BETA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
angelapereira
Registado: sexta set 01, 2006 11:59 am

domingo fev 15, 2009 10:03 am

Olá, ontem dia dos namorados o meu marido ofereceu-me um peixe Beta! :) já consegui saber aqui mais algumas coisas sobre ele, nomeadamente de que se alimentam e quantas vezes alimenta-los. pois,nesta area só um pouco leiga. :? O que eu queria saber também é quantas vezes é que tenho de mudar a agua do aquario. Parece-me turva não sei se devo mudar ou não. Será que me conseguem ajudar? e já agora como saber se é macho ou femea? :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 15, 2009 12:30 pm

Olá.

Evidentemente que será um macho. As fêmeas não são espectaculares como os machos, têm cores baças e não têm as barbatanas compridas e lindas dos machos.

Diz que já leu sobre a espécie. Só para reforçar, os bettas alimentam-se à superfície do aqua portanto podem comer flocos para peixes de água tropicial (que é o que são), artémia, dáfnias, larvas de mosquito, existem mesmo flocos específicos para bettas nas lojas especializadas. Alimentar uma vez por dia em pouca quantidade, aquela que o peixe consegue consumir em 3 minutos. A comida em excesso vai poluir o aquário.

Para acabar, diga-me por favor que mantém o peixe num aquário com pelo menos 15 litros e que tem filtro e aquecimento. Não me diga que tem o peixe dentro de um daqueles compartimentos de plástico que nem 1 litro de água têm... :? Se for o caso tem de lhe arranjar um espaço decente. Mesmo um aqua de 15 litros exige mudanças de água muito frequentes, 3 vezes por semana até pode nem ser demais, num volume pequeno de água os detritos acumulam-se muito rapidamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo fev 15, 2009 3:52 pm

o aquário fez a ciclagem?????????? acho que nem deve saber o que isso é.....
por favor leia isto:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248

se não tiver feito a ciclagem do aquário por favor devolva o peixe á loja... e espero que o betta não esteja num globo...
Responder

Voltar para “Peixes”