Tempo de reflectir
Moderador: mcerqueira
Também não concordo em se manterem animais que estão mais para lá duque para cá, e que vão ficar com mazelas para o resto da sua vida.
Já não visito um canil ou associação porque me faz doer a alma. De ver tanto animal sem dono.
Eutanásia lhos com dignidade. De maneira que não sofram apenas adormeçam
Depois as associações que não têm dinheiro. Mas mantêm os animais para se fazer especulação e peditório
Porque não há condições para os manter.
Sei que parece cruel, tem que ser feito senão onde se vai para com tanto animal.
Pois a crise parece que veio para ficar.
Os empregos também não são para toda a vida como antigamente.
Dou muito valor ao que se faz nas associações de animais. A todas as pessoas que ajudam voluntariamente.
Há mais animais que pessoas.
Que queiram ficar com mais uma despesa a seu cargo.
É triste mas é a realidade.
Já não visito um canil ou associação porque me faz doer a alma. De ver tanto animal sem dono.
Eutanásia lhos com dignidade. De maneira que não sofram apenas adormeçam
Depois as associações que não têm dinheiro. Mas mantêm os animais para se fazer especulação e peditório
Porque não há condições para os manter.
Sei que parece cruel, tem que ser feito senão onde se vai para com tanto animal.
Pois a crise parece que veio para ficar.
Os empregos também não são para toda a vida como antigamente.
Dou muito valor ao que se faz nas associações de animais. A todas as pessoas que ajudam voluntariamente.
Há mais animais que pessoas.
Que queiram ficar com mais uma despesa a seu cargo.
É triste mas é a realidade.
Todos os cães têm os mesmos direitos, não deveria haver uma “selecção”.
Mas de uma perspectiva unicamente racional, os esforços e recursos deveriam ser canalizados sobretudo para os cães com mais potencial de serem adoptados. Isto no que diz respeito aos investimentos públicos.
Quanto aos particulares cada um é livre de fazer como bem entender. Na minha opinião, há de facto exageros, por vezes parece que é só salvar por salvar, sem equacionar o futuro do animal. Não são decisões fáceis.
Mas de uma perspectiva unicamente racional, os esforços e recursos deveriam ser canalizados sobretudo para os cães com mais potencial de serem adoptados. Isto no que diz respeito aos investimentos públicos.
Quanto aos particulares cada um é livre de fazer como bem entender. Na minha opinião, há de facto exageros, por vezes parece que é só salvar por salvar, sem equacionar o futuro do animal. Não são decisões fáceis.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
FreeDog Escreveu:Eu não falei em abates sem dó nem piedade...pendragon Escreveu:mas a questão é que não existem camara ideais, mas continuam (mesmo em tempo de crise) a haver "desvianços" para os bolsos alheios! logo, a opção inteligente não é abater animais sem dó nem piedade... isso não vai fazer com que haja mais dinheiro nas camaras por que não são os animais que "torram" o dinheiro dos contribuinte "a parva"...
Falei em abates selectivos...
Mais... por vezes um abate pode ser piedoso... nunca se eskeça disso!
sim, eu sei que não falou... eu so exagerei de proposito...
e sim, um abate pode ser um acto de piedade para com que está a sofrer! é por isso que eu sou a favor da eutanasia
Filipa Costa
É verdade.
Constato nas adopções um ciclo vicioso de peditório para pagar hotel que já começou a mostrar rotura. é fragrante o caso da cadela grávida que pariu 14 cães ou coisa que o valha, que não houve coragem para adormecer os animais, e agora a responsável pelo apelo não tem $ para pagar o hotel porque as madrinhas estão a falhar.

Constato nas adopções um ciclo vicioso de peditório para pagar hotel que já começou a mostrar rotura. é fragrante o caso da cadela grávida que pariu 14 cães ou coisa que o valha, que não houve coragem para adormecer os animais, e agora a responsável pelo apelo não tem $ para pagar o hotel porque as madrinhas estão a falhar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Esse não foi um caso onde eu fui quase "chacinada" por ter perguntado porque raio não eutanasiaram os cachorros à nascença? Se não foi esse foi um igual... Lembro-me que só em 2 tópicos, com 2 cadelas prenhes, haviam 37 cães para dar no total...dinodane Escreveu:É verdade.

