AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda fev 09, 2009 4:39 pm

Olá Leonilde, muito obrigado, o Caramelo já a conhece de gingeira, este menino merece todos os mimos do mundo, ainda bem que já não tem as fezes moles para aquele rabinho arejar :lol:

Ele com aquele fatinho parece um Rambo :lol: :lol:

E como está direitinho.........Estes tratamentos estão-lhe a fazer muito bem.

A Leonilde tem sido incansável na ajuda das notícias do Caramelo e também gosta muito dele, aliás todas gostamos muito deste menino que é um verdaeiro vencedor.

Muito obrigado pelas fotos

Julieu, mande outra vez a história dele para a TVI e para a SIC e para os jornais. Vi agora que uns meninos que sairam no JN para adopção tiveram montes de pretendentes.

Escreva a todos os meios de comunicação social, temos que conseguir ajudas para o Caramelo continuar os tratamentos

FORÇA MEU QUERIDO CARAMELO
tiabela
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 9:39 am

Aqui estão as fotos que a Julieu tirou ao "nosso" menino na sua visita neste último domingo, aquando da sua visita ao Monte dos Vendavais

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por fim o rambo no seu descanso merecido

Imagem

Como poderão verificar a postura do Caramelo é muito mais correcta o que também lhe facilita o equilibrio

FORÇA CARAMELO

AJUDAS PARA ELE CONTINUAR O TRATAMENTO, PRECISAM-SE
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta fev 11, 2009 5:59 pm

Boa tarde, venho quase todos os dias ao forum para saber noticas do Caramelo, e noto que ultimamente já nao há tanto "entusiasmo " em dar noticias e falar do Caramelo. Não entendam como uma critica, mas espero que não acabe por cair no esquecimento, porque o menino precisa ainda de muita ajuda, não é ?
Assim que me for possivel contribuo com alguns euritos para ele, mas este mês já não dá. Aguardo noticias, do Caramelo mais doce do mundo.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta fev 11, 2009 6:00 pm

Boa tarde, venho quase todos os dias ao forum para saber noticas do Caramelo, e noto que ultimamente já nao há tanto "entusiasmo " em dar noticias e falar do Caramelo. Não entendam como uma critica, mas espero que não acabe por cair no esquecimento, porque o menino precisa ainda de muita ajuda, não é ?
Assim que me for possivel contribuo com alguns euritos para ele, mas este mês já não dá. Aguardo noticias, do Caramelo mais doce do mundo.
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

quarta fev 11, 2009 6:04 pm

O Caramelo jamais esta esquecido!

Acabei de falar com a Dra. Paula a fisioterapeuta. O Caramelo já nao tem diarreia pelo que o problema seria o antibiotico que ele tomou.
Continua os tratamentos e agora fazem-lhe uma tala com a pata dobrada para que a pata comece a tomar essa forma. Apenas fazem isso durante uma hora sobre vigia, para verem se esta tudo bem, pois a patinha esta a ser forçada.

A Dra. disse tambem que no fim da semana me mandava fotos dos tratamentos, que dps peço para colocarem aqui.
julieu
Membro Veterano
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

quarta fev 11, 2009 6:18 pm

visitem o blog do Caramelo

http://odocecaramelo.blogspot.com/
tiabela
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 10:46 pm

Então meu amor, já não andas com fraldinha????

Estás cada vez mais lindo.

Eu este mês não posso ir ver o Caramelo, mas tenho pedido à Julieu para pôr aqui notícias todos os dias, visto ela falar todos os dias com Monte dos Vendavais.

Eu nunca me esqueço deste menino lindo.

