Tempo de reflectir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 14, 2009 9:31 pm

Mirita casimira não creio que seja como dizes e tenho tido algumas vezes esta conversa com a Marijonscp (joãozita).
Hoje em dia estes "pseudo salvamentos" soa-me a cromos de troca para caderneta.
Os animais são salvos do canil municipal e dps??? Andam de FAT em FAT, de hotel em Hotel, nuns são bem tratados noutros nem por isso, dps não se arranja dono e como é que isto acaba???
Não concordo com este tipo de salvamentos, afinal elas as salvadoras ficam como boazinhas mas a unica coisa que fazem é retirar um animal do canil, espalhar na net e esperar que alguém morda o isco e assim passar a batata quente para outra pessoa. Os animais sofrem com isto.
É preciso que as "salvadoras" que me parecem ser quase todas mto novinhas, tenham a noção que está MUITO DIFICIL dar BEM um animal, a vida está CARISSIMA e um animal na maioria das familias é dispensavel e quem gosta deles e se sacrifica tb já tem a sua quota parte de animais consigo. Começam a escassear ajudas, como tal devem abrandar o ritmo de idas aos canis.
Não digo que isto seja facil, eu propria as poucas vezes que fui ao canil municipal de Lisboa, vim de lá doente e queria trazer todos, mas e dps??? Onde os meto?? O que faço??? Despacho-os sem olhar a quem!!!!
Não me parece ser a solução mais logica.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 15, 2009 9:35 am

Curioso. as pessoas em questão existem decerto neste e noutros fóruns. Mas duvido que visitem este fórum dos cães.Devem ficar-se pelos de adopções e direitos dos animais.

Não se dão conta de que o são em alguns casos. Infelizmente são pessoas com frustrações quer a nível pessoal, quer a nível familiar e que necessitam de fazer algo para ter a aprovação alheia.

è extremamente fácil ir buscar um animal e depois colocar mensagens na net a pedir, exigir, chantagear, ameaçar os outros.

O que acho anedótico é que são pessoas com tão pouca importância e carisma que só conseguem atrair à sua volta um grupo de outros frustrados que os defendem com unhas e dentes. Note-se que no geral são mulheres de meia idade sem emprego ou problems de afecto, miudinhas que não se integram na sociedade ou homens enfeminados.

P.S
Tópicos como este há muitos a dizer o mesmo, nicas, estavas distraída ?;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 15, 2009 5:16 pm

eu vejo os foruns de adopção cheios, tenho milhentas mensagens sobre adopções, tenho a casa a abarrotar de animais, tenho-os a ficarem velhos e doentes, a morrerem de doenças horríveis, tenho contas astronómicas de vet a pagar, tenho um trabalhão dos diabos, tenho...tenho...tenho... muito pouca paciência para certas coisas, nomeadamente para alguns amigos dos animais. são um grupinho. só eles têm animais a sofrer e para ajudar..... mas quando se vai ver, pedem ajuda a toda a gente
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 15, 2009 7:35 pm

TheGreatDane Escreveu: P.S
Tópicos como este há muitos a dizer o mesmo, nicas, estavas distraída ?;)
Secalhar até estou distraída mas como somos muitos ( os distraídos ) .....tentei mais uma vez..... :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 15, 2009 8:10 pm

Perdes o teu tempo. O que vale é que como estão sempre a atirara-se à garganta umas das outras nunca conseguirão tomar parte de uma associação ou torná-la forte o suficiente
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda fev 16, 2009 5:02 pm

Tb estou de acordo que ao tirar o animal do canil e andar de fat em fat é muito cruel para o animal .sei que estão no canil em muito mau estado, e que serão abatidos.
Acho que só se deve tirar o animal do canil quando já há alguém em vista, que vai ficar com o animal.
Dp há as fatr que ficam com os animais e os tem em míseras condições, que é um meio de ganharem dinheiro. É a lei do vale tudo .
Nestes casos acho que seria melhor eutanásia que coloca-los em casas de gente que nem merece o ar que respira.
Dp estão as associações a gastar dinheiro que não tem, para pagar a estas pessoas que tratam mal os animais.
Responder

Voltar para “Cães”