Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta fev 13, 2009 6:23 pm

Está linda a Misha!!!!!!Quem bom que está a recuperar bem.

A sua menina Isamiau é um bom modelo fotográfico, mesmo estando com o funil e o vestidinho fica sempre bem na fotografia!!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 13, 2009 7:06 pm

Aquele "vestido" deve incomodar tanto, ela está tão apertadinha... :|

Mas esta gatinha é linda!!
Muito muito linda :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 13, 2009 7:18 pm

leonildecarvalho Escreveu: há coisas que incomodam imenso quem se “esmifra para ajudar, seja de que forma for, para depois lerem-se criticas, generalizadas, que não são justas de se generalizarem as situações…
(…)Para mim, ser-se amigo dos animais, não é só ser-se dos de casa mas sim de todos eles, especialmente dos que mais necessitam; os de rua, os de Canis Municipais, Associações, etc...
(…)
Desculpem este desabafo mas não resisti porque só eu sei o quanto me custou em esforço psicológico e físico não ter virado as costas a esta gatinha, como muitos, infelizmente, o fazem, porque...
Ora, pegando no final do meu último parágrafo “porque…”
Porque, palavras de demasiados “altruístas” como, por exemplo, do género destas:
pendragon Escreveu: abandona-se outra vez o animal caso não tenhamos espaço ou tempo ou dinheiro para o tratar?
Pegando neste ponto e espero que a pendragon não pense que me refiro só às palavras dela porque muitas idênticas houveram no referido tópico, então eu que, NÃO POSSO TER MAIS ANIMAIS, teria que, SEMPRE, virar as costas aos que se atravessem no meu caminho e que necessitem da minha ajuda e de quem me queira ajudar a ajudá-los porque, segundo o ponto de vista de alguns…, não se deve fazer nada porque, recolocar no exterior/rua e agora digo eu: “até por vezes em colónias controladas, portanto em liberdade”, é abandono. Então, abandono por abandono, deixa-se ficar o “empelastro” na situação aflitiva de abandono e negligência até que desapareça do alcance dos olhos como “quem não vê não sente…”, né?. Será isto preferível?
um animal que entre em minha casa, ja não sai a não ser que va para um bom dono!
acontece que o meu pai não se chama Bill Gates para eu ter a casa com gatos até ao telhado.. por isso tenho os animais que posso neste momento!
Quando há boa vontade em ajudar um animal, NINGUÉM precisa ser filha ou parente de nenhum milionário. Precisa sim ter a humildade de “pedinchar” aos amigos dos animais que ajudem a ajudar. Precisa sim tentar dar os 5 litros por esse animal e não lhe virar a cara, porque…! E, nem é preciso ter a casa até ao telhado com gatos, desde que se ajude um de cada vez e que “pedinche” ajuda nesse sentido, seja monetária, seja a de passarem palavra, ou nem que seja ajuda de fats.

Claro que quem lê frases destas e idênticas..., após passar o que passei com a situação da Misha em que me senti impotente perante as despesas que adviessem com a castração e que mais se viesse a verificar, fica-se sentido e triste porque, EU apesar de ter lotação esgotada e apesar do marido desta vez não ter alinhado com o dinheiro preciso para ajudar a gatinha, ajudei!!! E, ajudei porque graças a verdadeiros amigos dos animais; TODOS vós, sem “ifs e ses…” , corresponderam com o mesmo sentimento de ajuda ao animal em causa. Tudo isto, mesmo sabendo que a gatinha não poderia ficar em minha casa, não lhe virei as costas. Era recolocada na rua? Claro que era! E, alguém que não pode ficar com mais animais mas preocupou-se com um animal em castrá-lo e tentar AO MÁXIMO, arranjar-lhe donos, é vilão? O que era melhor? Virar as costas e não tentar nada(????) porque, palavras de muitos “tenho lotação esgotada e animal que entre em minha casa só sai para bons donos” portanto dando a entender que se não pode ficar com ele caso não apareçam donos, não ajuda!!! Ou, como li alguns argumentos no dito tópico: “ só me meto em ajudar um animal que me apareça se tiver dinheiro para o fazer porque não vou andar a pedinchar aos outros; passar-lhes a batata quente! Encontrei-o eu, é da minha inteira responsabilidade todos os gastos e como não tenho poder económico para tal, não albergo nenhum”, isto dando a entender que quem ajuda um animal através “da pedinchice” é o quê? Um vilão? Um mal feitor? Um berdamerdas?

