água salgada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta fev 11, 2009 2:52 pm

Olá
Com o tempo a ficar mais soalheiro, as idas à praia. As brincadeiras na areia e água...
É o seguinte a minha cadela adora água, e de mordiscar as ondas, e tomar banho na praia, mas como as ondas são salgadas, :lol: ela bebe imensa água salgada. Embora leve sempre um garrafão de água doce para lhe dar.
É evidente que o sal lhe faz mal.
Faz bem á pele uns banhitos de água salgada?
A pergunta é a seguinte: devemos deixar os cães brincar na água? porque eles bebem a água que lhes faz mal.

obrigado
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta fev 11, 2009 3:13 pm

Olhe... eu aproveitava esse prazer da sua cadela para fazer umas pescarias...
Huuuuuum! Peixinho fresco! :mrgreen:
xenita
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 3:27 pm

deixa me rir :lol:
não é o senhor que vive junto á praia? vá pescar vá mergulhar talvez lhe faça muito bem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
quer dividir os peixinhos comigo na troca das galinhas :lol: :lol: :lol:
FreeDog
Membro

quarta fev 11, 2009 3:32 pm

xenita Escreveu:deixa me rir :lol:
não é o senhor que vive junto á praia? vá pescar vá mergulhar talvez lhe faça muito bem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
quer dividir os peixinhos comigo na troca das galinhas :lol: :lol: :lol:
Moro sim senhora!
Mas... não troco uma bom peixinho grelhado por mim por nenhum galináceo!
Quanto a mergulhar... Eu até sou calorento, mas... só quem quer aparecer na TV é que mergulha em Fevereiro!
Ya? Ya!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 11, 2009 3:38 pm

olhe que eu ja dei grandes mergulhos em novembro e não apareci na tv...
Filipa Costa
FreeDog
Membro

quarta fev 11, 2009 3:47 pm

pendragon Escreveu:olhe que eu ja dei grandes mergulhos em novembro e não apareci na tv...
... Em "pelota"???
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 11, 2009 3:53 pm

mas vc pensa que o tamariz é o meco?

lol

claro que n, ia vestidinha até ao pescoço...
Filipa Costa
xenita
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 3:54 pm

ou será 1 de janeiro :lol: para aparecer na tv.

eu até sou da figurante da tvi :lol:

parte da fonte da telha que dá para a lagoa dá para fazer naturismo.
FreeDog
Membro

quarta fev 11, 2009 3:58 pm

pendragon Escreveu:mas vc pensa que o tamariz é o meco?

lol

claro que n, ia vestidinha até ao pescoço...
Hóóóóó!

Desculpe lá o "piropo"

Assim tá bem!

Agora... esse pessoal a tomar banho no Inverno de calçãozinho!
Pronto... Ok! Exibicionismo!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta fev 11, 2009 5:37 pm

CãoLivre e há lá melhor altura para fazer mergulho que esta???????
Tambem o faço e não apareço na televisão.... Deus me livre.... lá se iam as minhas sapateiras...... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta fev 18, 2009 2:46 am

Voltando à sua questão,eu penso que não faz mal,agora o seu cão beber a àgua do mar é que pode não ser muito boa...pelo que me consta,aos humanos pode causar alucinações,quanto aos animais não sei...
Sara Moura
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

quarta fev 25, 2009 3:15 pm

xenita Escreveu:Olá
Com o tempo a ficar mais soalheiro, as idas à praia. As brincadeiras na areia e água...
É o seguinte a minha cadela adora água, e de mordiscar as ondas, e tomar banho na praia, mas como as ondas são salgadas, :lol: ela bebe imensa água salgada. Embora leve sempre um garrafão de água doce para lhe dar.
É evidente que o sal lhe faz mal.
Faz bem á pele uns banhitos de água salgada?
A pergunta é a seguinte: devemos deixar os cães brincar na água? porque eles bebem a água que lhes faz mal.

obrigado
olá!
este feriado o flash voltou à praia, da 1ª vez não ligou nenhuma ao mar, desta vez já se "passou". só que,.... bebeu imensa água salgada. (apesar de eu ter água fresca sempre para lhe dar) resultado: está de diarreia... e faz imensos xixis. tentei procurar na net quais as consequências, além destas mais imediatas... o que se pode fazer para evitar este mau estar dele? como "evitar" que ele beba o mar inteiro??
Obrigada
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
xenita
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 4:51 pm

Olá .
Era por estes motivos que queria opiniões.
As minhas rot quando vão para a praia correm para a água. E brincam bebem imensa água salgada.

Depois ficam mal é diarreia e muitos vómitos por causa do sal.

Devia de haver um antídoto.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta fev 25, 2009 7:38 pm

Boa noite a todos!! Pois é, um problema desses amiguinhos de 4 patas é mesmo fazerem coisas por diversao mas que podem ser perigosas!! De qualquer forma, acho que nao se deve privar os animais de se divertirem na água...tem é que ser sempre com conta e medida. O principal risco nesta situação é a desidratação que ocorre em consequencia de um aporte exagerado de sal no organismo. Este aumento das concentraçoes de sal faz com que a água das celulas saiam destas a fim de tentar igualar as concentraçoes dos electrolitos. Em consequencia desta desidratação e desiquilibrio electrolitico podem ocorrer outras situações como caimbras musculares, as tais alucinaçoes que a ozzyekika falava, entre outras...

Neste sentido, é essencial fornecer muita águinha fresquinha ao animal para minimizar os efeitos da ingestao da agua salgada prevenindo a desidratação. Nao se esqueçam que a diarreia e os vomitos sao uma forma muito subtil de se perder liquidos, pelo que é sempre essencial reforçar a ingestao de liquidos durante estes episodios. Mas isto funciona quer para animais como para pessoas!!

Bons divertimentos!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 26, 2009 9:11 am

Pois o meu cão da primeira vez que foi à praia não só desatou a beber água salgada como ainda comeu areia. :lol: Claro que passou uma noite com dores de barriga e no dia seguinte as fezes eram autênticos croquetes. :lol:
Acho que lhe serviu de emenda porque nunca mais repetiu a proeza.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”