FORÇA CARAMELO
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 13, 2009 5:04 pm

Todos os dias, eu não posso prometer mas sempre que me seja possível, farei a "obrigação humanitária" de visitar este menino e dar notícias a quem tanto torce por ele e o tem ajudado.
E, já agora, faço um repto á Julieu:

Se na eventualidade de um ou uma Veterinária se candidatar á adopção deste canito, a Julieu está disposta a prescindir dele?
Atenção que isto é uma questão e não uma afirmação. Conheço alguns Veterinários que conhecem outros e de entre alguns com palavra passada desde o início de que tive conhecimento deste caso poderá haver a eventualidade de um bom candidato. Portanto gostava mesmo de saber se, se desiste duma hipotética ideia destas, ou não? Apesar da resposta dada anteriormente no sentido da situação de adopção... já ter sido dada mas que muito evasiva, gostaria de saber com o que se pode, ou não, contar?!

aqui vão fotos do menino:

Imagem

Imagem

Continua sem fralda; bom sinal... :wink: :D
Hoje fui-lhe comprar mais medicação igual á que comprei anteriormente só que desta vez já para 60 dias para que não falte. A outra ainda não acabou mas estava quase e como não tenho nunca a certeza de quando o posso ir visitar, fi-lo hoje; compra e entrega.

Assisti a mais uma sessão de acupuntura e ele portou-se muito bem.

Quando entrei na sala, estavam a examinar os "pés" pelas lesões cutâneas pelo uso dos sapatos mas que tem que ser. Eram 2 Vets e uma assistente com ele e assim que ele ouviu a minha voz, não haviam "raios" que o aguentasse :P :lol: :D . Já me conhece de gingeira :wink:
Mais uma sessão de "lavagem de rosto" a que fui sujeita mas valeu a pena :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 12:19 am

Que bom Leonilde....... O menino já sem fraldas :D :D :D

Não imagina a esperança que nos deu........... :D :D :D :D :D :D

UM VET ADOPTAR O CARAMELO????????????????????

isso era ouro sobre azul, por favor torça até fazer sangue para ver4 se isso será possível, fale com toda a gente e vou fazer muita força

JULIEU se isto for possível é a oportunidade da vida do Caramelo.

Meu Deus, tive um dia "lixado" e agora ao ler isto fiquei tão contente

Julieu, estou preocupada, amanhã é dia 14, como está a situação do >Caramelo no Monte dos Vendavais????
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 11:34 am

tiabela Escreveu:
UM VET ADOPTAR O CARAMELO????????????????????

isso era ouro sobre azul, por favor torça até fazer sangue para ver4 se isso será possível, fale com toda a gente e vou fazer muita força

JULIEU se isto for possível é a oportunidade da vida do Caramelo.

Meu Deus, tive um dia "lixado" e agora ao ler isto fiquei tão contente
Atenção, tiabela, que eu não disse que há um Vet para o adoptar!!! :| Eu coloquei um repto á Julieu para na eventualidade de...! Ok? :wink: Gosto pouco de dar expectativas antes do tempo e muito menos pôr foguetes por algo ainda inexistente! :wink: Mas que era ouro sobre azul, lá isso era :wink:

tiabela Escreveu: Julieu, estou preocupada, amanhã é dia 14, como está a situação do >Caramelo no Monte dos Vendavais????
julieu Escreveu:visitem o blog do Caramelo

http://odocecaramelo.blogspot.com/
8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 5:13 pm

ups!!! Não li, desculpem, ainda bem que o Caramelo vai ficar mais um tempinho a fazer tratamento.

´Leonilde, eu sei que disse que é apenas uma eventualidade, mas que mais se poderia desejar ao Caramelo????

Tratamentos personalizados, disponibilidade total para qualquer eventualidade de doença (que nestes casos ´sao frequent~es) vacinas, fisioterapia, etc etc etc Meu Deus na EVENTUALIDADE de isso acontecer só posso dar GRAÇAS A DEUS e rezar para que passe a ser real.