Bem, se isto não dói(?!) após algumas escassas vezes que ajudei alguns animais através dos verdadeiros amigos deles, então quem não se doa, estando numa situação idêntica à minha e em causa, acaba por não ter uma réstia de sentimento. Pois eu, graças a Deus, felizmente, tenho e doeu!
Doeu ainda mais porque há tantos animais a precisarem de ajuda e existindo recriminações como as que se verifica em certos textos, desmoraliza imenso quem se esmifra por os ajudar e quem no final paga a “factura” são os próprios animais necessitados dessa ajuda que, passam a não a ter porque infelizmente há sempre quem se reja por determinados “des”comportamentos padrão.

Há realmente frases de alguns que relatam bem a impotência e a falta de estabilidade psicológica necessária, por parte de alguns altruístas, para se efectuarem este tipo de acções com pés e cabeça e quanto a isso, não poderia concordar mais mas, convenha-se que há muita conspurcação a generalizar… englobando tudo e todos.

Foi só por isto o meu lamento.

Minhas queridas madrinhas, NUNCA a minha indignação e tristeza seria pela ajuda que obtive porque quanto a essa, ficar-vos-ei ETERNAMENTE GRATA e podem ter a certeza que, se algum dia estiverem nesta mesma situação…, de boa vontade e agradecidamente serei a primeira a ajudar quem queira e precise de ajudar um animal que se atravessou no seu caminho, tal como a Misha, FELIZMENTE para ela, se atravessou no meu :wink:

Para vocês, madrinhas, um beijo muito grande e mais uma vez, desculpem se causei algum desconforto com o meu desabafo. Realmente fi-lo em local errado porque deveria tê-lo feito no dito tópico mas…pensando bem, o meu tempo é demasiado valioso para dar tempo de antena a quem não me apetece…mas foi o sentimento do momento, consoante vinha dar notícias da Misha… Desculpem-me…

Isa, “tá-se bem” :wink:não te preocupes… porque é como disse a Anjaazul, e bem: -“vozes de burro não chegam ao Céu…”
Uma beijoca para ti e para… também :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 13, 2009 9:18 pm

marijonscp Escreveu:A Misha está cada vez mais bonita :D
Isamiau deve estar ansiosa por lhe meter as "mãos em cima" e enchê-la de mimos não? :D :lol:
Verdaaaaaaaaaaaaaaaade :oops: :D

E fazê-a brincar com os manos... e pedir colinho ao meu marido... para õ conquistar... :wink:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 13, 2009 9:26 pm

Leo, já compreendi o teu ponto de vista e mais uma vez, concordo plenamente com tudo!!! Já para não repetir o que disse anteriormente, que faria tudo o que tu fazes, sem tirar nem por, se o pudesse fazer.

Mas falando do que realmente interessa: Obrigada por seres assim. :P :D

E a minina tá wiiiiiiiiiiiiinda...

E é comilona hein?! :P

Vai ser uma boa parceira de prato do Simba...:)

e se gosta de colo... Uma boa parceira para o Pantera... (se ele deixar.. o ciumento cá da casa!) :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 10:05 pm

... :wink: Obrigada, Isa.

Falando agora da menina... que é o que em verdade interessa, já que não contei ás madrinhas, eu estive com ela ao colinho, de dentro do quarto á janela, com as portadas de vidro fechados, obviamente e ela adorou ver as pessoas a passarem, os carros, os pássaros, etc... fazia aqqueles sons de quando vêem uma presa... :P :lol: :D Foi um momento linnnnnnnnnnnnnnnnnnndo que proporcionei à "nossa" menina :D Até parece que cresceu :P :lol: :D

Mas por falar em crescer...sabem que dia a dia que passa, parece-me que ela já não é tão pequenina assim...? :o Claro que sou sempre suspeita porque de cada vez que veja um gato mais pequeno que os meus, são logo "apelidados" de minorcas e as primeiras vezes que vi a Misha, para mim, ela era mesmo miniatura mas... como já expliquei, já não me parece tanto :o :? Ou andava encolhidita com a fome que tinha ou então "cresceu mesmo" :P :lol:

