Como já escrevi a semana passada, venho aqui todos os dias, mas tem sido raro participar nos vários tópicos, por isso peço desde já desculpa de estar a escrever só para incomodar a pedir opinião ou conselho, mas hoje estou mesmo desesperada, caiu-me uma bomba em cima...
Como alguns/mas sabem, a minha Wicca foi esterilizada na passada quinta feira. Até aqui tudo normal, ela está a recuperar muito bem, a ferida está quase sarada, já brinca imenso e se não fosse o cone à volta do pescoço já se teria esquecido que tinha sido operada.
Mas comecei a reparar que tem a boca com feridinhas e os lábios inchados. No lábio inferior, está a ficar com os buracos dos caninos de cima, parece-me a mim, devido a estar sempre apoiada no cone quando está deitada, por exemplo.
Como vi aquilo tão feio e hoje de manhã me paraceu que ela mesmo cheia de fome não comeu como nos outros dias pedi ao meu marido para ir com ela ao veterinário hoje, em vez de amanhã como estava já marcado...
E agora estou em pânico, nunca tinha ouvido falar de uma coisa assim....
Passou-se o seguinte: Além de levar o bucagel e um antibiótico injectavel para ver se melhora, a doutora diz que ainda só está com úlcera mas que pode progredir para formar fistulas e ficar muito pior. Diz que a razão não está no cone, que não tem nada a ver, que é normal os gatos desenvolverem esta infecção, principalmente se tiverem os dentes grandes, como ela diz que tem a Wicca...

Estou com medo que a minha Wickinha esteja de facto com um problema grave e precise de ser operada, mas como nunca ouvi falar em tal cirurgia (tirar os dentes à gatinha...) também estou com medo de estar a ser mal aconselhada...
Já alguém teve este problema com o seu bichinho? Alguém já submeteu o seu bichinho à extracção dos caninos porque são grandes e provocam álceras na boca??
Ainda por cima a doutora já queria marcar a operação... Como o meu fofinho disse que primeiro ia falar comigo ela disse para ligar-mos hoje à tarde (a consulta foi há bocadinho) depois de ele acertar o dia comigo para marcarmos... É claro que eu não consigo decidir assim sem sequer ter falado com ela, marcar um dia para fazer isso...
Estou desnorteada... Ainda por cima não era eu que estava presente e não sei mesmo o que fazer... Considero pedir opinião a outro veterinário mas se isto é uma coisa normal, não sei...

Eu não quero estar constantemente a submeter a Wicca a intervenções cirurgicas só porque sim... A esterilização já foi uma medida preventiva por nossa vontade, agora arrancar-lhe os dentes... Ela não fez mal a ninguém, pobrezinha, já foi tão desagradavel uma vez... Estou mesmo mesmo atrapalhada...
Só quero a minha gatinha como estava antes da operação... Saudável e feliz... :'(