a minha gata engolui um bocado de um atacador

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miauGirl
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2009 10:19 am

segunda fev 09, 2009 12:25 am

ela arrancou um bocado de um atacador, e fomos a correr para lhe tirar da boca mas ela engoiu. Dei-lh a pasta que uso por causa das bolas de pelo, porque diz na embalagem que é laxante, mas não saiu nada ainda.

O que acham que faça? (já foi há dois dias)
Última edição por miauGirl em quarta fev 11, 2009 6:47 pm, editado 1 vez no total.
Nádia Fernandes
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 09, 2009 1:37 am

miauGirl Escreveu:ela arrancou um bocado de um atacador, e fomos a correr para lhe tirar da boca mas ela engoiu. Dei-lh a pasta que uso por causa das bolas de pelo, porque diz na embalagem que é laxante, mas não saiu nada ainda.

O que acham que faça? (já foi há dois dias)
Ir com urgência ao Veterinário, para que ele possa fazer RX ou outro exame que ache conveniente, para saber onde está alojado o pedaço de atacador.

Pode nunca saír nas fezes. É bastante perigoso se ficar no intestino, pode começar a comprimi-lo e o animal morrer se não for tratado a tempo.

Atenção que quando um animal começa a engolir um cordel, fio de lâ, linha ou outro, não se deve fazer força a puxar, isso pode causar danos muito graves.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 09, 2009 9:38 am

Não puxar nem pela boca nem pelo anus.

Esperemos que saia sozinho.
miauGirl
Membro Júnior

segunda fev 09, 2009 11:26 am

Eu tinha esperança que como aquilo era de algodão ela o conseguisse digerir. Mas vou com ela ao vet agora, porque pelo que dizem....

obrigado.
Última edição por miauGirl em quarta fev 11, 2009 6:51 pm, editado 1 vez no total.
Nádia Fernandes
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda fev 09, 2009 1:49 pm

Miaugirl, as melhoras para o gatinho! Eu compreendo que talvez fosse da aflição mas tantos erros ortográficos, também não... :roll:

Vá ao vet e depois diga qualquer coisa.
O meu gato uma vez engoliu daqueles fios dos sacos para o lixo, não sei se sabem quais são, fininhos de plástico. Saíu-lhe o fio pelo anus, ficando um bocado preso; acabei por puxá-lo e resultou bem, mas podia não ter resultado.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

terça fev 10, 2009 9:59 pm

Olá,
aguardamos que as noticias sejam boas....
está tudo bem com o gatinho???
miauGirl
Membro Júnior

terça fev 10, 2009 10:18 pm

fui a vet ontem.
fizeram um raio x e não se via o atacador em lado nenhum, porque ela tinha muitas fezes a tapar. Estou a dar-lhe um laxante e a fazer um clister que a vet mandou, e se não sair nada até amanha á noite na 5a vai fazer uma ecografia para ver onde ele esta. Mas pelo menos não está a obustruir os intestinos, porque se estivesse era visivel.
N&aacute;dia Fernandes
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 11, 2009 3:46 pm

miauGirl Escreveu:fui a vet ontem.
fizeram um raio x e não se via o atacador em lado nenhum, porque ela tinha muitas fezes a tapar. Estou a dar-lhe um laxante e a fazer um clister que a vet mandou, e se não sair nada até amanha á noite na 5a vai fazer uma ecografia para ver onde ele esta. Mas pelo menos não está a obustruir os intestinos, porque se estivesse era visivel.
... E será que engoliu mesmo?!
miauGirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 4:50 pm

eu vi.
N&aacute;dia Fernandes
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 11, 2009 4:52 pm

miauGirl Escreveu:eu vi.
... Que chatice! podia ser que não tivesse mesmo engolido... :(

Vamos ter esperança que saia com esses clisters...

Bjho.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 11, 2009 6:42 pm

Olá,

Boa sorte com o atacador. Não me leve a mal, mas corrija o titulo do tópico. Dá uma vontade danada de rir e o assunto nem tem piada nenhuma :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miauGirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 6:49 pm

eu sou deslexica :cry:
N&aacute;dia Fernandes
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 11, 2009 7:17 pm

miauGirl Escreveu:eu sou deslexica :cry:
:D A minha irmã também. Não há razão nenhuma para chorar. Já emendou e está bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miauGirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 7:41 pm

:D
N&aacute;dia Fernandes
miauGirl
Membro Júnior

quinta fev 12, 2009 10:05 am

o atacador saiuuuuuuuuuuuuuuuuu :D estava hoje de manha no coco.
N&aacute;dia Fernandes
Responder

Voltar para “Gatos”