico é um alerta e não deve ser usado para adjectivar positiva ou negativamente quem cai neste tipo de burlas.

Melhores cumprimentos,
rcsd
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Localização: Bulldog Inglês (CHUBBY), Gato Persa (Bear)

quinta set 08, 2011 9:06 am

tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Este tópico é um alerta e não deve ser usado para adjectivar positiva ou negativamente quem cai neste tipo de burlas.

Melhores cumprimentos,
Obrigado pela sua intervenção cara Telma.
Muito Respeitosamente,
Rui
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 08, 2011 2:21 pm

dinodane Escreveu:Vocês vão me desculpar mas é preciso ser muito ingénuo e garganeiro para cair nessas patranhas.
A maior parte desses burlões até dizem no anúncio que o cão / animal está para adopção NOUTRO PAÍS e que a pessoa só paga os portes, e os textos dão para rir do português macarrónico e más traduções.
Graças ao edit, a segunda frase do meu post ficou sem grande jeito, e isto porque disse que não tinha pena nenhuma de quem cai em fraudes tão evidentes como esta.
Por isso vou completar...

A maior parte destes anúncios até referem que o animal está para adopção e noutro país, como se um animal de raça / espécie cara ou rara precisasse de procurar adoptantes noutro país, o que é ridículo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rcsd
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Localização: Bulldog Inglês (CHUBBY), Gato Persa (Bear)

quinta set 08, 2011 4:43 pm

Obrigado Dinodane :D
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
Zibit
Mensagens: 2
Registado: sexta jul 04, 2014 11:15 pm

sexta jul 04, 2014 11:17 pm

Boas, estou interessado em comprar um bulldog e indicaram-me para comprar no "VelosDog". Por favor, alguém me sabe dizer se esse criador é de confiança? Obrigado.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado jul 05, 2014 2:45 am

Zibit Escreveu:Boas, estou interessado em comprar um bulldog e indicaram-me para comprar no "VelosDog". Por favor, alguém me sabe dizer se esse criador é de confiança? Obrigado.
Fui pesquisar um pouco e encontrei o que penso ser o site deles, pelo menos é de Portugal e de venda de cães, se assim o for, fuja, é apenas um "reprodutor" de cães, não se pode chamar de criador a isto.

Peça a lista de criadores da raça no Clube Português de Canicultura e veja as ninhadas e os criadores, conheça bem a raça, as suas características, possíveis problemas de saúde, etc etc e faça uma boa escolha dessa lista que lhe vai ser dada a partir dos seus estudos.
Não compre um animal via internet, sem visitar as instalações, seja criador de afixo ou sem ele, peça por documentos (vacinação, despistes, exames, etc).
Tente frequentar exposições para conviver com criadores da raça.
Desconfie daqueles que criam mais de 3 raças e fuja daqueles que dão a opção de ter ou não ter LOP.

Vai custar-lhe caro, mas certamente valerá a pena, prepare-se para gastar pelo menos 1200€ e mesmo assim é pouco.
Zibit
Mensagens: 2
Registado: sexta jul 04, 2014 11:15 pm

sábado jul 05, 2014 12:32 pm

Olá, muito obrigado pela sua resposta ! Diga-me uma coisa, Caso compre um Bulldog ingles, devo comprar algum que venha com Lop, certo? Alguém me podia explicar mais um pouco sobre o "Lop"? Obrigado
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”