Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobrito
Membro
Registado: quinta nov 28, 2002 1:54 pm

quinta jul 10, 2003 8:25 am

Bons dias amigos da bicharada, :):):):)

Gostaria da vossa ajuda, então não é que o meu Boris agora deu para não comer !!!!!

Se nés lhe dermos fora da tijela ainda come qualquer coisa.

Será do calor ????
Será da ração....(royal canin)

Fico a aguardar as vossas opiniões, na certeza de que me irão ajudar.

desde já, e como sempre é um prazer

JInhos e abraços.. :D :D :D :D :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 8:46 am

Olá

Há vários factores que podem contribuir para o cão deixar de comer. Deveria especificar melhor em que condições ele deixou de comer, a idade dele, há quanto tempo isso se verifica, etc.

É muito frequente o cão não comer durante um dia ou mesmo dois dias. É normal. A nós acontece o mesmo. Em certos dias não termos tanto apetite como noutros. É uma forma natural de o organismo fazer dieta. O facto de o cão não comer durante um dia ou dois não deve constituir sinal de preocupação. Sê-lo-á, isso sim, se a falta de apetite ou a "anorexia" permanecer durante mais tempo. Mas nestas circunstâncias não deverá consultar o fórum, mas sim o veterinário. Há doenças que provocam a falta de apetite, mas não compete aos participantes do fórum, mesmo que sejam veterinários, diagnosticar o que quer que seja. Isto, repito, se a falta de apetite for crónica e verificando-se durante muitos dias seguidos.

Um dos factores que pode contribuir para a abstinência é o cão ter sentido o odor intenso e próximo de uma cadela com cio. Por isso é que referi atrás que era importante indicar a idade do cão. Com os cachorros isso não tem qualquer efeito.
Outra causa tem directamente a ver com o regime alimentar. A Royal Canin até é uma ração relativamente apetitosa (comparada com a Eukanuba, por ex.) portanto não será por aí que se chega ao diagnóstico. O que pode acontecer é o cão ir petiscando outras coisas, como a nossa comida, por exemplo.

Em face das escassas informações é o que, da minha parte, posso adiantar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 8:50 am

Olá, deduzo que o Bóris é ainda cachorrão (pelas fotos).
Partindo do princípio que está bem de saúde e mantém a vitalidade habitual, é normal que com o tempo quente os cães tenham menos apetite. Seguem alguns conselhos:
1. Respeitar escrupulosamente os horários das refeições;
2. Colocar a comida, aguardar entre 1o e 20 minutos, se o cão não comer, retirar até ao horário seguinte;
3. Não acrescentar nada à ração por forma a torná-la mais apetitosa;
4. Não dar a comida na mão ou fora do recipiente normalmente utilizado;
5. Vigiar a vitalidade do cão - se brincar e correr como de costume, não há motivo para preocupações.
Um abraço

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”