OLaaaaa
Primeiro que tudo, desculpem, desculpem-me a ausência. É que o meu pc bloqueava-me o acesso ao fórum e depois olhem pifou, pelo que agora venho pelo portátil e nem sempre tenho acesso a ele.
Também isto não tem andado fácil, ando com imenso trabalho e há sempre casos de cães e nem sempre é fácil.
Mas venho dar noticias e das boas. A D,Maria José tinha arranjado um terreno que era perfeito para ela e para onde podia levar os cães da vivenda. Ora para isto, teve que se ponderar bem porque o terreno é alugado e o aluguer é muito caro. Mas tinha que ser aquele, porque já tinha umas boxes construídas, teve que se construir outras, ainda não está tudo pronto mas já se mudou todos os cães para lá. Ou seja: ACABOU-SE A VIVENDA DEFENITIVAMENTE. ACABOU
O que quer dizer que acabaram os medos, acabou-se a lixeira e a angústia deles terem de viver ali. A D.Maria José mudou de casa para os poder levar, para poder tirá-los da vivenda. Se há pessoas com um coração grande, ela é uma delas, que mudou a vida dela por causa dos cães da vivenda que nem eram dela.
Os cães da vivenda estão óptimos, quase irreconhecíveis. LINDOS MESMO. Até o Black que era o fugidio e nem parecia muito bonito, está um espanto de cão

. O Colan está outro borracho. Estes são os que mais se notam a diferença, não se deixavam tocar e agora são muito mimosos. DONOS precisam-se. ELES ESTÃO DE ARRASAR. Eu até brinquei a dizer que tinham andado a trocar os cães
Já estão todos acomodados. O terreno é óptimo. Depois coloco as fotos. As boxes grandes e com condições. Só o Brutus está numa tristeza que mete dó, porque na vivenda andava solto e agora está numa boxe. Mas é uma coisa temporária, porque as obras ainda não terminaram e cá fora há muitas coisas ainda das obras e tem-se medo que eles se magoem. Mas ele será dos que ficará solto.
O mínimo que podemos fazer, e já que a d.Maria José que já tinha tantas dificuldades e ainda tem mais estes, era continuar a ajudar pelo menos os cães da vivenda. E será isso que se continuará a fazer. Vamos apoiar estes cães da vivenda, para também não cair tudo em cima da D.Maria José.
O Dário (samoyedo) tem um problema grave no coração. Fez muitos exames e andou nos vets algum tempo. Tem o coração muito dilatado e com sopro grave. Toma um medicamente caríssimo. Por enquanto conseguimos que nos dessem uma caixa, e comprámos outra. Mas ele anda bem, mas não se pode cansar. É rufia e assim continua, a ladrar que se farta e a só gostar da D.Maria José. Mas não há nada que se possa fazer, toma o VETMEDIN até morrer. Pode morrer a qualquer momento com um ataque cardíaco

. Vamos ver…
Como ajudar:
- Foram feitas algumas boxes de hotel e que já podem ser utilizadas. Este dinheiro será para ajudar a pagar o aluguer do terreno que é muito dispendioso. É na Quinta do Conde, e as boxes são óptimas. Terá preço especial para animais de associações e animais de particulares abandonados. Queríamos ver se já se conseguiam alguns fregueses porque as obras+aluguer é acima das possibilidades da d:Maria José.
- Neste momento acabou o acordo com o hipermercado que nos fornecia a ração para os animais da vivenda. Para os oito cães gastamos 40kg por semana o que ao fim do mês dá 160kg por mês e 12 latas por semana. Como são cães grandes são muitos quilos. Esta é a nossa mais urgente necessidade. Vamos ver se conseguimos reaver o acordo, seria uma grande ajuda. Não queremos sobrecarregar mais a D.Maria José com a alimentação, ela já tem os dela e olhem que nem sei como é que ela se governa.. é mesmo fantástica. Uma coisa que pensei foi fazermos uma campanha num super, caso não consigamos que nos forneçam ração. Mas acho que isso não era possível, porque não se trata de uma associação, mas era óptimo porque assim e se corresse bem não pensávamos nisso por mais uns tempos.
- Estamos com medo da leshmaniose. A D.Maria José tem 3cães com lesh e se algum da vivenda a apanha e com as despesas que temos, vai ser um deus me acuda. Por isso vamos prevenir nos meses mais quentes e húmidos. Vamos precisar de 7coleiras scalibur. Já nos ofereceram três, não sei, mas se calhar ir-se-ia colocar nas cadelitas da D.Maria José com lesh, porque a reinfecção é letal. Temos que ver. Mas vamos tentar arranjar madrinhas para isto.
- Precisamos de caminhas de plástico pequenas, para o Tony e a outra menina perneta que também é da vivenda (ainda nem a vi, mas dizem que é linda, só que é tripé) que estão a dormir numa transportadora. Outra ideia que se teve e talvez se conseguisse algumas para os pequeninos da D.Maria José, era aquelas caixas dos bolos que têm um fundo liso. Alguns gostaram muito dessas caixinhas e meteram-se logo lá dentro. Se alguém nos arranjasse isso era óptimo.
-Vamos ver também se conseguimos um género de oleado/toldo para fazer-lhes sombra.
um ultimo obrigado a todos os que têm mandado mail a perguntarem as novidades. e um obrigado às madrinhas do bóris, que numa altura dificil tanto nos ajudaram, é que foi mesmo complicado. Foi uma guerra para depois comer a ração especial, mas agora livrou-se disso e já está bom e a comer ração normal. Está lindo, recuperado e à procura de uma casa-