Gatinha albina. informaçoes pff
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:19 pm
Sim mas tambem é a estrutura dela se vir pelas fotos. Ele sempre foi assim porque ela tambem corre muito passa a vida na brincadeira ela vai fazer 4 anos mas continua com as brincadeiras de uma gatinha de 5 meses. e ultimamente ela come muito bem mas nao engorda.
-
- Membro Júnior
Mas a gata que vai ser adoptada é para a casa do meu namorado que tem uma paixao enorme por gatos.
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm
Já viu o tópico da Dama/Michelle/Misha?Devilsgirl Escreveu: ...eu tou a procura de uma gatinha para adoptar na UZ e lá vou me informar com o vet deles porque eles lá sao bons vet's sem duvida e para alem disso ajuda se.

Olha... por mais que queiras convencer de que ela sempre foi assim... desculpa mas não é normal!!!
O meu Pantera ainda nem 2 anos tem, é super energico, corre muito, é de estrutura magra... todo ele é elegante... e não é por isso que deixa de ter os habituais 4 kg.
Agora 1.5kg???????????? Epá... seja coerente e leve a gata a outro vet O MAIS URGENTE POSSIVEL.
Caso contrário mais valia nem postar isto aqui... porque as pessoas que o frequentam são preocupadas com os animais.
O meu Pantera ainda nem 2 anos tem, é super energico, corre muito, é de estrutura magra... todo ele é elegante... e não é por isso que deixa de ter os habituais 4 kg.
Agora 1.5kg???????????? Epá... seja coerente e leve a gata a outro vet O MAIS URGENTE POSSIVEL.
Caso contrário mais valia nem postar isto aqui... porque as pessoas que o frequentam são preocupadas com os animais.
-
- Membro Júnior
1ª se nao me preocupasse com a minha gatinha nao postava a minha preocupação, n tinha blog dela nem muito menos acatava uma gata com todos os problemas e necessidades especiais que ela tem e sempre soube que teria..
2ª [Editado pela moderação (zitapets)] ja é o 3º vet a que recorro e sempre que lêem o historial medico da minha gata e medem o imc da mesma dizem o mesmo..
a estrutura ossea e o tamanho da minha gatinha ja adulta é a de um gato com 7/8 meses, daí o seu peso se manter em 1,5kg, O QUE É NORMAL!!!
Mais uma vez se vim postar é porque me preocupo, e quanto mais informações obtiver para lhe proporcionar a melhor qualidade de vida possivel, melhor. TANTO PARA MIM COMO PARA A MINHA BRANQUINHA
2ª [Editado pela moderação (zitapets)] ja é o 3º vet a que recorro e sempre que lêem o historial medico da minha gata e medem o imc da mesma dizem o mesmo..
a estrutura ossea e o tamanho da minha gatinha ja adulta é a de um gato com 7/8 meses, daí o seu peso se manter em 1,5kg, O QUE É NORMAL!!!
Mais uma vez se vim postar é porque me preocupo, e quanto mais informações obtiver para lhe proporcionar a melhor qualidade de vida possivel, melhor. TANTO PARA MIM COMO PARA A MINHA BRANQUINHA