Este menino é um querido que cativa qualquer um, simpático, alegre, um doce.
julieu
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 10:36 am

eu gostava de ficar com o Caramelo por perto... e como disse até gostava de ficar com ele na familia... Sei que todos estao a ajudar e preocupados, mas nao ponho a hipotese do Caramelo ser adoptado por outra pessoa.
E como disse, ele 1ª tem que ter tempo para recuperar o que for possivel enquanto houver esperanças e/ou dinheiro.
Nunca irao faltar tratamentos veterinarios ao Caramelo, estamos todos ansiosos que volte, ate ja do Luxemburgo e EUA a familia pergunta por ele, por isso acho que agora afasta-lo daqui é impensavel.

Vamos lutar pela sua recuperaçao!!

Força Caramelo, tens muitos amigos.
tiabela
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 7:15 pm

Colocada: Dom Fev 15, 2009 10:36 am Assunto:

eu gostava de ficar com o Caramelo por perto... e como disse até gostava de ficar com ele na familia... Sei que todos estao a ajudar e preocupados, mas nao ponho a hipotese do Caramelo ser adoptado por outra pessoa.
E como disse, ele 1ª tem que ter tempo para recuperar o que for possivel enquanto houver esperanças e/ou dinheiro.
Nunca irao faltar tratamentos veterinarios ao Caramelo, estamos todos ansiosos que volte, ate ja do Luxemburgo e EUA a familia pergunta por ele, por isso acho que agora afasta-lo daqui é impensavel.

Vamos lutar pela sua recuperaçao!!

Força Caramelo, tens muitos amigos.

Cara Julieu, acredito que gostasse de ficar com o Caramelo, pois ele é um doce. Mas gostar dele não implica que não queira o melhor para ele.

Passa por se fazerem sacrifícios pelo animal, não se estando a pensar só no nosso "egoísmo"...

O tempo que ele tem para recuperar é a vida inteira, pois é um cão que terá que fazer fisioterapia toda a vida, além do problemas que advirão do estado de paralisia dele, problemas intestinais, renais, dermatológicos e de estômago.

Tenha em atenção que caso este cão pare com a fisioterapia para ser REcolocado na cadeira de rodas, irá deitar todo o sofrimento pelo que o animal passou para se recuperar, e todo o esforço de tantos para a ajudarem, por TERRA!!!

Esperança há-de haver sempre, pois é a última a morrer, dinheiro nem sempre, pois como está a verificar as ajudas começam a escassear, e como sabe todos estes tratamentos custam muito dinheiro, dinheiro esse que a Julieu não tem, como já referiu diversas vezes no tópico dele. Se o tivesse não estaria tão aflita com os pagamentos para a continuidade dos tratamentos, não é?

Os tratamentos veterinários que poderá proporcionar não são , nem de longe , nem de perto, os que ele está a ter, senão ele não teria vindo para o Monte dos Vendavais. Se se está a referir a vacinas e afins, claro que acredito que aí não lhe faltarão e o resto??? A Drª Sara acredito que é uma excelente veterinária, mas, como sabe, não tem a especialidade para lidar com uma situação destas. Num dos post ela mesma o admitiu, segundo a Julieu nos contou.

O facto de a família que está no Luxemburgo e nos EUA perguntarem por ele é muito bom e as ajudas???? Bolas, então se perguntam pelo cão, por que não lhe pagam os tratamentos, tendo deixado uma familiar, a julieu, andar pela net a pedir para o animal??? Será que conseguem arranjar milhares de euros para ele continuar a recuperação???? Fisioterapia e acupunctura por Meses e ou até Anos?????

Por muito de gostemos de um cão, a única prova desse "gostar" está em ter-se o bom senso de lhe proporcionar o melhor, por muito que nos custe.

Se se vier a concretizar, a remota hipótese apresentada pela Leonilde, pondere muito bem, pois o único a lucrar com esta situação seria o Caramelo, que poderia ter tratamentos gratuitos para o resto da vida.

Atente-se ao facto de que um cão deficiente motor tem muitos mais problemas de saúde do que os que está talvez a imaginar, menorizando este facto.

Quanto à castração, penso que não vai ser necessária, pois o Caramelo nunca poderá concretizar o acto, daí não haver essa necessidade.

