boas
que fique claro que eu nao ando a passear com ele! simplesmente por vezes nececito de mudar alguma coisa no terrario(altura das leanas, folhas, por a caixa com a comida, limpar a lampada(fica toda suja com o 'vapor' de agua e ainda aquece menos..), etc..) e ele esta num sitio possivelmente prigozo e tal.. so lhe mecho porque tem que ser(muito muito raro) e
nao para o por a passear! tenhao calma..
tens toda a razao MikeMoldao1, o que acontece é quando eles utilizao de novo a lingua(nao exercitada) ja nao tem força nem futura capacidade muscular(os musculos atrofiam!) para recolher a lingua; consequentemente ficao com ela pendurada e destinados a morte....
mas por ter conhecimento disso mesmo e tambem para nao stressar animal, nao aproximo a mao dele.. e fico com ela quieta durante 10minutos(talvez isto seja um exagero

).. se nao se mostrar intereçado coloco o grilo numa zona de seu alcance e deixo-o fazer o resto
-- ando muito preocopado com a **** da lampada, nao aquece o soficiente(ate quando esta 'suja/esbranquiçada' por causa dos borrifos baixa logo um grau...)
a temperatura nao tem passado dos 25 graus(deviam ser +-30), e acho que o esta a afectar no que toca á alimentaçao.... ele hoje so comeu um grilo

e o metodo da caixinha tambem nao da qualquer resultado
tenho que ir o mais rapido possivel comprar ou outra lampada igual(e fico com 2 no terrario) ou uma lampada de ceramica( mas tenho medo que seja insuficiente como aconteceu com a que tenho agora)!!
JaimeSousa:
afinal nao sou o unico a sonhar com um desde que me lembro
apesar de nao ser muito nesseçario(no caso dos C. de yemen..nao necessitao de muita humidade, +-60%) o sistema de chuvas é uma boa aposta, facilita muito e 'quaze que garante' a hidrataçao do bichinho.
tambem gostava de fazer um
em relacçao a cascata, é sem duvida a melhor maneira para termos a certeza que ele bebe agua e se hidrata convenientemente,
mas cuidado!os camaleoes sao 'conhecidos' por defetarem nas ditas cascatas.. e como acabam sempre por ficar aguas estagnadas, torna-se numa grande fonte de bacterias
é perciso muito cuidado com elas
desculpem o testamento e sobretudo o atentado a lingua portuguesa!

(ja estou como o camaleao, com um olho para cada lado

)
cumps