Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

sexta fev 13, 2009 3:13 pm

Olá, tenho 2 tartarugas daquelas pequenas com manchas verdes :oops: nÃO SEI O NOME. Que estão num aquario com agua e tambem uma parte seca.
A minha pergunta é, posso tirá-las de x em quando do aquario para elas passearem pela casa por exemplo?
E mais uma pergunta, elas não são exatamente iguais, os padróes da pele são diferentes.são de raças diferentes ? podem estar juntas?
Só mais uma... As tartarugas procriam? Claro que sim , mas o que eu queria saber era, como não sei o sexo delas, se forem um casal, posso ter um surpresa?
obrigada.

Acho que são tartarugas Hieroglíficas.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado fev 14, 2009 11:57 am

Ritaraujo Escreveu:Olá, tenho 2 tartarugas daquelas pequenas com manchas verdes :oops: nÃO SEI O NOME. Que estão num aquario com agua e tambem uma parte seca.
A minha pergunta é, posso tirá-las de x em quando do aquario para elas passearem pela casa por exemplo?
:o

Porque raio quer vc colocar 2 tartarugas "daquelas pequenas" a passear pela casa? elas têm tudo o que precisam no aquario. Agua quente e com profundidade suficiente para nadarem, zona seca , lampada de simulação. Ou não?

A não ser que esteja a dizer ( passear na varanda no verão) mas mesmo assim, se são taratrugas pequenas nao pode ser À toa.

quanto ao sexo, mesmo que sejam de sexos diferentes nao terá surpresas. precisam de crescer um bocado para isso.
Ricardo Leitão
Calsonic
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta fev 25, 2009 9:52 am

Na minha opinião é melhor não as soltar em casa, eu tive uma que saltou do aquário e para a encontrar revirei a casa toda. E se lhe cai alguma coisa em cima??
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta fev 25, 2009 10:10 am

Quanto á raça tens razão são hieroglificas(também tenho uma), mas não acho que devas deixa-las andar pela casa. Uma vez enquanto limpava o aquaterrario uma saltou para o chão e a minha cadela quase que a comia. :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta fev 25, 2009 11:27 am

Não existem raças de tartarugas, existem espécies :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”