Isa, já descobri a forma de "encantar" esta menina :oops: :arrow: é dar-lhe paté :P :lol: :twisted: Portanto... quando for para aí, na primeira fase de socialização, paté "pa ela" :P :lol: "é um ver se te havias... " até faz vénias se preciso for :twisted: :lol: Depois, lá virá o tempo da mudança... para só ração e nada de patés... :wink: mas tem que ser aos poucos e poucos porque ela é do tipo como o peixe que "morre pela boca..." :P

O vestidinho não incomoda nada porque eu já aliviei as aberturas nas patinhas... :wink: O que lhe incomoda é o colar isabelino, isso sim, tadinha :|

lagutrop, eu sempre fiz isso mas o recipiente era muito largo e pouco fundo. Então era-lhe mais difícil abocanhar... e neste recipiente, nem precisa que o levante porque o colar é suficientemente largo. Ela chega muito bem á ração :wink: Quando lhe dou paté é que uso o tal mais largo e então nesse tenho mesmo que a ajudar a comer, empurrando com o dedo para a boquita dela :wink: . Sem ela querer já me deu uma trinca no dedo e depois como gritei, mas só de susto porqe nem me doeu, ela ficou paradita a olhar para mim, tadinha, como a dizer "foi sem querer" :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 13, 2009 10:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:... :wink: Obrigada, Isa.

Falando agora da menina... que é o que em verdade interessa, já que não contei ás madrinhas, eu estive com ela ao colinho, de dentro do quarto á janela, com as portadas de vidro fechados, obviamente e ela adorou ver as pessoas a passarem, os carros, os pássaros, etc... fazia aqqueles sons de quando vêem uma presa... :P :lol: :D Foi um momento linnnnnnnnnnnnnnnnnnndo que proporcionei à "nossa" menina :D Até parece que cresceu :P :lol: :D
O que ela deve estar contente de se sentir tão bem tratada. :D E vão ser só mimos para o resto da vida dela, nem ela imagina quantos :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 10:25 pm

marijonscp Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:... :wink: Obrigada, Isa.

O que ela deve estar contente de se sentir tão bem tratada. :D E vão ser só mimos para o resto da vida dela, nem ela imagina quantos :lol:
De tão melada que é esta gatinha, levo em crer que quem a tinha lhe fazia muitas festinhas... e isto faz-me não entender como é possível abandonar ou negligênciar uma gatinha assim? :? :(

Enfim..há coisas que nunca se entende e esta é uma delas, infelizmente.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 13, 2009 10:32 pm

É horrível mesmo. Eu não consigo entender. E quando vejo certos casos ponho-me a olhar para o meu cão a pensar como é possível alguém olhar nos olhos deles e conseguir fazer uma bestialidade dessas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 13, 2009 10:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:De tão melada que é esta gatinha, levo em crer que quem a tinha lhe fazia muitas festinhas... e isto faz-me não entender como é possível abandonar ou negligênciar uma gatinha assim? :? :(

Enfim..há coisas que nunca se entende e esta é uma delas, infelizmente.

Leo
Eu dou muitos mimos à minha e, por vezes, ela fica muito incomodada... deve ter enjoado tanto mimo :roll:
No caso da Misha deve ser carência?? Falta de atenção, de afecto...

A verdade é que as pessoas gostam muito dos gatinhos enquanto são pequeninos... depois começam a ver que dão muito trabalho, muita despesa e pumbas... quem paga pela iresponsabilidade das pessoas, são os pobres dos animais, os que não tem culpa alguma na história... e além de irresponsavéis, são ignorantes ao ponto de não perceberem que um animal domesticado, habituado às mordomias de se ter um dono, dificilmente conseguirá safar-se, sozinho, na rua...
Enfim... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta fev 13, 2009 10:58 pm

Boa noite, madrinhas!