Quanto ao tema em si, estou plenamente de acordo com o que disse a nicas, a imarcelo, e por aí fora, até com o FreeDog

No meu tópico do Salvador, também eu lá pus um NIB para quem quisesse ajudar, no entanto deixo aqui uma ressalva importante: eu não comecei por pedir nada a ninguém, comecei por expor o caso no sentido de reunir pessoal para capturar os animais. Quando a situação se agravou, houve gente que se disponibilizou para ajudar monetariamente, e só depois eu falei com a Sra. que está com o Salvador, e com as restantes, incluindo a minha irmã, e acordou-se em abrir uma conta para este efeito. Mas não pedi nada, nem era esse o objectivo do tópico

Acho que é uma situação diferente das relatadas ou referenciadas pela nicas

Só quis deixar clara a minha posição, pois como já sei o "ninho" em que estou metida, já sabia que se eu aqui viesse apenas concordar com o que foi dito, alguém se lembraria de ir buscar o "caso Salvador", portanto tratei de esclarecer tudo primeiro

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Uma situação como a do Salvador não pode entrar no rol das outras situações. O que aconteceu a esse cão foi um acto de selvejaria a um bicho ainda jovem , com todas as hipoteses de recuperação e pelos vistos com várias pessoas a quererem adoptá-lo.....
Mas no forum de adopções assistimos a um desfilar de cães que são resgatados a canis, são retirados da rua , eu sei lá.....e isto quase compulsivamente. às vezes até parece um concurso " Quem resgata mais... "
Passo seguinte, vir para o forum pedir ajuda para pagar o hotel, a ração , a conta veterinária, etc.... E isto sempre as mesmas pessoas.... não estou sequer a questionar a honestidade destas pessoas, nada disso, quando muito questiono a responsabilidade.....
Depois entram em ruptura, fisica , psicológica e financeira e desata tudo a esticar dedos uns aos outros.....
Aqui deixo outra vez a minha duvida principal : E os cães?????? Onde ficam no fim de todo este processo??????
Mas no forum de adopções assistimos a um desfilar de cães que são resgatados a canis, são retirados da rua , eu sei lá.....e isto quase compulsivamente. às vezes até parece um concurso " Quem resgata mais... "
Passo seguinte, vir para o forum pedir ajuda para pagar o hotel, a ração , a conta veterinária, etc.... E isto sempre as mesmas pessoas.... não estou sequer a questionar a honestidade destas pessoas, nada disso, quando muito questiono a responsabilidade.....
Depois entram em ruptura, fisica , psicológica e financeira e desata tudo a esticar dedos uns aos outros.....
Aqui deixo outra vez a minha duvida principal : E os cães?????? Onde ficam no fim de todo este processo??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Nicas, não és só tu quem dá conta deste exagero de pedidos.
Acho que toda a gente dá conta mas ninguém se dá ao trabalho de pregar para as paredes, não é? Eu falei no tópico do "batalhão de bebés" e como tenho mais que fazer... acabei por deixar o tópico e ocupar a minha cabeça com o que realmente importa.
Mas, quando alguém dá a sua opinião e ela é contrária à vontade de quem está à frente do caso, aqui del rei que somos carnívoros.
(Há quem vá entender esta tentativa de piada
)
E digo mais, acho que as pessoas já se habituaram ao "encosto" da carteira dos outros. Por isso é que se metem a salvar o velhinho diabético zarolho "cochinho" que tem cancro ou então o bebé que tem uma doença de pele mas que ainda nenhum veterinário conseguiu entender... Enfim, em vez de direccionarem o dinheiro que têm para casos viáveis... (mas quem sou eu para estar aqui a dar destino ao dinheiro dos outros?). E pior... (e vou ser linchada pelo que vou dizer mas...) já repararam que há malta que só recolhe/ajuda (ou tem tendência) para determinadas raças e depois lá vem para o forum fazer o peditório?
Não falo dos casos que as pessoas recolhem cães e assumem tudo o que lhes está directamente ligado (e há alguns casos desses na Arca e não só). Falo das pessoas que pedincham em nome de... E pior que isto são os comentários a dizer "oh malta, ajudem. O menino é tão lindo." como se as pessoas que podem ajudar, não o fizessem, ou como se alguém fosse obrigado a ajudar...
Enfim, não sei onde vamos parar com tanta pedinchice que para aqui vai.
Acho que toda a gente dá conta mas ninguém se dá ao trabalho de pregar para as paredes, não é? Eu falei no tópico do "batalhão de bebés" e como tenho mais que fazer... acabei por deixar o tópico e ocupar a minha cabeça com o que realmente importa.
Mas, quando alguém dá a sua opinião e ela é contrária à vontade de quem está à frente do caso, aqui del rei que somos carnívoros.

