112 000 €. Clonar o seu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 11, 2009 1:31 pm

FreeDog Escreveu:Sou completamente a favor da clonagem tendo por fim a criação de animais "especiais" para uma mais rentável e eficiente criação para alimentação humana, desde que não seja posta em causa a nossa (humana) saúde e um bem-estar satisafatório para esses animais.
Esses animais que chamo de "especiais" teriam de ser imunes à maioria das doenças (logo não se recorreria a químicos). Deveriam ter uma crecimento rápido... etc... etc...
E se possivel... animais já mortos que crescam super depressa, venham cozinhados e que tenham a particularidade de se trinchar automáticamente ao abrir a embalagem! Nham nham...

Mas uma vez que corremos sério risco de não conseguir alimentar toda a população pelos mais variados motivos é normal que se investigue uma forma de produzir carne. Essa treta do melhorado, sem doenças etc e tal é publicidade para nos encher a pestana. Na realidade perante um animal clonado, mesmo que torcido, sem pernas, isento de colesterol e vitaminado... que certamente vai fazer-me mal e um prato vazio optam por?... O resto é tanga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta fev 11, 2009 2:55 pm

LuMaria Escreveu:
FreeDog Escreveu:Sou completamente a favor da clonagem tendo por fim a criação de animais "especiais" para uma mais rentável e eficiente criação para alimentação humana, desde que não seja posta em causa a nossa (humana) saúde e um bem-estar satisafatório para esses animais.
Esses animais que chamo de "especiais" teriam de ser imunes à maioria das doenças (logo não se recorreria a químicos). Deveriam ter uma crecimento rápido... etc... etc...
E se possivel... animais já mortos que crescam super depressa, venham cozinhados e que tenham a particularidade de se trinchar automáticamente ao abrir a embalagem! Nham nham...

Mas uma vez que corremos sério risco de não conseguir alimentar toda a população pelos mais variados motivos é normal que se investigue uma forma de produzir carne. Essa treta do melhorado, sem doenças etc e tal é publicidade para nos encher a pestana. Na realidade perante um animal clonado, mesmo que torcido, sem pernas, isento de colesterol e vitaminado... que certamente vai fazer-me mal e um prato vazio optam por?... O resto é tanga.
Cara amiga... não sendo um entendido (e defensor) dos criadores de cães...
Mas já reparou que o "melhoramento" de animais é uma prática ancestral. Os tempos vão evoluindo e, agora, com os conhecimentos adkiridos por gerações e gerações de investigadores podemos recorrer à ciência para o tal aperfeiçoamento a que referia. Logo... eu não chamaria isso de "treta"
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta fev 11, 2009 3:20 pm

Com a carninha que vem dos aviários são só hormonas, e nem sabe a carne. encolhe.....
Com a clonagem não sei que qualidade terá a carne.
A ovelha Doly era cheia de saudita? Era tenrinha? (morreu primeiro que mãe)?
No meu tempo não será de certeza.
Enquanto cá estiver de passagem vou comendo biológico
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 11, 2009 3:53 pm

Tipo o que já se faz com alguns alimentos geneticamente manipulados?
Fazer isso com animais?Possívelmente seria criar algumas aberrações, não?
Repare uma coisa.
Nos aviários o tempo que os pintos têm para crescer é extremamente rápido. Essa rapidez tem os seus custos: frangos cheios de hormonas e sabe lá que mais e que de certeza não nos fazem nenhum bem...

Ainda quer mais rápido?

Nada que chegue à agricultura biológia da qual sou totalmente fã, mas que infelizmente quer pelos custos quer pela dificuldade em a encontrar nem sempre a posso comer.
Essa sim! Livre para crescer, para se alimentar naturalmente, com um sabor e textura completamente diferente.
Até o leite tem um sabor diferente :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta fev 11, 2009 4:11 pm

imarcelo Escreveu:
Tipo o que já se faz com alguns alimentos geneticamente manipulados?
Fazer isso com animais?Possívelmente seria criar algumas aberrações, não?
Repare uma coisa.
Nos aviários o tempo que os pintos têm para crescer é extremamente rápido. Essa rapidez tem os seus custos: frangos cheios de hormonas e sabe lá que mais e que de certeza não nos fazem nenhum bem...

Ainda quer mais rápido?

Nada que chegue à agricultura biológia da qual sou totalmente fã, mas que infelizmente quer pelos custos quer pela dificuldade em a encontrar nem sempre a posso comer.
Essa sim! Livre para crescer, para se alimentar naturalmente, com um sabor e textura completamente diferente.
Até o leite tem um sabor diferente :wink:[/quote]

Mais uma vez digo que abri este tópico numa de brincadeira...
Olhe... Com todas as hormonas que andam por aí, um facto não podemos negar... cada vez duramos mais... se calhar tempo a mais...

Quanto à agricultura biológica... Experimente lá alimentar tooooda a população mundial com produtos biológicos... Independentemente do peço... isso é outra história!

Mas... claro... era óptimo todos termos a possibilidade de comermos produtos... normais! :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 11, 2009 4:45 pm

FreeDog Escreveu:
Mais uma vez digo que abri este tópico numa de brincadeira...

Foi brincadeira, mas serviu para trocar algumas ideias.

Olhe... Com todas as hormonas que andam por aí, um facto não podemos negar... cada vez duramos mais... se calhar tempo a mais...

É verdade... e chegamos ao fim da vida com um atrelado de comprimidos, mas duramos! :)

Quanto à agricultura biológica... Experimente lá alimentar tooooda a população mundial com produtos biológicos... Independentemente do peço... isso é outra história!

Claro que não! Isso estou de acordo! Mas a opção de se alimentar melhor ou pior dentro das possibilidades de cada um, é uma opção...
Já estou como a vet dos meus cães: uma boa alimentação reduz as idas ao veteninário.
Se calhar conosco é a mesma coisa:reduzimos as idas ao médico e trazemos menos medicamentos para casa :)

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 11, 2009 7:04 pm

FreeDog Escreveu:Cara amiga... não sendo um entendido (e defensor) dos criadores de cães...
Mas já reparou que o "melhoramento" de animais é uma prática ancestral. Os tempos vão evoluindo e, agora, com os conhecimentos adkiridos por gerações e gerações de investigadores podemos recorrer à ciência para o tal aperfeiçoamento a que referia. Logo... eu não chamaria isso de "treta"
Quanto à criação e trabalho dos criadores... Gostava mesmo é de ir por aí, não é? Deixe estar, clonar o meu cão fica tão caro por agora, que parece-me não haver problema para já! Além disso, os problemas de saúde persistem, a pouca longevidade também, os muitos fracassos até chegar lá ainda são demasiados... Para os criadores de hoje, não deve ser muito preocupante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

quarta fev 18, 2009 7:21 pm

bem eu e so para dizer que tive uma patroua ca em frança que mandou empalhare o seu caniche o que as pessouas podem fazer por amor ou loucora
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”