GATOS MANTIDOS NUMA VARANDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo fev 08, 2009 10:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
BetaPat Escreveu:Qd penso que na G. Bretanha até os gansos e os lagartinhos são socorridos e levados para locais onde depois arranjam quem os adopte!... Que País e que gente que o habita!
Não é bem assim, eles abatem os animais que considerem não adoptáveis.

Já agora sugeria muito cuidado nas abordagens. Apesar dos milhares de cidadãos brasileiros honestos e trabalhadores que cá estão e que são a maioria estamos presentemente no meio de uma vaga de habitantes das favelas a virem para cá, daqueles para quem a sua vida vale menos que a de um caracol e que lhe podem tratar do sarampo somente porque sim... cuidado com as suas abordagens.
Hummm são assim no País deles porque cá já pensam que "quem tem cu, tem medo". Muitos deles estão ilegais e não estão para cair nas malhas da Lei.
Eu própria tratei dum assunto com um casal de Brasileiros, que viveram toda a vida em favelas, e fui bem sucedida, precisamente porque não querem ter arrufos que envolva a Lei :wink:
Contudo, uma abordagem com civismo, educação e algum cuidado, obviamente, requere-se em qualquer circunstância e raça...seja Brasileira, favelas, não favelas, etc...

Leo
Leo,

Infelizmente nem sempre é bem assim... por isso eu avisei logo no princípio deste tópico! Há gente civilizada sim... mas uma boa parte, são como o TheGreatDane diz, das favelas... e nunca sabemos com quem estamos a lidar! Além disso é como a forista diz... vão logo saber que foi ela!!!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 08, 2009 10:25 pm

Penso que ninguem anda a fazer nada contra os brasileiros, tenho o maior respeito pelos brasileiros e aliás a unica vez que me ameaçaram com uma arma foi um português bêbado.

Leo, respeito muito a sua opinião e a Leo tem muito mais experiência de vida do que eu mas desculpe desta vez não concordo.

Tenho lido aqui na arca muitas pessoas que se enxofram por palavras e muitas vezes pelo que pensam ler nas entrelinhas:O que se passa é que presentemente além de imigração perigosa temos que há uma grande falra de respeito pela lei e sei de muita vez, muita mesmo que viveu em ambientes nos quais a vida tem valor zero. Por isso alerto para cuidado com o que se diz, como se diz e quando se diz.È que para voc~
e levar um tiro na cabeça não é preciso mais que alguém acordra mal disposto. :?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo fev 08, 2009 10:31 pm

TheGreatDane Escreveu:Penso que ninguem anda a fazer nada contra os brasileiros, tenho o maior respeito pelos brasileiros e aliás a unica vez que me ameaçaram com uma arma foi um português bêbado.

Leo, respeito muito a sua opinião e a Leo tem muito mais experiência de vida do que eu mas desculpe desta vez não concordo.
Great, eu só falei nos brasileiros por ser um facto neste topico, porque também poderia ser outra nacionalidade qualquer... lógicamente que não estou a fazer campanha contra eles!! :wink:

Mas continuo a aconselhar muita cautela... e reafirmo que falo com conhecimento de factos!!! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 08, 2009 10:53 pm

Credo, cruzes, canhoto :o Qualquer dia, pelo que se afirma..., nem podemos sequer olhar para um deles :o que estamos sujeitos? :o

Aqui onde vivo, há muita gente de Nacionalidades diferentes, incluindo Brasileiros e, tal como referi, até por conversas de que me apercebo... a maioria, sim, têm "cagunfa" da deportação...portanto... agora se falam de casos em que uma minoria deles (e não na generalidade como quase parece, pelo que se apregoa...) são sim criminosos, tudo bem. Mas, Portugal tem milhares de Estrangeiros ilegais e pelo que vejo, a criminalidade é geral onde entram em maioria outras raças que não só a Brasileira. Atenção que há gente boa e ruim em todas as Nacionalidades, incluindo a nossa :wink: e não é por isso que tenho que deixar de falar com "A" ou "B", exigindo os meus direitos, porque...
Por essa ordem de "terror"... então qualquer dia nem para ir trabalhar se pode sair de casa :wink: Acredito que a criminalidade aumente, ainda mais, sim, pela crise económica mas..calma! Os meus direitos são e serão sempre "os meus direitos" exigíveis seja de quem for e perante a Legalidade da Lei! :wink: E, a criminalidade existente no nosso País, nessa e outras Nacionalidades, são mais de origem económica e não tanto do tipo "discutes comigo, levas um tiro no olho" :P :lol:
Tal como referi atrás, qualquer conversa, seja com quem for, desde que com educação e civismo, tem sempre uma melhor resposta com hipóteses de resultados positivos. Só isso :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda fev 09, 2009 9:51 am

Qual a localidade exacta onde esta situação se passa?
celica
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2002 7:01 pm

quinta fev 12, 2009 9:58 am

Olá a todos, em relação a esta situação, pretendo com este post manter-vos actualizados.
O SEPNA foi à residência em questão e segundo me disseram não havia ninguem em casa, pelo que, vão lá outro dia.
Ontem passei por lá e reparei que estão na varanda 3 gatos, deduzo assim que conseguiram recuperar o que caiu ao chão, isto se eles não tinham mais animais......
Bem, de qualquer modo, assim que souber mais qualquer coisa sobre este assunto informo-vos.
Cumprimentos
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta fev 12, 2009 10:30 am

seal Escreveu:Qual a localidade exacta onde esta situação se passa?
:?:
celica
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2002 7:01 pm

quinta abr 30, 2009 11:01 pm

Olá mais uma vez.
Venho por este meio divulgar que em relação a esta situação, tenho contactado regularmente com o responsável do SEPNA, que me garante que é um assunto que não está esquecido e que os militares da GNR já se deslocaram por três vezes ao local não tendo sido atendidos.
Garantem-me ainda, que continuarão a ir ao local até conseguirem contactar com os donos dos gatos, mas mais do que isto, não podem fazer, porque não têm autoridade para entrarem em casa das pessoas, a não ser que se trate de um problema de saúde pública e aí os animais têm que recolher ao canil... podendo ser abatidos.
Ora aqui o que se pretende, é sensibilizar estas pessoas para o facto das condições (quer de espaço, quer de higiéne e comida suponho) em que os gatos se encontram não serem as ideais e assim tentar que haja uma mudança.....
Cumprimentos
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jun 22, 2009 4:49 pm

Apesar deste ser um tópico já antigo, andei a vaguear pelo fórum e não consegui ficar indiferente a esta situação :evil:

Como estão os gatinhos? Houve desenvolvimentos?

Só dá vontade de agarrar numa daquelas redes tipo cesto, com uma cana suficientemente grande para chegar à varanda e atrair os gatinhos lá para dentro com comida, para os tirar dali... Mas pelo andar da carruagem e pelos brandos costumes do nosso país, até acredito que quem o fizésse fosse levado a tribunal, com uma acusação de rapto, tal como já li numa notícia noutro tópico!

Só neste "cantinho à beira mar cada vez mais mal frequentado" é que se condena quem salva e se fica impávido e sereno face a uma porta fechada... Mesmo sabendo que há vidas em sofrimento por trás.

E para quem pensa "são só animais"... E nós, o que somos? :evil: :evil: :evil: :evil:

Desculpem o desabafo mas estas coisas dão-me cabo dos nervos!!!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”