E digo mais, acho que as pessoas já se habituaram ao "encosto" da carteira dos outros. Por isso é que se metem a salvar o velhinho diabético zarolho "cochinho" que tem cancro ou então o bebé que tem uma doença de pele mas que ainda nenhum veterinário conseguiu entender... Enfim, em vez de direccionarem o dinheiro que têm para casos viáveis... (mas quem sou eu para estar aqui a dar destino ao dinheiro dos outros?). E pior... (e vou ser linchada pelo que vou dizer mas...) já repararam que há malta que só recolhe/ajuda (ou tem tendência) para determinadas raças e depois lá vem para o forum fazer o peditório?
Não falo dos casos que as pessoas recolhem cães e assumem tudo o que lhes está directamente ligado (e há alguns casos desses na Arca e não só). Falo das pessoas que pedincham em nome de... E pior que isto são os comentários a dizer "oh malta, ajudem. O menino é tão lindo." como se as pessoas que podem ajudar, não o fizessem, ou como se alguém fosse obrigado a ajudar...
Enfim, não sei onde vamos parar com tanta pedinchice que para aqui vai.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Também para a Xenita:nicasxi Escreveu:Uma situação como a do Salvador não pode entrar no rol das outras situações. O que aconteceu a esse cão foi um acto de selvejaria a um bicho ainda jovem , com todas as hipoteses de recuperação e pelos vistos com várias pessoas a quererem adoptá-lo.....
(...)
Não é a questão do "é jovem e merece viver" ou do "já sofreu muito e merece uma oportunidade", isso acho que todos merecem... o que eu quis deixar claro, é que eu não abri o tópico para pedir dinheiro, isso foi algo que veio DEPOIS de todos estarem a par da situação. E que mesmo independentemente disso, o Salvador seria SEMPRE tratado, a sua vida e tudo o que ele precisa, não está dependente de "madrinhas" e "padrinhos", mas é claro que tudo o que vem é bem vindo