Li algures, num dos posts no forum, que fala em castrar o cão. Porquê? Porque razão um cão paralisado tem que ser castrado? Para que sítio é que ele vai ao ponto falar em castrá-lo?

Pondere muito bem, pois este menino , se isso vier a concretizar-se ser verdade, terá a oportunidade da vida dele e terá que ser a Julieu a sofrer, e isso sim é um ACTO DE AMOR

Este menino precisa muito mas mesmo muito de ajuda e se vinda dum Profissional na área de Saúde veterinária, era mesmo ouro sobre azul para ele. Acredite que se assim não for, este cão não vai resistir muito tempo nas mãos de leigos na matéria.

Não me leve a mal esta minha preocupação mas é para o que servem "madrinhas, para se preocuparem com os afilhados e não propriamente só para dar dinheiro. Se dão é porque se preocuparam e preocupam com o animal e toda essa preocupação passa por tudo, tanto do passado, como do presente e até pelo futuro deste animal, afilhado.

Anabela
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 10:00 am

A Julieu não conseguiu entrar no forum e mandou-me este mail

Mas Julieu, desculpe experiências????com o cão?????

Desculpe mas porque é que ele vem daqs suas mãos com os dentes serrados???? um cão que mudou a dentição nas suas mãos????

Até agora não quis levantar certas questões, para não levantar polémica, mas já que a Julieu está a pôr em causa a etica dos veterinários, posso e devo levantar certas questões que não estão esclarecidas.

O cão esteve em algum quintal???

O cão teve tratamnetos antes de vir para Lisboa??

O cão teve carinho seu e teve a sua paciencia??? Parece que não , pois foi a propria a dizer que não aguentou o cão porque ele chorou de noite e foi pô-lo ao Vet.

Quanto a quem deu ou não dinheiro, não sei pois estas contas nunca foram devidamente esclarecidas, só sei o que está na pata vermelha.

Não entre por aì Julieu, pois sabe perfeirtamente que o cão ficar consigo não é a melhor opção. O seu marido não quer o cão lá em casa, você não tem paciencia pois o cão não a deixa dormir, não tem dinheiro para os tratamentos do cão, quer mais???

Posso dar-lhe mais motivos....

Deixo aqui o mail recebido da Julieu pois ela não conseguia entrar no fórum.
ATENÇÃO QUE A JULIEU NÃO PEDIU PARA EU NÃO PÔR AQUI

Boa noite!

nao consigo agora entrar no forum mas entretanto ja li a sua mensagem.

Apenas queria dizer, que agradeço a sua preocupaçao, mas depois de já ter esclarecido esta questao da adopçao gostaria de saber porque me continuam a pressionar com esta questao.

Ninguem mais do que eu sabe as necessidades do Caramelo, eu que lidei com ele durante dois meses e meio só com o apoio da Dra. sara. Agora estao a colocar em questao o trabalho dela? ou a minha dedicaçao? SE têm duvidas podem ligar com ela, deixo aqui o nº. 918284524, ela concerteza nao se vai importar de responder a todas as questoes.

Eu só lamento, que algumas pessoas que ajudaram o Caramelo de uma forma ou de outra , agora estejam a "massacrar-me " com estas questoes. Eu já fui muito clara no assunto, nao exigi nada de ninguem, acho que so ajuda quem quer e quem pode, eu jamais terei forma de agradecer, mas tb acho que não há direito do assunto estar a tomar estas proporçoes.

Nao acha que ja chega? Será que mereço isto?

Nao me diga que fervo em pouca agua...estou bastante calma, apenas esta conversa ja começa a ser demais, nunca pensei que ajudar um animal causasse tanta polemica, nao entendo. E confesso que só a Anabela e a sua amiga Leonilde é que estao a pressionar...E nao me diga que isso tudo é so preocupaçao pelo Caramelo. Eu preciso de apoio e nao é so financeiro, para mim nao é so isso que conta, quando ajudo alguem ajudo por gosto, nao exigo nada em troca, nao pressiono ninguem. Nao entendo...

