Pesadelos de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta fev 13, 2009 8:06 pm

Se os cães sonham - até as aves sonham- acho que é natural que tenham pesadelos. O pesadelo também é um sonho. Parece-me por isso natural que um cão que sofreu abusos tenha pesadelos sobre isso.
Não acho que aqui neste caso de se considerar que os cães têm pesadelos se trata de humanização, para variar um pouco que faz bem. 8)
Última edição por TitvsLivivs em sábado fev 14, 2009 12:04 am, editado 1 vez no total.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta fev 13, 2009 8:08 pm

Sim, Lu Maria, já vi um cão abusado acordar assim. Até mais do que um. E em geral, esses animais, quando acordados, vivem também assim, amedrontados, encolhidos a um canto, fugindo a tudo o que lhes pareça uma ameaça.

E sim, os cães podem ter pesadelos, e têm-nos. Mas é excessivo falar de pesadelo quando o cão está a sonhar e mexe as patas e gane baixinho. É assim que eles sonham e não é caso para falar em pesadelos, como o fez a forista que iniciou o tópico, numa clara comparação com a nossa maneira de sonhar. Que, aliás, nem está certa, pois nos nossos sonhos felizes também nos mexemos, murmuramos, sorrimos... Até falamos alto! :lol:

Quando falei em "humanizar" estava a brincar com os tecnicistas dos comportamentos caninos. :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”