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
O caso aqui referenciado não é nem mais digno nem menos digno de solidariedade que qualquer um dos outros (mesmo as crias da tal cadela prenha que falaram aqui, pois elas não têm culpa nenhuma). A questão é que no tópico do Salvador foram as pessoas que por sua iniciativa decidiram colaborar, têm liberdade para isso, seria estranho que a ajuda não fosse aceite nas condições apresentadas.
Todos merecem ser salvos, jovens ou não, saudáveis ou não. Mas nem sempre é possível. Os cães? Quando não há condições para pagar a factura, os cães pagam a factura.
Todos merecem ser salvos, jovens ou não, saudáveis ou não. Mas nem sempre é possível. Os cães? Quando não há condições para pagar a factura, os cães pagam a factura.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
nicasxi Escreveu:
Concordo em tudo com a nicasxi principalmente na parte que tá a negrito.
A mim também me parece que para algumas tornou se um hobbie ir tirar cães ao canil e vir pedir depois na arca ajuda para as despesas de hotel e vet; assim torna se fácil ajudar animais se vão tirar os cães a pensar "depois meto um apelo na arca e as pessoas de lá ajudam me a pagar as despesas todas". Ajudam mas precisam da ajuda de outros.
Atenção que não tou a criticar o que fazem, eu se pudesse e se tivesse condições também ajudava cães da rua , mas não posso e como não vivo sozinha não posso fazer tudo o que vem do coração!
Aliás nos comentários de alguns tópicos que fazem (as pessoas do costume) falam como se os foristas que visitam o forum fossem insensíveis porque não contribuem e nem ajudam. E depois contradizem se dizem "só ajuda monetáriamente quem pode" mas quando vêem que são sempre as mesmas, mandam "bocas" prós outros que só lêem "para compra isto e fazer aquilo já tem dinheiro mas para ajudar um animal não tem" , já li uma coisa assim parecida.
Volto a afirmar que não tou contra o que fazem, aliás admiro as por isso, mas tudo tem limites, se já não podem recolher mais cães, não o facam!!
Sim, Texuga, é a mesma situação.
Assiste-se de tudo ali nas adopções: burlas, FAR que acabaram por maltratar e matar os animais que tinham a seu cargo, zangas por se ter retirado o cão x que já estava reservado para y, madrinhas que de tanto apadrinhar deram o berro e deixaram de pagar, peditórios para tratamentos caríssimos sem adoptante em vista, adopções via sms ou post na arca que depois dão em devolução do animal, enfim.
É triste de ver, sei bem que a maioria das pessoas que quer ajudar tem bom coração mas não sei bem se esse é o caminho.
Assiste-se de tudo ali nas adopções: burlas, FAR que acabaram por maltratar e matar os animais que tinham a seu cargo, zangas por se ter retirado o cão x que já estava reservado para y, madrinhas que de tanto apadrinhar deram o berro e deixaram de pagar, peditórios para tratamentos caríssimos sem adoptante em vista, adopções via sms ou post na arca que depois dão em devolução do animal, enfim.
É triste de ver, sei bem que a maioria das pessoas que quer ajudar tem bom coração mas não sei bem se esse é o caminho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Há muito que deixei de recolher cães, por varios motivos, na altura nao era usual os peditorios, tinha mesmo de me desenrascar sozinha.
Neste momento tenho topicos abertos nas adopçoes, com cães da ASAAST (onde sou voluntaria) e com peditorios de animais da ASAAST, inclusive, o caso da Juju, que tinha esgana e foi adormecida, o que é certo é ela foi adormecida mas a conta ficou para ser paga.
Quem anda nestas andanças sabe o quanto custa passar por um cão atropelado e virar as costas, ver um cao faminto e apenas poder colocar raçao, ver um desgraçado à chuva e apenas poder fazer um abrigo, mas recolher um animal e depois?
As associações estão a rebentar pelas costuras, as fat estão lotadissimas, os hoteis são caros e só recebem cães vacinados e desparasitados, conclusão, apanha-se um cão e que se faz?
Trazer para casa é impossivel, porque os amigos dos animais estao super lotados, que se faz?
Olha-se para o lado?
Ainda ontem recebi um email de um cão atropelado na Via Norte, pensei duas vezes em ir resgata-lo e depois?
Para onde o levava?
Não tenho € para pagar o tratamento, os vets exigem uma caução inicial, como sabiam eles se aquele era um cão abandonado ou o meu cão? Sim porque os vets cada vez mais são enganados, as pessoas cada vez mais pedem preços de animal abandonado quando se trata do cão lá de casa, ou levam abandonados e deixam-nos lá, nunca mais os vão buscar.
Concordo com a Eutanasia quando realizada como deve ser, concordo com a esterilização de cadelas gravidas, concordo com acabar com o sofrimento de desgraçados atropelados, velhotes.
É um assunto complexo que daria pano para mangas.
Ja ouviram falar no Sindroma Arca de Noe?
Recolher cães de forma compulsiva?
É uma doença
Neste momento tenho topicos abertos nas adopçoes, com cães da ASAAST (onde sou voluntaria) e com peditorios de animais da ASAAST, inclusive, o caso da Juju, que tinha esgana e foi adormecida, o que é certo é ela foi adormecida mas a conta ficou para ser paga.
Quem anda nestas andanças sabe o quanto custa passar por um cão atropelado e virar as costas, ver um cao faminto e apenas poder colocar raçao, ver um desgraçado à chuva e apenas poder fazer um abrigo, mas recolher um animal e depois?
As associações estão a rebentar pelas costuras, as fat estão lotadissimas, os hoteis são caros e só recebem cães vacinados e desparasitados, conclusão, apanha-se um cão e que se faz?
Trazer para casa é impossivel, porque os amigos dos animais estao super lotados, que se faz?
Olha-se para o lado?
Ainda ontem recebi um email de um cão atropelado na Via Norte, pensei duas vezes em ir resgata-lo e depois?
Para onde o levava?
Não tenho € para pagar o tratamento, os vets exigem uma caução inicial, como sabiam eles se aquele era um cão abandonado ou o meu cão? Sim porque os vets cada vez mais são enganados, as pessoas cada vez mais pedem preços de animal abandonado quando se trata do cão lá de casa, ou levam abandonados e deixam-nos lá, nunca mais os vão buscar.
Concordo com a Eutanasia quando realizada como deve ser, concordo com a esterilização de cadelas gravidas, concordo com acabar com o sofrimento de desgraçados atropelados, velhotes.
É um assunto complexo que daria pano para mangas.
Ja ouviram falar no Sindroma Arca de Noe?
Recolher cães de forma compulsiva?
É uma doença

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
FreeDog Escreveu: Apenas acho que gastar dinheiro em manter animais vivos anos a fio não me parece, em tempo de crise, uma opção inteligente!
Era nesse sentido o meu comentários, certo?

Venham os abates selectivos!!!
Ora francamente!