Mais um hóspede na Pensão Estrelinha =)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 10, 2003 9:06 am

Bom dia amigos foristas,
ainda não tinha arranjado coragem para vos contar a história do Paco, um Retriever do Labrador com 4 meses, mas aqui vai...
Andava eu a ver anúncios de animais para adopção e encontrei um que dizia "oferece-se labrador retriever com 4 meses, motivo: ida permanente para o estrangeiro". Resolvi ligar e perguntar à senhora pq razão não levaria o animal com ela, "falta de tempo" foi o que me respondeu. Fui ver o cachorro, pareceu-me normal, é muito bonito, está bem tratado (pelo, peso, dentes, tudo normal). Conversei com os donos, disseram-me que o não o podem levar para o sítio onde vão, não sabem quando voltam, etc etc etc, ainda pus a hipótese de tomar conta dele até eles voltarem, mas diseram que não o queriam, resultado trouxe o cachorro para minha casa.
Quando cheguei a casa reparei que tem uma pata (a posterior do lado direito), completamente torta, fomos ao veterinário que pensou ser uma fractura antiga na qual o osso tivesse solidificado torto, porque o Paco quando anda roda a pata toda para dentro, tirou radiografias mas não aparece nada de estranho. O Paco tem sensibilidade, não lhe dói a pata, o veterinário pensa que terá sido uma lesão a nível muscular que o faz andar daquela maneira. Está a fazer um tratamento a longo prazo, toma Anima Strath, Os-Can e Miostenil e tem que fazer fisioterapia, isto tudo até parar de crescer, nessa altura se fôr necessário será submitido a uma intervenção cirúrgica.
Quando pedi ao veterinário para confirmar se o Paco tinha microchip (os donos entregaram-me o LOP, boletim de vacinas e os papéis do SIRA) o veterinário não encontrou nada, pegámos no papel do SIRA e o nome do animal não corresponde ao nome de registo no LOP, mas o nº está correcto, ou seja, das duas uma, ou o animal nunca teve microchip ou então quando o puseram ficou fora do sítio e saiu.
A história nunca me cheirou bem desde o príncipio: ninguém dá um cão daqueles sem querer nada em troca, ninguém se desfaz de um animal sem problemas de consciência, os donos já deviam saber que o Paco tem um problema a nivel muscular e quiseram descartar-se dele o mais rapidamente possivel.
Já sei que muitos de vocês me vão apontar o dedo por ter ficado com o cão, eu não o pedinchei, mas foi um "click" quando li o anúncio e no minuto a seguir já estava a falar com a senhora ao telefone, não sei porque razão o trouxe para casa, quando dei por mim já o Paco me estava a encher de lambidelas e a abanar aquele rabiosque, e não resisti, os donos também ajudaram.
Vai ser difícil o Paco recuperar, mas como ainda é muito cachorro torna-se mais fácil, desde que faça exercício, tenha uma boa alimentação, e continue o tratamento. Eu não me importo, se fosse outro problema de saúde acho que também não me importaria de ajudá-lo, a única coisa que me interessa é vê-lo feliz, não seria capaz de lhe fazer o que os antigos donos fizeram, ver-me livre dele só pelo problema físico.
Agora só me resta fazer figas para que tudo corra bem ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 9:28 am

Olá

Sim, eu sou uma das pessoas que vou apontar o dedo.
Acho que fez muito bem. Sorte a do Bóris. Tivessem essa sorte tantos e tantos outros que andam por aí (nem me refiro aos abandonados).
Parabéns pela aquisição. Quanto à pata, oxalá recupere. Mas, de qualquer modo, isso não vai ser impeditivo de um grande afecto mútuo.
Felicidades.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 10, 2003 9:32 am

Última edição por SeaLords em quinta jan 01, 2009 9:08 am, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jul 10, 2003 9:37 am

Eu sou a próxima a pontar-lhe o dedo, voçê, sim voçê (dedo apontado) fez muito bem. ;)
Esses donos é que necessitavam de 1 dedo apontado, para os fazer ver que até as pessoas têm deficiências, a maior parte é mental, e que normalmente não se descarta um filho ou um familiar por causa disso.

Só lhe posso desejar a maior sorte do mundo.
;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 10, 2003 9:42 am

oLÁ

Honestamente acho que só há uma coisa a apontar PARABÉNS!!! Lá porque adoptou um animal de raça não significa nada, apaixonou-se por ele e ele por si por isso...

E já pensou o que lhe poderia acontecer se não tivesse ficado com ele? pelo menos está em boas mãos e vai ser tratado com todo o carinho e cuidados médicos necessários.