A nossa Misha está linda e continua com um ar saudável e não se podia esperar outra coisa! :)

Agora para a madrinha Leo:

Só há pouco tempo, como se pode ver pelo meu número de mensagens :wink: , participo neste forum. Não tinha ideia de haver tanta gente, e, principalmente algumas destas madrinhas tão empenhadas em ajudar e apoiar animais que se vão cruzando no seu caminho, além de adorarem os seus próprios animais como eu adoro o meu. Eu ainda não faço isso, dou apenas o meu contributo tratando o melhor que sei o meu e dando também agora o meu contributo aqui no fórum. Admiro as pessoas que se preocupam e se voluntariam para esta causa difícil e que parece não ter fim, tal como com todas as outras que têm outras actividades de ajuda aos outros. O que lhe quero dizer com tudo isto, a si e a todas as foristas nas mesmas circunstâncias é que não se preocupe tanto nem fique magoada com os comentários mal intencionados, porque quando se faz e se tem consciência daquilo que se faz e a intenção é boa e os resultados melhores ainda, como os casos do Obama e da Misha ( são os que eu acompanhei de perto, eh eh ) o resto não interessa!

Uma coisa lhe digo, lhes digo desde que participo neste forum e com os exemplos que tenho visto, vou estar com mais atenção, disponível e agir seja em prol dos animais ou de outra causa que me passe á frente do nariz, que não é de pinóquio como o do outro! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 11:06 pm

Infelizmente é isso mesmo, Moreirinha… :wink: e apesar de verificar que cada vez há mais abandonos, não me conformo com a ideia de “ter” que entender…
Este Mundo é muito injusto para com os animais. Sorte de alguns, como os meus, por exemplo, que não lhes passa pela cabecita o que os seus iguais sofrem…?!

Muito obrigada, mlusa, pelo crédito… e sim, faça tudo o que esteja ao seu alcance para minorar o sofrimento destes seres inocentes que não têm culpa de terem vindo ao Mundo…! Um bem haja para si…

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta fev 13, 2009 11:21 pm

Misha LINDAAAAAA :D Fui a última a chegar pronto.. eu sei, mas não deixo de desejar muitas, MUITAS felicidades à peludinha mais linda, à família que lhe deu esta oportunidade, à Leo, e às madrinhas!!! :D :D :D :D :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 11:34 pm

Obrigada nadea, pela parte que me toca :wink: :D

Esta menina é mesmo sortuda :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado fev 14, 2009 12:44 am

Leonilde, não quero de modo nenhum desmerecer o seu trabalho em prol dos animais... longe de mim!

quem o pode fazer, quem tem amigos e conhecidos que ajudem, quem tem tempo e dinheiro para o fazer (e vontade, que é muito necessario) acho muito bem que o faça!

claro que não é preferivel virar as costas aos animais...

vou-lhe ser sincera, conheço poucas pessoas dispostas a ajudar animais da rua e então qdo essa ajuda é em dinheiro, meus amigos, foge tudo! a minha custa, não tenho arcaboiço para "bancar" as esterilizações de todos os animais... logico que um bocadinho a cada um não custa, mas eu não posso contar com as pseudo-ajudas que eu não sei se vão chegar! é que solidariedade de lingua é o que mais há por ai!

um antigo professor meu (juntamente com outras pessoas) toma conta de uma colonia de gatos em cascais, onde tds estão esterilizados a conta deles e vivem na rua! é o que mais perto de "heroi" que eu tenho!

eu propria (na altura a minha mãe, eu e uma vizinha) cuidavamos de uma colonia de gatos que estavam, obviamente, na rua! alguns deles agora estão em casa dos meus pais! com as obras que foram feitas na zona, eles acabaram por dispersar!

a questão consigo é que você conhece pessoas dispostas a ajuda-la, mal ou bem, mais bocadinho, menos bocadinho! se estão dispostas a judar, a pedinchice, deixa de ser pedinchice e passa a ser solidariedade entre amigos/as...

eu não posso albergar mais animais, mas também não lhes viro as costas! como ja disse, faço voluntariado!

agora, convenhamos, há muita gente que recolhe os animais e depois vem para o forum das adopções (e não estou a falar de si, Leonilde) "pedinchar" ajudas virtuais...

são opções que se fazem, cada um ajuda como pode!

não veja as minhas palavras como uma critica ao que faz, alias, eu ja lhe ofereci a minha ajuda num outro topico (qdo a pediu) caso seja residente em cascais... acredite que a ajuda, podendo não ser "avantajada", será de coração!
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”