O EGAS PRECISA DE AJUDA PARA SOBREVIVER-RESOLVIDO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo fev 15, 2009 12:17 am

Chama-se Egas, foi atropelado e deixado a sofrer na estrada. Sofreu sózinho, arrastou-se instintivamente em busca de auxílio e de protecção que a estrada lhe não dava.Esteve quase todo o dia em sofrimento até alguém o encontrar e ajudar.Vou passar a transcrever o mail que recebi a pedir ajuda para o Egas, um cão a quem um dito ser humano, atropelou e fugiu deixando-o entregue à sua dor para morrer.

Actualização - 13 de Fevereiro de 2009

O Egas já se encontra no Hospital Veterinário Baixo Vouga.
Infelizmente o diagonóstico do menino não é muito bom, a situação dele é complicada. A pancada que lhe deram foi muito forte e afectou o lado esquerdo do Egas. Além da fractura do fémur na patinha traseira esquerda não tem sensibilização na patinha esquerda da frente, o que dificulta imenso a recuperação da operação! Este problema da patinha na frente pode ser reversível, caso contrário aquela patinha nunca mais terá utilidade.
Segundo a opinião do Veterinário que o está a seguir existem 2 tipos de intervenção cirurgica para estes casos, mas como o Egas não se consegue segurar de pé terá de ser feita a operação cuja recuperação será mais rápida, o menino já se sente cansado por estar sempre deitadinho!!! :(
O orçamento dado pelo H.V.B.V. ronda os 500€, operação e internamento de uma semana para a recuperação.
Neste momento os gastos que tivemos com o Egas são de 70€.
Agradecemos toda a ajuda que possam dar pois queremos que o Egas fique a 100%.
Quem estiver interessado em obter informações sobre o estado clínico do Egas-
Hospital Veterinário Baixo Vouga - 234 646811

Contacto para mais informações:
joana rocha - 966224204

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Última edição por clarota em quarta ago 26, 2009 12:02 pm, editado 1 vez no total.
clarota
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 2:21 pm

Ninguém para ajudar o Egas! :cry: :cry: :cry:
clarota
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 6:35 pm

:cry: :cry: :cry:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo fev 15, 2009 9:06 pm

pobre menino, sofrem tanto os amigos de 4 patas :cry: :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 10:45 pm

Pequebrado Escreveu:pobre menino, sofrem tanto os amigos de 4 patas :cry: :cry:
Sofrem os de 4 patas e aqueles que os querem ajudar e se sentem impotentes com tanta maldade e com tantos para ajudar!

Força Eguitas! :wink:
clarota
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 12:14 pm

:arrow: :arrow: :cry: :cry:
clarota
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 10:07 pm

Ajudem o Egas! :cry: :cry: Não é um peluche mas é bonito e precisa de ajuda! :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda fev 16, 2009 10:30 pm

Ninguém pode ajudar este menino lindo e já tão sofredor?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
clarota
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 10:37 pm

bug Escreveu:Ninguém pode ajudar este menino lindo e já tão sofredor?
Obrigada bug! :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda fev 16, 2009 10:56 pm

Já que não posso ajudar monetariamente, não custa nada puxar por estes meninos/as. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
clarota
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 9:37 pm

Notícias do Egas recebidas hoje:

Actualização - 17 de Fevereiro de 2009

O Egas foi operado ontem.
Além dos problemas que estavam diagonosticados anteriormente também tem a bacia partida o que explica o porquê do menino não conseguir pôr-se de pé! :(
Vamos ver como recupera da operação à patinha esquerda posterior e a evolução da dianteira esquerda, pois por vezes tem sensibilidade e outras não. Este problema poderá ser reversível.
PEÇO, A QUEM TIVER ESSA POSSIBILIDADE, QUE ACOLHA O EGUINHAS DURANTE A RECUPERAÇÃO, ELE VAI PRECISAR DE REPOUSO E MUITO CARINHO.
ESTE É UM CASO ESPECIAL, ASSIM SENDO ELE VAI PRECISAR DE DONINHOS OU DE UMA FAT QUE O SEJA TAMBÉM.

Até ao momento o Egas teve ajuda de algumas madrinhas e conseguimos juntar 47.50€. Ainda falta muito para conseguir atingir o total dos gastos! :(

Aqui ficam os dados para os interessados em ajudar o EGAS.

NIB: 0010 0000 4134 4630 0011 5
Banco: BPI
Titular: Joana Rocha
clarota
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 10:31 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
clarota
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 9:41 pm

Ninguém ajuda o Egas? :o :o :o :o :o :cry:
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

segunda fev 23, 2009 11:19 pm

Como eu gostaria de poder ajudar, este e outros casos... sei que palavras ajudam pouco, mas neste momento também eu ando por aqui a pedir para os meus 3 meninos... :(
Resta-me apenas dizer que já tive uma cadelinha na mesma situação, que teve que andar com ferros 3 meses, mas hoje está perfeitamente recuperada e bem adoptada...

Boa sorte para ela e para quem a está ajudar..!
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda fev 23, 2009 11:35 pm

Oxalá que apareça alguém com espaço para acolher este menino, ele precisa de recuperar com paz e conforto... :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”