Beijokas
kathleen
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 10, 2003 9:46 am

Bóris? Ó nel, essas férias, para além de curtas, fizeram-lhe mal. É PACO.

Quanto à história, porque será que hoje em dia vai tanta gente para o estrangeiro e tem que dar o cão numa pressa?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Nel! Essa do Boris foi de morte! Ehehehehehe!!!!

MMPA:

Fez muito bem em ter ficado com o Bóris Paco, ou Paco Bóris! :p :lol:
Nenhum cão é digno de ter uns donos como os anteriores que se "despacharam" dele só pela deficiência.
Ainda gostava de lhes ver a cara... Devem ser tão "Perfeitinhos..."

Nel: Era a brincar! Não me aponte o dedo, ok? ;) :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
crisrodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 12:15 pm

quinta jul 10, 2003 9:46 am

Eu não vou apontar um dedo vou aponta-los todos. MUITOS PARABÉNS. A atitude que teve, na minha humilde opinião nada tem de censurável, muito pelo contrário. Ainda bem que telefonou, ainda bem que o adoptou e que o vai ajudar.
Quanto às pessoas que o deram, será que se fosse um filho que nascesse com uma deficiência também o abandonariam? Porque será que tantas pessoas encaram os seus animais como sendo uma peça de roupa que se tem defeito vai-se à loja trocar. Onde ficam os sentimentos, a amizade e porque não o amor que temos por esses seres que tanto dependem de nós e que nos retribuem em dobro todo o carinho com que são tratados.
Mais uma vez os meus parabéns e nunca se arrependa de fazer o bem.
Saudações caninas.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

quinta jul 10, 2003 9:52 am

MMPA,

Se há algum dedo a apontar será aos pseudo-donos que se descartaram do cão na primeira oportunidade. A si só há que dar os parabéns! Se fez tudo após o click ;) foi mesmo de coração e acredito que o cão lhe estava destinado, por isso não hesitou ;). Queria desejar-lhe muito boa sorte para si e para o Paco que finalmente tem um LAR!

Ana
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 9:55 am

SeaLords Escreveu: Bóris? Ó nel, essas férias, para além de curtas, fizeram-lhe mal. É PACO.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda ontem confundi o nome da cadela da Isabelpo que é a Meggy com a Missy, que por sinal é uma gata.
E na casa onde estive andei a tratar a senhora por Dona Laura e ela chama-se Olga...

Isto não é das curtas férias, é da PDI.... :lol: :lol: :lol:
Olha que grande p....
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 10, 2003 10:00 am

Isto não é das curtas férias, é da PDI....

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jul 10, 2003 10:07 am

nel Escreveu: Isto não é das curtas férias, é da PDI.... :lol: :lol: :lol:
Olha que grande p....
:lol: :lol:

Ó Nel qual PDI, é mas é das férias, há mais?? 8)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 10, 2003 10:22 am

nel Escreveu:
Acho que fez muito bem. Sorte a do Bóris.
Ó nel!!! Está a tornar-se um vício!!! ;)
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 10, 2003 10:28 am

MMPA Escreveu: Eu não me importo, se fosse outro problema de saúde acho que também não me importaria de ajudá-lo, a única coisa que me interessa é vê-lo feliz, não seria capaz de lhe fazer o que os antigos donos fizeram, ver-me livre dele só pelo problema físico.
Agora só me resta fazer figas para que tudo corra bem ;)
Acha que alguém lhe aponta o dedo depois do que disse??? Nem pense...parabéns! Muita sorte para os dois!!!
isabelpo
Membro Veterano

quinta jul 10, 2003 10:31 am

nel Escreveu: Isto não é das curtas férias, é da PDI.... :lol: :lol: :lol:
Só mais uma coisinha!!!
Ó nel!!! Não me parece que esse espírito jovem sofra com isso!!! ;)
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quinta jul 10, 2003 10:44 am

MMPA,
Dou-te os meu parabens por teres ficado com o cachorro, os animais nao escolhem ter deficiencias fisicas, e nem por isso merecem menos o nosso carinho (muito pelo contrario). Acho que fizeste o que devia ser feito, so e pena que os antigos donos nao pensem como tu.

[quote=nel]
Ainda ontem confundi o nome da cadela da Isabelpo que é a Meggy com a Missy, que por sinal é uma gata.
E na casa onde estive andei a tratar a senhora por Dona Laura e ela chama-se Olga...
[/quote]

Nel,
Nao te preocupes com isso, ainda um dia destes passei o tempo a chamar Zeus (nome do meu cao) ao meu marido, que por sinal se chama Nuno... :oops: , acho que isso e bem pior... :?
Ha dias em que nao deviamos abrir a boca...:lol:
Responder

Voltar para “Cães”