Como ja foi dito, o Caramelo continua a fisioterapia ate quando der. Tb nao entendo qual o interesse de um veterinario em adoptar o Caramelo, seja ou nao, ele nao serve para experiencias.

Será amado e tratado como é e como sempre foi, se necessario aprenderei a tecnica de massagens, como ja a moça de V. N. Gaia ja me quis ensinar, mas entretanto o Caramelo foi para o Monte dos Vendavais.

Tambem nao sabe se as pessoas que estao no estrageiro ajudaram ou nao, todos têm as suas dificuldades e cada um ajuda como pode, e acredite que daqui de perto as ajudas foram imensas e a divulgaçao ainda maior, nao foi apenas no forum que o Caramelo foi conhecido, alias nem eu tinha conhecimento de tais foruns, sejam eles quais forem, apareci ali por acaso, ja alguem tinha feito o apelo e felizmente vi que não estava sozinha nesta luta.

Anabela agradeço a sua preocupaçao de madrinha, mas mãe é mãe! Agradeço tudo o que fez pelo Caramelo, mas por favor não me exiga nada, eu só quero paz e sossego, só quero que as coisas se resolvam.

Um abraço

Paula

Paula, pense no que é melhor para o cão
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 5:09 pm

Olá tiabela.

Após ler esta infeliz resposta da julieu, infelizmente tenho que responder da forma que há muito estava a evitar faze-lo no tópico deste animal para não “causar danos nas ajudas monetárias, tão somente e sempre pedidas…” mas que me dita a consciência fazê-lo porque como a tiabela disse e bem, “apadrinhamentos” representa muito mais do que puxar tópicos, dar dinheiro e vir escrever palavrinhas mansas ou receberem-se atestados de estupidez por parte do responsável pelo animal, porque as madrinhas e ou padrinhos se preocupam com o futuro, tão OMITIDO, deste animal…! Futuro este que NINGUÉM sabe!!! Logo, ajudou-se uma incógnita!!! Ajudou-se, quiçá (?), a dar a continuidade do sofrimento a um animal que já tanto sofreu, a todos os níveis!!! Têm sido negligenciadas respostas a quem ajuda e ajudou o animal, no que trata o seu possível futuro, por parte da julieu, a que tipo de qualidade de vida o, ou a, “invisível” adoptante lhe poderá oferecer???!!! E, ainda, neste contexto, (quiçá?) ter-se andado a desperdiçar dinheiro porque nada se sabe que futuro lhe está reservado (?). E, não se sabe…, porquê? Eu sei porquê?!!! E sei porque, abri a pestana atempadamente, mesmo sem necessitar ler as questões colocadas agora pela tiabela!!! Porque desde há muito que havia e há muita coisa escrita, pela julieu, em diversos posts que encaixa na perfeição em respostas a muitas dúvidas que eu tinha mas que, se me tivessem sido respondidas com pés e cabeça, sinceridade e honestidade, aquando algumas questões foram levantadas, talvez me pudessem dissipar algumas das minhas suspeitas mas que, infelizmente, não (!!!) e se tinha dúvidas, agora é que já não as tenho, DE TODO!!!

Constato que a responsável pelo animal, a julieu, deve ter tirado um curso em idiotice primordial, caso contrário não debitava tanto disparate junto, como por exemplo: “ Um vet adoptar um animal paraplégico para fazer experiências com ele” :evil:
Por esta ordem de idiotice, presumo que a sua capacidade Social (já para não referir outras), a muitos níveis, é muito baixa e, tenho pena que a Vet do Norte que, na sua grande boa vontade e como os seus conhecimentos lhe permitiram, tratou o melhor que pôde do animal em epígrafe mas que, segundo a sua cliente, julieu, numa sua avaliação a colegas da mesma profissão; Médicos Veterinários, atira com uma presunção em que qualquer um pode interpretar que o animal, desde a sua paraplegia, não tem sido mais que um alvo de experiências…!
Que vergonha, julieu (!!!!!), um pensamento tão ridículo, insultuoso e de má índole sobre a classe veterinária…! Tenha vergonha. Ninguém alguma vez pôs em causa a dedicação e trato da sua Vet ao animal mas em contrário a sua avaliação sobre Veterinários...; colegas de de profissão da "sua Vet"…deixa muito a desejar, pelos vistos…! :roll: :evil:

