E já há um orçamento?!!!texuga Escreveu:
Nem me fales em "entalanços" no veterinário...

Tudo se resolve
Bjos
Sofia
Moderador: mcerqueira
Os vets ainda não falaram de valores... Até estamos com medo do que aí vem...sofia2007 Escreveu:E já há um orçamento?!!!texuga Escreveu:
Nem me fales em "entalanços" no veterinário...
Tudo se resolve
Bjos
Sofia

Texuga, não seria bom falar com eles para que dessem um valor...? Para que se pudesse ir fazendo um apanhado e ver se é preciso "ir fazendo contas à vida"...?!texuga Escreveu: Os vets ainda não falaram de valores... Até estamos com medo do que aí vem...
Faço minhas estas palavras....pathelen Escreveu:... Na verdade, bastante impressionantes as fotos...
Até me vieram as lágrimas aos olhos!Mas é reconfortante saber que o pior já passou...

Sim, tal como o Pedro disse, é de louvar esses Vets que acompanham o Salvador, essas pessoas que apesar do que encontraram, não desistiram... e também todos os que de uma maneira ou de outra têm apoiado este caso.
Abraço.

Por enquanto está tudo estabilizado, ele continua a comer bem e vai ficar ainda bastante tempo na clínicamonicalagoa Escreveu:Então? temos mais novidades do Salvador?
Bjs

Boa tarde. (...) O total (incluindo cirurgia) está em cerca de 530 euros. Nos próximos dias este valor não vai alterar muito porque já iniciamos medicação oral que ele tolera bem. Em relação a prognósticos e possível alta, penso que até ao fim da semana faremos todos um ponto da situação para combinar como vai ser a manutenção do Salvador até à segunda intervenção cirúrgica, que eu penso que é inevitável. Entretanto hoje tento enviar-lhe mais uma fotografia do Salvador, que mostra todos os dias um pouco mais de força e mais capacidade de se alimentar (continuando a surpreender-nos a todos, que pensávamos que já tínhamos visto tudo...). Boa tarde,
João Oliveira
Boa noite. Obrigado pelas palavras. Em relação ao Salvador estamos agora a encontrar as primeiras dificuldades pós-cirúrgicas. Ele tem uma dermatite grave na pele à volta dos testículos, que já vinha de trás e que tem piorado apesar dos antibióticos. Ele passa muito tempo deitado e ontem e hoje fez alguma diarreia que faz sempre alguma conspurcação da zona. Estamos a pensar que se a situação continuar ou piorar teremos que o castrar, e nesse caso contactá-la-ei antes de o fazermos. É mesmo uma questão de evitar uma infecção generalizada, que neste momento não parece ser ainda o caso, mas hoje ele depois de comer à tarde fez um vómito e não queremos arriscar. Em relação à boca as coisas estão bem por um lado (ele já move melhor a mandíbula e até já tenta morder quando limpamos o fixador e as suturas), mas por outro lado com o aumento da mobilidade ele tem sangrado mais da boca. O alinhamento e posição da mandíbula continuam satisfatórios e ele parece ter mais facilidade na sua movimentação. Em relação às feridas na pele uma delas está com alguns sinais de tensão e os pontos estão um pouco duvidosos. A questão é que havia muito pouco tecido de suporte subcutâneo na altura da cirurgia (o tecido "desapareceu" com o impacto) e a pele ficou praticamente em contacto directo com a boca internamente... Portanto, alguns sinais positivos, outros menos bons, mas continuamos a tentar manter tudo saudável e não infectado até que se possam retirar os pontos da pele e que absorvam os pontos da língua. Vamos vendo dia a dia e não vale muito a pena fazer prognósticos a longo prazo. Até já,
João Oliveira

O Dr. João acabou de me telefonar a dizer que não se pode esperar, para se avançar com a castração do Salvador, ele está pior daquela zona ao pé dos testículos, e um abriu porque ele fez diarreia em cima e toda a zona estava já mal. Ele diz que a infecção está a pôr em perigo tudo e não pode permitir neste momento isso. Vão já fazer isso, claro que o que se queria era que ele ficasse mais forte, mas não dá para esperar senão podemos ver tudo ir por agua abaixo