E já há um orçamento?!!!texuga Escreveu:
Nem me fales em "entalanços" no veterinário...

Tudo se resolve
Bjos
Sofia
Moderador: mcerqueira
Os vets ainda não falaram de valores... Até estamos com medo do que aí vem...sofia2007 Escreveu:E já há um orçamento?!!!texuga Escreveu:
Nem me fales em "entalanços" no veterinário...![]()
Tudo se resolve
Bjos
Sofia
Texuga, não seria bom falar com eles para que dessem um valor...? Para que se pudesse ir fazendo um apanhado e ver se é preciso "ir fazendo contas à vida"...?!texuga Escreveu: Os vets ainda não falaram de valores... Até estamos com medo do que aí vem...
Faço minhas estas palavras....pathelen Escreveu:... Na verdade, bastante impressionantes as fotos...![]()
Até me vieram as lágrimas aos olhos!Mas é reconfortante saber que o pior já passou...
![]()
Sim, tal como o Pedro disse, é de louvar esses Vets que acompanham o Salvador, essas pessoas que apesar do que encontraram, não desistiram... e também todos os que de uma maneira ou de outra têm apoiado este caso.
Abraço.
Por enquanto está tudo estabilizado, ele continua a comer bem e vai ficar ainda bastante tempo na clínicamonicalagoa Escreveu:Então? temos mais novidades do Salvador?
Bjs
Boa tarde. (...) O total (incluindo cirurgia) está em cerca de 530 euros. Nos próximos dias este valor não vai alterar muito porque já iniciamos medicação oral que ele tolera bem. Em relação a prognósticos e possível alta, penso que até ao fim da semana faremos todos um ponto da situação para combinar como vai ser a manutenção do Salvador até à segunda intervenção cirúrgica, que eu penso que é inevitável. Entretanto hoje tento enviar-lhe mais uma fotografia do Salvador, que mostra todos os dias um pouco mais de força e mais capacidade de se alimentar (continuando a surpreender-nos a todos, que pensávamos que já tínhamos visto tudo...). Boa tarde,
João Oliveira
Boa noite. Obrigado pelas palavras. Em relação ao Salvador estamos agora a encontrar as primeiras dificuldades pós-cirúrgicas. Ele tem uma dermatite grave na pele à volta dos testículos, que já vinha de trás e que tem piorado apesar dos antibióticos. Ele passa muito tempo deitado e ontem e hoje fez alguma diarreia que faz sempre alguma conspurcação da zona. Estamos a pensar que se a situação continuar ou piorar teremos que o castrar, e nesse caso contactá-la-ei antes de o fazermos. É mesmo uma questão de evitar uma infecção generalizada, que neste momento não parece ser ainda o caso, mas hoje ele depois de comer à tarde fez um vómito e não queremos arriscar. Em relação à boca as coisas estão bem por um lado (ele já move melhor a mandíbula e até já tenta morder quando limpamos o fixador e as suturas), mas por outro lado com o aumento da mobilidade ele tem sangrado mais da boca. O alinhamento e posição da mandíbula continuam satisfatórios e ele parece ter mais facilidade na sua movimentação. Em relação às feridas na pele uma delas está com alguns sinais de tensão e os pontos estão um pouco duvidosos. A questão é que havia muito pouco tecido de suporte subcutâneo na altura da cirurgia (o tecido "desapareceu" com o impacto) e a pele ficou praticamente em contacto directo com a boca internamente... Portanto, alguns sinais positivos, outros menos bons, mas continuamos a tentar manter tudo saudável e não infectado até que se possam retirar os pontos da pele e que absorvam os pontos da língua. Vamos vendo dia a dia e não vale muito a pena fazer prognósticos a longo prazo. Até já,
João Oliveira
O Dr. João acabou de me telefonar a dizer que não se pode esperar, para se avançar com a castração do Salvador, ele está pior daquela zona ao pé dos testículos, e um abriu porque ele fez diarreia em cima e toda a zona estava já mal. Ele diz que a infecção está a pôr em perigo tudo e não pode permitir neste momento isso. Vão já fazer isso, claro que o que se queria era que ele ficasse mais forte, mas não dá para esperar senão podemos ver tudo ir por agua abaixo