Já agora, julieu, se tem esta triste ideia de um Vet que, de boa fé e com imensa pena dum animal paraplégico pela incapacidade motora em si e tudo o que advém do mesmo, bem como do futuro completamente desconhecido que espera este animal…então, a julieu, mesmo sem saber quem é o, ou a, Vet, e sem saber se a pessoa, eventualmente, em questão, se já conhece ou não o animal (?), ou se já, ou não (?), tratou dele, por que razão a sua idiota, triste e paupérrima ideia aplica-a a um possível Vet adoptante??? Qual é a diferença entre “este” e outros Vets que o possam ter tratado, mesmo aquando ainda aí no Norte e mesmo aos que o tratam agora diariamente? Porque razão colocou o animal em mãos de Vets que não conhece e pelas suas suspeitas afirmadas, publicamente, sobre Vets…, na sua idiota avaliação sobre Vets…,nem confia?

Entre na real e deixe-se de “dramas” que lhe trouxeram a hipótese, das tão gabadas amizades virtuais… e tenha em consciência a presente e triste REALIDADE:

Se o Caramelo for para uma Associação, é para MORRER!!!

Se o Caramelo for para um quintal, é para MORRER!!!

Ou, em ambas as situações, na melhor das hipóteses, PODE NÃO MORRER SE, as lesões nas extremidades das patas posteriores forem tratadas diariamente, por profissionais na área da saúde, ou se quem o tiver a seu cargo caso se aperceba atempadamente, antes duma cepticemia ou até uma gangrena que pode dar origem a morte ou ter que se proceder a amputação das mesmas…!!!

Entre no real… com o seguinte e não tenha dúvidas quanto a:

Se o cão for colocado novamente na cadeira de rodas, claro que, (“os mais incautos pensarão “) se andar na cadeira, não fere as patas” Ora, pois…mas... “o pois…” vai para o facto de que um animal não pode estar 24 horas sobre 24 horas numa cadeira de rodas porque, precisa de repouso!!! Logo, quando não está nessa cadeira, as extremidades das patas, rastejam…!!! Ora, como rasteja…, fere-se!!! E, nem que seja confinado a uma jaula para repouso, ninguém garante que não se auto-mutile, pelo stress da clausura, ou por estar só (?)!!! E, este animal se for novamente para uma cadeira de rodas, todo o esforço e sacrifício dele e de muitos até então, foi TODO em vão, infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resultado: “ter-se dado pérolas a porcos” :roll:
Há muito que se lhe diga a este caso… :idea: !!! Mas, não me vou adiantar mais e foco-me, tão, somente, no CÃO como o fiz desde o início, percebeu…?!!!

Fico-me por aqui para “não dar mais bandeira”… no tópico dum animal cuja responsável anda num Mundo muito diferente do meu; o Planeta Terra!!!
Só tenho pena que ainda haja alguém que, pertencendo ao grupo “dos amigos dos animais” compactue… de forma menos correcta no exigível que vele o benefício deles…!

Julieu, pode ter a certeza ABSOLUTA que hoje ainda enviarei um email com estas suas mal intencionadas suspeitas sobre um possível Vet adoptante…para a minha lista de contactos de Veterinários conhecidos meus para os quais eu tinha enviado o apelo.

Sinto uma enorme pena do animal mas sentir mais que isto, adicionado ao meu sentimento de revolta…, está fora das minhas mãos.

Passe bem,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”