Eu tenho um gatinho, que faz hoje 6 meses, tem um enorme atrazo no crescimento, e pesa mais de 2 kilos.
Não leva a mal o que lhe estão a dizer porque, de facto e eu estive a ver o petsite da gatinha antes de lhe dar a 1ª resposta, embora ela seja muito bonita e tenha bom aspecto, esse peso é muito pouco.
Aqui tenta-se ajudar as pessoas e, é tendo isso em consideração que acho que antes de adoptar outro gato, mesmo que não seja para conviver com essa, deve ter a certeza do que é que ela tem.
Porque há doenças que nós podemos ser portadores de um animal para o outro como por exemplo o PIF.
É uma optima atitude quer esterilizar a gatinha mas ela pode ter alguma coisa que, com o stress da operação, com a anestesia ou até com a medicação do Pós-operatorio, se torne activa.
Eu não moro perto de si por isso não lhe sei aconselhar nenhum vet mas, se tiver transporte por exemplo, pode torna-se socia de uma das associações que existem em Lisboa e, por uma pequena quota anual, usufrui de preços muito mais acessiveis tanto nas consultas, como em exames e esterilizações.
Não leva a mal o que lhe estão a dizer porque, de facto e eu estive a ver o petsite da gatinha antes de lhe dar a 1ª resposta, embora ela seja muito bonita e tenha bom aspecto, esse peso é muito pouco.
Aqui tenta-se ajudar as pessoas e, é tendo isso em consideração que acho que antes de adoptar outro gato, mesmo que não seja para conviver com essa, deve ter a certeza do que é que ela tem.
Porque há doenças que nós podemos ser portadores de um animal para o outro como por exemplo o PIF.
É uma optima atitude quer esterilizar a gatinha mas ela pode ter alguma coisa que, com o stress da operação, com a anestesia ou até com a medicação do Pós-operatorio, se torne activa.
Eu não moro perto de si por isso não lhe sei aconselhar nenhum vet mas, se tiver transporte por exemplo, pode torna-se socia de uma das associações que existem em Lisboa e, por uma pequena quota anual, usufrui de preços muito mais acessiveis tanto nas consultas, como em exames e esterilizações.
A sua preocupação com a sua Branquinha é legitima e o facto de ter vindo aqui procurar resposta para as suas dúvidas, demonstra que de alguma forma não está convencida com as que lhe têm dado os vets que tem procurado...Devilsgirl Escreveu: Mais uma vez se vim postar é porque me preocupo, e quanto mais informações obtiver para lhe proporcionar a melhor qualidade de vida possivel, melhor. TANTO PARA MIM COMO PARA A MINHA BRANQUINHA

Assim, penso também que deve "ouvir" e acatar alguns conselhos que lhe são dados... ler os conselhos, analisar as criticas e então tirar "proveito" do que lhe parecer melhor!!
Quando pôs a questão ninguém sabia, nem sabe, nada do historial da sua gatinha... mas é na realidade estranho que pese só 1,5Kg... mesmo sendo pequenina... Todos nós nos deparamos com situações financeiras mais ou menos dificieis, mas se já fez tantos exames à gatinha e alguns foram satisfatórios, já pensou em mudar de ração?
Já aqui foi isso mencionado e por acaso até sou da mesma opinião, a Whiskas não tem boa fama... e no mercado por uma diferença de preço minima existem outras marcas um pouco melhores... (Eu dou Purina One)
Pense nisso... alguma coisa deve estar errado com essa gatinha!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
a gata é pequenina... mas 1,5 kg? é muito pouco, alias com esse peso pensar em esteriliza-la até é um perigo! digo eu...
bom, também não sei até que ponto ela é pequenina, mas...
eu tenho uma gata pequena e magrinha, mas pesa a volta de 3 kg...
não há nada como ir a outro veterinario... pelo sim e pelo não!
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
pendragon Escreveu:a gata é pequenina... mas 1,5 kg? é muito pouco, alias com esse peso pensar em esteriliza-la até é um perigo! digo eu...
Apesar do peso que refere, se a gatinha nao estiver em boa condiçao fisica nao acredito que algum vet lhe de anestesia sequer para a castrar!!!
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
refere-se a minha gata, ou a gata da autora do topico?mathilde393 Escreveu:pendragon Escreveu:a gata é pequenina... mas 1,5 kg? é muito pouco, alias com esse peso pensar em esteriliza-la até é um perigo! digo eu...
Apesar do peso que refere, se a gatinha nao estiver em boa condiçao fisica nao acredito que algum vet lhe de anestesia sequer para a castrar!!!
Filipa Costa
-
- Membro Júnior
A minha gata esta em mt boas condiçoes fisicas. é bastante activa tem um pelo brilhante e sedoso come bem bebe bastante agua. e como é normal nunca que eu ia meter em risco a vida da minha gatinha so para fazer uma operaçao. e já a levei a outro vet e disse o mesmo que ela esta com o peso ideal para estrutura fisica dela voltei a fazer analises para confirmar agr tou a aguardar o resultado das analises
-
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:26 pm
Olá!
Eu há uns tempos levei a minha gata que tem 4anos ao veterinário,porque achava-a muito magra, estava com 1,5kg e ao que a Veterinária disse que o peso dela estava normal, uma vez que é uma gata e não estava esterilizada.
Eu há uns tempos levei a minha gata que tem 4anos ao veterinário,porque achava-a muito magra, estava com 1,5kg e ao que a Veterinária disse que o peso dela estava normal, uma vez que é uma gata e não estava esterilizada.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Socoooooooooooooorro, descobri que tenho gatas gigantes
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>